Em entrevista ao Super Canal, Major Wanderson Santiago usa o Centro de Internação de Menores de Manhuaçu como referência e pede apoio da sociedade para idealização do projeto
Na manhã da última quarta-feira (31/08), o Major da Polícia Militar, Wanderson Santiago Barbosa comentou sobre a visita que realizou ao Centro de Atendimento Sócio Educativo ao Adolescente na cidade de Manhuaçu.
O Major fez a visita, acompanhado de autoridades da segurança pública. A comitiva foi recepcionada pelo criador da Infância e Juventude da Comarca de Manhuaçu, o juiz criminal Walteir.
Segundo o Major, existe um projeto para a criação de um Centro de Internação de Menores na cidade de Ipatinga que atenderia 95 cidades da região, com 80 vagas de internação. O que segundo o comandante, não atenderia a demanda. Por isso a ideia é sair na frente e criar um Centro Provisório em Caratinga, o que pode ser a solução para redução de menores envolvidos em atos infracionais.
E prevê que os menores que cometerem atos mais graves como homicídio, não serão instalados no Centro Provisório criado em Caratinga.
Os menores terão a oportunidade de serem ressocializados e voltarem melhor ao convívio da sociedade. O Major pede apoio para toda sociedade em busca de concretizar o projeto.
Fonte: TV Supercanal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.