A Comissão Especial nomeada pelo Prefeito Municipal para reivindicar junto a mineradora Samarco compensações e medidas mitigadoras pelos impactos causados, em Ponte Nova, pelas obras de ampliação do mineroduto da empresa, fez sua primeira reunião em 30/09. Com as presenças de Afonso Mauro Pinho Ribeiro e Ronaldo Fernandes, representando a Câmara Municipal; Marcelo Alves Magalhães (Semam) e Guilherme Castanheira (Seplade), representantes da Prefeitura Municipal e Ricardo Motta, representante da Organização Ambiental Puro Verde e do Codema.
Ficou decidido pela realização de uma reunião com os atingidos de Ponte Nova para ouvir suas demandas, reivindicações e seus questionamentos quanto ao projeto de implantação da 3ª linha do mineroduto que levará minério de ferro de Mariana, em Minas Gerais, até o porto de Ubu, no Espírito Santo. Decidiu-se ainda, pelo envio de um ofício à Samarco solicitando informações sobre as medidas compensatórias e mitigadoras ao município e aos atingidos e sobre o número de empregos gerados em Ponte Nova e quantos foram destinados aos nativos/residentes.
O presidente da Comissão Especial, Guilherme Castanheira, disse que os integrantes da comissão querem esclarecer o projeto na totalidade e evitar qualquer tipo de prejuízo para o município ou para os munícipes atingidos pela obra.
Fonte: Unidade Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.