A Semana Nacional de Trânsito, que ocorreu do último dia 18 até 25 de setembro, teve como tema este ano a “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito - 2011/2020: Juntos podemos salvar milhões de vidas”. Para alcançarmos a meta do movimento mundial, que pretende reduzir em 50% o número de mortes em acidentes em dez anos.
Para a mudança de hábitos, é necessária a participação de todos no combate à violência no trânsito e na conscientização.
Em Raul Soares, a Polícia Militar, juntamente com Conselho de Segurança Pública (CONSEP), realizaram algumas atividades para a comemoração da Semana Nacional de Trânsito, com o objetivo de contribuir com a meta a ser alcançada, como: palestras com utilização e data-show para apresentação de vídeos educativos, blitz educativas com distribuição de dicas de segurança referente ao trânsito, realização do Programa “PM Notícias” ao vivo pela Rádio uai, com ênfase na educação no trânsito e disponibilização de vídeos para serem divulgados na mídia local.
O Ten. Sanglard, Comandante do 6º Pelotão adverte que nada adianta as autoridades fazerem campanhas educativas e advertências, se não ocorrer, por parte de cada cidadão, o pensamento de que se vive em sociedade e que não devemos olhar apenas para nossos interesses. É muito interessante que se pense em duas pequenas palavrinhas que muito auxiliarão para a melhoria do trânsito: “Gentileza e Cortesia”. Com certeza não ocupam espaço!
No proximo dia 05 de outubro acontecerá a tão esperada Audiência Pública no Fórum local sobre o trânsito em nosso município.
ResponderExcluirEstarei lá como cidadão e representante voluntário dos pedestres, que segundo o CTB deve ter prioridade e preferência no tocante a regulamentação do trânsito.
Antonio Leal Dutra.
Procurador do Povo