quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Um comentário que vale a pena ser lido

Comentário postado no "O Tempo on line" pelo leitor Luiz Roberto, dia 30/08/2011 sobre a greve dos professores.

" Faltou ao Governo a habilidade política necessária para lidar com a crise na educação. Mas por que foi tão inábil? Porque faltou humildade e sobrou arrogância.

Do governador até o comissionado de menor porte, passando pelos Secretários, a arrogância dos membros do Governo Anastasia é de dar engulhos, causa náuseas a quem tem contato com eles. Acham-se iluminados, vivem e pensam como se fossem sábios de uma estirpe divina, seres que desceram à Terra para nos brindar com o brilho de suas inteligências.

De tanto pavonearem-se mutuamente, desfilando rapapés e elogios entre os membros de sua corte, ostentando a falsa nobreza com que se coroaram, perderam de vista a essência política do ato de governar.

Fizeram pouco caso dos educadores, trataram professoras e professores com desdém, elaboraram discursos e propostas vazios em conteúdo, apresentados como se fosse benefícios incomensuráveis. Mas tudo resultava de uma esperteza rasteira, uma arapuca de baixa extração, calçada em tecnicidades jurídicas, que foi implodida solenemente pelo acórdão do STF.

Agora, a arrogância levará o Estado a arrostar milhares de ações jurídicas, um custo absurdo que será pago por todos os mineiros.

Os arrogantes e sua camarilha de falsos sábios atiraram sobre todos nós o preço social, político e econômico de seus desmandos, de seu desrespeito pela ética, o preço de suas mentiras e enganações, de sua vilania e de sua incompetência para governar de forma correta e justa um dos maiores Estados brasileiros.

Fora, fora, fora com eles, porque nos trouxeram o pior, o mais desastroso e desastrado exemplo de incapacidade política que Minas Gerais viu, desde o malfadado Azeredo e o malsinado Newtão."

6 comentários:

  1. O mais triste é ver o nosso executivo gastar com convites, distribuídos de porta em porta, em todo o município,a julgar pela qualidade do material poderia ser feito quantidade razoável de cadernos,adquirido bons livros para a biblioteca municipal,e outras coisas mais..."acordem" raulsoarenses.Só falta irmos recepciná-lo com banderolas,palmas,papel picado e...e...

    ResponderExcluir
  2. Tristesa é ver nossos políticos professores , tao demagogos qdo falam em educação, recepcionando em alta pompa, usando crianças menores, sem autorização de pais,preocupando em defender o governador de protestos, è lamentável. Será que os meios de comunicação não vão noticiar os movimentos, uma vez que nossa televisão adora o oposto?

    ResponderExcluir
  3. Sera que os nossos governantes nao estao enchergando,que em breve nao teremos professores,pessoas qulificadas para ensinar nossos filhos?Quantos jovens hoje iniciam a faculdade em algum curso relacionado em educaçao e derrepente sente-se sem entuziasmo e tranca matricula?Digo isto com toda certeza pois foi o que aconteceu com minha filha,deslocando da nossa cidade para fazer o curso de Pedagogia, e por ver tanta luta dos professores sem exito acabou desistindo, pois com o andar da carruagem da pra sentir que nao vai chegar a lugar nenhum.Acorda Governador.Precisamos de professores bem remunerdos,pois os que estao voltando as salas de aulas e por amor ao que fazem.

    ResponderExcluir
  4. Verdades da Profissão de Professor
    Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.
    A greve é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda.

    ResponderExcluir
  5. E quem tem "coragem" de destronar o Timotinho Cabral????????

    ResponderExcluir
  6. Na verdade,eles não querem pessoas bem alfabetizadas e com idéias próprias,eles querem pessoas manipuláveis e corruptas,que trocam seus votos por qualquer migalha,para que eles consigam o "poder vitalício..." E com esta ideologia desprestigiam e pagam mal aos professores para que eles desestimulados procurem outra profissão e fiquem só os incompetentes para a missão....Aliás,tão nobre missão!!!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.