quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Manhuaçu comemora Festa Anual das Árvores e 35 anos do plantio das Palmeiras Imperiais

Centenas de alunos de diversas escolas de Manhuaçu, autoridades, representantes de segmentos da sociedade participaram da Festa Anual das Árvores e 35 anos do plantio das Palmeiras Imperiais que foram comemorados na manhã desta quarta-feira, 21, na Praça Cordovil Pinto Coelho, no Centro da cidade.
A festa começou com a apresentação do Coral do CAIC que cantou o hino de Manhuaçu e uma seresta. Em seguida, a Banda de Música do 11º BPM deu o tom a festa e as autoridades fizeram a abertura enfatizando a importância desta data.

O Coordenador do evento, o Engenheiro João Lopes Soares, falou sobre o motivo desta comemoração. “Graças a Deus o evento foi um sucesso com a colaboração de todos. Tivemos êxito devido a participação das escolas e autoridades, além de entidades, instituições e empresas particulares que nos ajudaram. Esperamos que daqui cinco anos possamos comemorar os 40 anos do plantio as Palmeiras. É um orgulho grande ver a evolução destas árvores. Nós só vamos conseguir proteger mais o meio ambiente por meio da conscientização das crianças”, comentou.

O Prefeito de Manhuaçu, Adejair Barros, ressaltou a participação das crianças na preservação ambiental. “O meio ambiente está em nossas mãos e principalmente nas mãos das crianças, então vale muito esta comemoração. A prefeitura está do lado correto e busca preservar a natureza o máximo possível”, disse.

Para o Tenente Jésus Cássio de Abreu Júnior, Comandante da 6º Pelotão/12ª Cia de Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito, a festa é simbólica, mas tem por objetivo olhares mais atentos à natureza. “As Palmeiras são uma referência na praça da Matriz, então é muito importante comemorar esta data. A festa é uma comemoração simbólica, mas que mostra a importância das árvores e para que a gente possa refletir sobre as questões ambientais, principalmente reflorestando e mantendo áreas preservadas”, pontuou.

Após os pronunciamentos, todos seguiram até a um canteiro do jardim, onde foi plantada mais uma muda da Palmeira Imperial.

Fonte: Portal Manhuaçu.com

Um comentário:

  1. É e Raul Soares só cortando árvores . acabando com o pouco que tem.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.