Em entrevista, o prefeito afirmou que a homenagem recebida é reconhecimento do empenho da cidade na implantação de um pelotão do Corpo de Bombeiros. "Ficamos muito satisfeitos, ainda mais pela importância da cerimônia, que marca os 100 anos da instituição. Esse reconhecimento das autoridades mostra que Ponte Nova está no caminho certo, ainda mais por ser do Corpo de Bombeiros, uma instituição presta um serviço extraordinário a nossa sociedade e desfruta de uma credibilidade imensa”.
Também homenageado, o Governador Antônio Augusto Anastasia ressaltou que o Corpo de Bombeiros sempre encabeça todas as pesquisas de aprovação das instituições públicas em Minas.
Outras figuras de destaque na vida pública em Minas Gerais também foram homenageadas, tais como, o Senador Aécio Neves, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Dinis Pinheiro, o deputado federal Rodrigo de Castro e o artista Saulo Laranjeira.
Em seu discurso, o Comandante da corporação, Coronel Sílvio Antônio de Oliveira Neto, lembrou episódios marcantes da trajetória da instituição, tais como sua atuação no desabamento do pavilhão da Gameleira, em 1971, ou a desvinculação da Polícia Militar, em 1999.
Após o fim da cerimônia o Comandante fez questão de cumprimentar o Prefeito Joãozinho de Carvalho, pessoalmente, pelo trabalho realizado na implantação em Ponte Nova do Corpo de Bombeiros.
A cerimônia contou com apresentações artísticas e momentos emocionantes, como a participação da menina Júlia, de 5 anos de idade, salva pelos bombeiros quando tinha apenas 5 meses, em um acidente na BR-381, em 2006. Também foi exibido um vídeo institucional: "Cem anos salvando vidas"; e lançado o selo comemorativo do centenário, pelos Correios.
Com 5,6 mil integrantes, o Corpo de Bombeiros Militar atendeu, em 2010, 294 mil ocorrências. Está presente em 52 municípios mineiros, por meio de dez batalhões e unidades subordinadas. O índice de aprovação da corporação é de 84%, segundo pesquisa divulgada pela Secretaria de Estado de Defesa Social, em junho de 2011.
Ascom / Prefeitura de Ponte Nova
que susto achei que eles estavam prendendo esse prefeito.
ResponderExcluir