Em abril de 2009 o Governo Federal criou o projeto Minha Casa Minha Vida (MCMV) para beneficiar famílias de baixa renda a conseguir casa própria.
Para imóveis urbanos a prestação mínima é de R$ 50,00 e o financiamento tem prazo de 10 anos.
Este projeto beneficia três faixas de rendimento, com juros diferenciados. Há pacotes para famílias que ganham: Até três salários mínimos. De três a cinco mínimos. De cinco a seis mínimos. De seis a dez mínimos.
O interessado não pode ter qualquer imóvel quitado ou em financiamento no seu nome. Seu FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) não pode ter sido usado a partir de 10 de maio de 2005 para quitação de prestação ou financiamento. É preciso ter o nome limpo, ou seja, não fazer parte da lista de devedores no SPC, Serasa, Banco Central e outros órgãos financeiros.
A casa, a construção ou o apartamento podem ser pagos em até 30 anos, tendo 100% do valor financiado. A parcela mensal deve comprometer, no máximo, 20% do valor da renda da família.
Na hora de assinar o contrato, é preciso escolher entre dois tipos de financiamento.
Para imóveis na zona rural o projeto funciona em forma de subsídio, ou seja os materiais de construção são repassados à família a ser beneficiada que, em contrapartida, entra com a mão-de-obra para construção da moradia. E, ainda, a família paga quatro parcelas anuais de R$ 120,00.
Na vizinha cidade de Vermelho Novo, através da Associação Comunitária do Córrego da Mamixa, o projeto já beneficiou 40 famílias na zona rural.
Essas famílias atenderam aos requisitos necessários e, agora, estão desfrutando desse benefício de ter casa própria e ver o sonho virar realidade.
O projeto Minha Casa Minha Vida em favor dos vermelhenses está sendo possível graças a uma capacitada equipe empreendedora, assim formada: Maria Aparecida Santos Luís Lopes “Cida”, presidente; Maria das Graças Lima, assistente social e engenheiro Samuel Carneiro Broillo.
(Jonathan/Jornal Regional Raul)
Acho que Raul ainda vai virar distrito de vermelho novo,quem viver verá!
ResponderExcluirO projeto "minha casa minha vida"funcionando de vento em popa em Vermelho Novo! Enquanto isto na cidade de Raul Soares........Blá blá blá blá func func Blá blá blá blá!!!!
ResponderExcluirE teve alguem que em outra reportagem disse que em Vermelho Novo as coisas vão mal, imagine só com um projeto tão grandioso, só mostra que a população vermelhense ainda conta com o apoio de seus governantes e de pessoas de bem que se interessam no crecimento de nossa cidade. Parabens ao prefeito geraldo e toda a comissão do projeto.
ResponderExcluirParabéns ao prefeito Geraldo do Jonas que tem se empenhado ao máximo para melhorar a qualidade de vida dos vermelhenses.
ResponderExcluirO prefeito e sua equipe estão de parabéns!!!!!
Pessoal de Raul Soares vocês tem que acordar e seguir exemplo da prefeitura de Vermelho Novo.
Parabéns Cida!!!Mulher de fibra.
ResponderExcluir