Milhares de pessoas compareceram, ontem, terça-feira (07), na Avenida Francisco Vieira Martins, bairros Guarapiranga/Palmeiras, para assistir o desfile cívico comemorativo ao 189º aniversário da Independência do Brasil. Os festejos foram organizados pela Prefeitura de Ponte Nova através das secretarias de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e de Educação em parceria com o Demutran, Secretaria de Saúde e o Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento, Dmaes.
O desfile foi marcante, tanto pela emoção, quanto pela qualidade da organização e dos participantes. O esmero dos desfilantes arrancou demorados aplausos da numerosa plateia.
A primeira parte do desfile foi destinada à passagem de escolas municipais, da APAE, do CRAS/PETI, do grupo de capoeira Fundação Artes das Gerais e da Pastoral da Família; enquanto a segunda parte teve a participação da Guarda Mirim Estrela Radiante, das Policias Militar, Rodoviária/Meio Ambiente e Civil, do Complexo Penitenciário, de ciclistas, motociclistas, do Tiro de Guerra de Viçosa e do Clube do Cavalo de Ponte Nova.
O ineditismo marca o evento
Joaquim Saraiva, ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira, na Segunda Grande Guerra Mundial, nos campos de batalha da Itália (1944/45), participou do desfile junto com o Tiro de Guerra. Desde 1983, data fechamento da unidade do Tiro de Guerra, em Ponte Nova, a cidade não via um evento do gênero com a participação de representantes do Exército Brasileiro. Foi marcante.
Outro momento emocionante foi a participação de um grupo de cabos e sargentos reformados, da Polícia Militar, ciceroneados por componentes do quadro feminino da 21ª Cia Independente da PM de Ponte Nova. A emoção transbordou nos familiares, amigos e no público.
Fonte: Pontenet
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.