Ponte Nova (MG) - O Hospital de Nossa Senhora das Dores/HNSD, através do provedor Antônio Luiz Lanna, apoia eventos internos com foco na saúde, crescimento, valorização e especialização de seus profissionais. Nos dias 2 e 3 de setembro, vários convidados, integrantes do corpo clínico e colaboradores, realizaram o I Encontro dos Transplantados do HNSD e o I Simpósio da Oncologia do Centro Oncológico do HNSD, respectivamente.
O I Encontro, coordenado pelo médico nefrologista Renato Medeiros e pela assistente social Silvana Real, foi realizado no Instituto de Nefrologia, e contou com a participação de pacientes transplantados, médicos, coladores e convidados de Ponte Nova e cidades referências da região como: Amparo do Serra, Dom Silvério, Urucânia, Alvinópolis e Oratórios. O Objetivo foi a troca de experiências, esclarecimentos sobre as dificuldades e facilidades do pós-transplante, além da confraternização.
O I Simpósio, coordenado pelo cirurgião oncológico do HNSD, Marcelo Pimenta, recebeu palestrantes de Ponte Nova, Viçosa, Belo Horizonte, Muriaé, Conselheiro Lafaiete e João Monlevade. O objetivo foi o de discutir mais e melhor sobre dois tipos de câncer: o de Reto e o de Próstata. Durante todo o dia, médicos, acadêmicos da área da saúde, enfermeiros e convidados se aprofundaram um pouco mais nos temas discutidos, além de dividirem experiências e dados científicos a respeito desses dois tipos de câncer.
O HNSD é referência Macrorregional nas áreas da Nefrologia e Oncologia. Em breve, teremos o tratamento por Radioterapia. O Instituto de Nefrologia conta com 43 máquinas de hemodiálise e opera em dois turnos: manhã e tarde, recebendo uma média de 140 pacientes. O Centro Oncológico oferece tratamento por quimioterapia e realiza cirurgias oncológicas em todas as esferas. O HNSD recebe, mensalmente, uma média de 210 pacientes em tratamento contra o câncer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.