sábado, 4 de junho de 2011

Polícia Militar de Raul Soares prende mais três por tráfico e desmonta esquema de telentrega de drogas

Informativo da Polícia Militar de Raul Soares

clip_image002

A Polícia Militar de Raul Soares recebeu denúncias anônimas, há cerca de 20 dias, dando conta de que o casal W.R. e R.A. estariam traficando drogas, utilizando uma motocicleta, em serviço de telentrega. Diante da informação, o Comandante do 6º Pelotão montou esquema de monitoramento, conseguindo interceptar os dois autores no momento em que saiam para uma entrega. Foram encontrados com R.A. dois tabletes de maconha, pesando quarenta e cinco gramas e 147,75 reais.

Em prosseguimento na ação, a Equipe Policial deslocou-se até a residência dos dois autores, onde foram encontrados mais um tablete de maconha, de aproximadamente vinte e cinco gramas e dois cartuchos calibre .38. Na residência de W.B., onde, segundo informações, a maior parte da droga era escondida, foi encontrado debaixo do tanque um tablete de maconha prensada, pesando duzentos e noventa e cinco gramas.

Além da droga, também foi apreendida a motocicleta utilizada pela dupla.

Diante dos fatos, os autores foram conduzidos até a 2ª DRPC de Caratinga, onde foram autuados.

O Comandante do 6º Pelotão, Ten. Sanglard, deixa claro que as ações da Polícia Militar em Raul Soares continuarão incisivas contra o tráfico de drogas. Além disso, o Oficial parabeniza a comunidade Raul-soarense, a qual tem auxiliado sobremaneira, com informações precisas, culminando com prisões importantes, levando à sociedade a sensação de tranquilidade esperada.

48 comentários:

  1. Parabéns a Polícia Militar de Raul Soares, lugar de traficante é na Cadeia.

    ResponderExcluir
  2. As Polícias Militar e Civil de Raul Soares têm feito um trabalho de combate às drogas muito importante. Estão de parabéns!
    Entretanto, fico triste ao ver pais de família, jovens e pessoas que julgávamos idôneas envolvidas com a criminalidade... É preciso também que se descubra quem são os (GRANDES) traficantes que estão abastecendo nossa cidade e combatê-los. Pegar apenas os pequenos, pessoas que vemos e sabemos que "não tem onde cair mortos" não resolve.

    ResponderExcluir
  3. O ideal seria regulamentar o uso da maconha no país, evitando o tráfico.

    ResponderExcluir
  4. o ideal é nao usar drogas de especie alguma.

    ResponderExcluir
  5. Cometeu crime? Cadeia neles!!! Seja quem for.

    ResponderExcluir
  6. Mesmo regularizando a mavonha vcs ainda acham que pessoas viciadas não roubariam pra arrumar dinheiro para consumir a droga ?
    Pra mim usuarios deveriam ter a mesma pena que traficantes, principalmente menores de idade. Deveria tratar bandido como lixo naum como gent e reformar mais ainda o policiamento no brasil, ai sim queria ver quem iria fazer coisas erradas!

    ResponderExcluir
  7. Eu creci na boca e hoje eu vejo q
    O crime nao presta

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que o anônimo das 14:18 não tem poder algum sobre a sociedade. Mais um facista que desponta em comentários sem pé e sem cabeça, ou nenhum cunho político ou científico.O caso ai era que os caras parecem estar traficando mesmo. Anônimo, meu caro, eu creio sim, que não roubariam pra comprar maconha, a maconha não dá essa crise de abstinência a ponto de cometer crimes pra sustentar o vicio.E te falo mais, comparando um usuário de maconha e um de tabaco, o de tabaco tem 'n' vezes mais vontade de fumar. Deixa eu te perguntar, ai em Raul, no carnaval por exemplo, devido ao fluxo de gente, acaba-se os cigarros na cidade. Vc ja viu alguem matar ou ta roubando pra comprar tabaco? Creio que não. Maconha é a mesma coisa. O problema é que muitos não sabe nem o que estão discutindo e ai me vem um anônimo desse, sem fundamento nenhum defecar tal atrocidade, como se nós precisassemos mesmo de fazer uma política que aumente ainda mais o número de cárceres no país, principalmente nesta situação caótica em que vive o sistema prisonal.(Continua)

    ResponderExcluir
  9. . Agora a verdade é que um fumante de maconha fica tranquilamente sem fumar, sem ter que roubar ou cometer qualquer crime. Infelizmente as pessoas não sabem diferenciar uma coisa da outra, e demonizam a maconha como se ela fosse fazer roubar ou cometer crimes. Eu sinceramente pergunto ao amigo Pascoal e a esse anônimos. Vc ja viu alguma notícia do tipo: " fulano fuma maconha e mata 20" "Fulano maconhado rouba nao sei quem" " Fulano viciado de maconha morre de overdose" Nunca viram, e se tiver visto eu peço encaricidamente que ponha o link aqui nos comentários. As pessoas tem sérias dificuldades em ver uma posição contrária a que aprenderam há muito tempo, não conseguindo enxergar que a guerra que acontece e bem pior do que tratar usuários. Outra coisa, tem várias pesquisas pra quem quiser ver, em que mostra os verdadeiros e os efeitos da maconha, sem mito, mostrando a verdade. A maconha pode ser utilizada medicinalmente atraves de gotas sublinguais com o principio ativo CBD (Canabidiol) e tb o THC (Delta 9 tetraidrocanabibol)ou fumada, ou ingerida, misturada na receita de bolos, brigadeiros, macarrão, ou qualquer outra coisa da cuinária normal. Nao sou eu que falo isso, sao os bioquimicos da industria de remédios onde se pode comercializar a planta.(...)

    ResponderExcluir
  10. Tb a maconha é uma fonte de energia biodegradavel, podendo ser usada para fazer de biocombustiveis, produtos de beleza, papel, vestimentas, entre outras( O planeta agradece uma fonte biofrgradavel).Ah, para finalizar, os que acham que a maconha é coisa do demônio ou que vai fazer isto ou aquilo, sugiro que a partir de agora pare de tomar remedio, pq qualquer remedio é droga.Anestesias são fabricadas através de produtos advindos da coca. Que então tb se pare de comercializar ansiolíticos, que tantos da nossa sociedade hipocrita comsomem, para tentar se feiz e não mais um depressivo. Que se pare de comercializar remedios a base de lithium, que é uma substancia que te faz ficar feliz, e altamente viciante. QUe se extermine de uma vez portanto senhores, remédios como o Prozac, tb altamente viciante e alterador do seu humor, usado principalmente em depressivos suicidas. Tb que se pare de usar remedios de emagrecimento a base de anfetaminas, que tb é base para drogas sinteticas, dessas que hj em dia estão na moda principalmente em festas have. E tb, p´ra quer tratar paciente terminal com Morfina. Quer droga mais alucinante que essa? Quem já teve que tomar morfina, seja por um rompimento do tendão, ou uma fratura exposta, sabe o que eu to falando, o poder de alterar. Enfim, dessas todas citadas,e incluindo o alcool e o tabaco, a maconha é a menos pior e a menos prejudicial, já provada por neurocirurgioes, que inclusive descobriram quem no cérebro humano existe mais receptores canabinoides que receptores de dor, por exemplo. Vale a pena pensar sério no assunto. Afinal, longe de mim desejar mal a qualquer um, mas infelizmente, estes mesmos que apontam o dedo, esquecem que amanhã pode ser um parente ou filho que está fumando a tal maconha, e que não vai adiantar dar show ou deixar de castigo, pois o que vai resolver é uma conversa franca sem preconceitos. Acordem gente, quem não consome droga nos dias de hoje? Seja atraves de remedios ou qualquer outra forma. Café tb é droga. Cafeína e estimulante!! Sacou a idéia, meus caros?

    ResponderExcluir
  11. Pascoal, como o comentario era muito grande tive que dividir em tres partes, desculpe, mas aceite ai. Vejo que as pessoas sempre quando tem noticias sobre envolvimento de drogas querem comentar e explicar teorias, que elas mesmas nem sabem. Devemos discutir o assunto de forma séria, baseando-se em coisas científicas, não em achismos!E vejo que muitos ainda tem o preconceito de até procurar se informa sobre o tema! Obrigado pelo espaço!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns ao meu amigo anônimo acima adorei o comentário que ele fez.
    Realmente quem hj em dia não consome droga seja ela qual for, cigarro, bebidas, remédios.
    Quantas mulheres hj em dia ñ enchem a cara de remédios para ficarem magríssimas?? isso tb é droga sabiam??
    Eu só acho que ñ devemos julgar para ñ sermos julgados quem hj em dia ñ tem teto de virdro?
    Tenho certeza que a maioria de vcs que fizeram comentários tem filhos ou terão um dia. Já imaginarão se fosse um parente de vcs?
    Não demos julgar para ñ sermos julgados esse julgamento só cabe a Deus.O dia de amanhã só a Deus pertence pensem nisso. Obrigado pelo espaço!

    ResponderExcluir
  13. parabéns a vc pascoal pelo espaço e tb ao ultimo anonimo que deu uma aula sobre o tema REGULAMENTAÇÃO DA MACONHA.
    ja passou da hora de regulamentar a erva natural.
    a maconha ja ta comprovada o mal que ela causa em relação as outras drogas.

    outro fato que o ultimo disse e que vc tb nunca vai ouvir é o seguinte.

    VC JA OUVIU DIZER QUE ALGUEM FUMOU MACONHA E MATOU ALGUEM NO TRANSITO??????????????

    NUNCA...
    VC SEMPRE OUVI...TAVA BEBADO...ACHARAM GARRAFAS E TAL...

    E CONHEÇO DEZENAS DE PESSOAS QUE FUMAM MACONHA DIARIAMENTE E DIRIGEM SUPER BEM SEM CAUSAR MAL ALGUEM AO TRANSITO, PELO CONTRARIO...DIRIGEM DEMAIS!!!!

    ResponderExcluir
  14. Se cometeram crimes e não são menores, deveriam ter seus nomes divulgados e fotos sem tarja preta nos olhos!

    ResponderExcluir
  15. Remédios são drogas lícitas e devem ser usados com acompanhamento médico, enquanto a maconha liberada ou não, é apenas a porta de entrada para o mundo do vício, com drogas cada vez mais devastadoras.

    ResponderExcluir
  16. Maconha liberada não porta de entrada para outras drogas. Este é o maior mito de todos. Ao contrário do que vc afirma,se fala isso da Maconha, justamente porque ela é vendida pelo traficante, e o traficante não vende só maconha, vende cocaína, crack, entre outras e acaba oferencendo à pessoa que usa.O usuário, por sua vez, muitos deles, cresceram escutando que a Maconha faz mal, mata e é coisa do demônio. A partir do momento em que ele experimenta, claramente ele vai ver que não é nada disso que falavam para ele, daí pode ser que ele perca aquele medo, advindo de conceietos ultrapassados e sem fundamento e acabe por experimentar outras drogas.Não é o fato de ele ser usuário de Maconha que ele vá procurar outro tipo de droga, e sim quando ele desmistifica uma coisa que para ele era uma realidade, e ele acabou por ver que não era.
    Outra situação é que traficante não pede identidade,qualquer um compra droga. E cá para nós, comprar droga hj é mais fácil que comprar remédio em farmácia, justamente pq farmácia é um estabelecimento regulamentado e sob vigilancia dos orgãos de fiscalização competente.
    PAra o anônimo das 19:18, penso que esse seu argumento é inválido, uma vez que apesar de no Brasil ainda não ser regulamentada, muitos países já usam a Maconha como forma de tratamento em pacientes de Aids, fibromialgia, ansiedade , entre outros. Nem por isso deixa de ter um acompanhamento médicos. E médicos esses credenciados a falar sobre o assunto, porque são pesquisadores e PHD.E olha que isso acontece tb nos EUA, pois lá existem vários estados que liberam o uso medicinal da erva. Desculpa de acompanhamento médico é balela.Se ela for utilizada medicinalmente, vai ter acompanhamento do médico que vc cogita! E eu continuo partilhando da opinião do médico especializado em drogas , Elisaldo Carlini, da Unifesp (Uma universidade muito boa de São Paulo) em que afirmou categoricamente que para usuários adultos(acima dos 18) a maconha tem um dano quase nulo. Basta conferir a materia no fantástico, do dia 29/5/2011, no youtube. Eu não creio que esse médico não saiba nada. E acredito ainda que ele saiba muito mais que todos que estão aqui debatendo esse polêmico assunto! E vou dizer mais. Eu quero ver ainda o rebuliço que vai dar, quando fizerem uma matéria em que alguns médicos do Brasil já estão utilizando a maconha em pacientes brasileiros, logicamente as escondidas. Conheço duas pessoas que fazem esse tipo de tratamento, por indicação de médicos brasileiros! Não acho errado, porque felizmente o método vem dando certo, e os exames do paciente estão melhores. O tema só estpa começando!

    ResponderExcluir
  17. Não entendi a do anônimo das 19:18. Pela sua teoria, então, uma pessoa que chega a uma farmácia e compra um remédio, como por exemplo o Benflogin, que é na faixa de uns 8 reais, 20 comprimidos, nunca vi nenhuma pessoa ter dificuldade para comprar o remédio. Ao contrário, o que mais vejo são jovens, e muitos ai de Raul, que adoram comprar para misturar o medicamento com alcool, pois ele dá uma tremenda de uma alucinação. Cadê o acompanhamento médico? Que facilidade é essa pra comprar o medicamento? Ah, e o tanto de gente viciada em rivotril? Quantos tomam indiscriminadamente pra dormir. Todos sabemos como e facil consegui-lo? Cade um médico pra administrar as doses? Quanto uma coisa ser lícita ou ilícita, já é uma questão de legislação. Não quer dizer que medicamentos lícitos, pelo fato serem legais, perante a legislação, façam menos mal que a Maconha. Por exemplo, todos sabemos vulgarmente que uma quimioterapia é uma tentativa de acabar com o câncer antes que o próprio medicamento acabe com vc. Todos sabemos que coquiteis pra AIDS causam muito sofrimento aos pacientes, que tem lá seus efeitos colaterais fortíssmos, como dores estomacais e nauseas e vômitos. Talvez, se quando vc for uma FARMACIA,que é a parte da perfumaria shampoo entre outros, vc consiga ver tb a parte que chama-se DROGARIA, que é onde vc encontra todas as drogas lícitas e poderosas, vc , pensar que ali na verdade. Outra coisa. Porque tomar chá de Santo Daime pode? A Ayahuasca, é uma mistura de duas plantas amazônicas altamente alucinógenas, usadas pelos incas. Mas isso pra sociedade hipócrita é normal! É coisa de gente chique, uma ceita bem vista!!! Vamos colocar as cartas na mesa de uma vez!!!

    ResponderExcluir
  18. Pascoal, para os leigos, creio que quanto mais informação para este debate melhor. A verdade é que a opinião publica vem mudando maçissamente sobre o assunto. Portanto, como este livro está sendo vendido no Brasil, pelo Antropólogo sergipano, Servio Vidal, autor do livro, e ativista. Já fez vários lançamentos da obra pelo Brasil afora. Achei interessante, pois foi o primeiro livro sobre o tema em terras brasileiras e foi feito por um professor que está sempre debatendo o assunto. ah, olivro não foi proibido. Adiquirí-lo não é crime! http://cultivomedicinal.mercadoshops.com.br/livro-frete-incluso_1xJM O livro fala como sobre plantar maconha em casa (indoor), para que pacientes medicinais possam ter seu próprio medicamento.

    ResponderExcluir
  19. para os anônimos, principalmente esse que fala muito. pra mim maconha é maconha viciado é viciado, prostituta é prostituta. cada um tem seu lugar na sociedade, deixa o povo viver e parem de julgar, estão achando que são deus. aff!

    ResponderExcluir
  20. esse lance de falar que maconha é porta de entrada para o mundo das drogas é balela e nao cola mais.
    ja ta provado que a primeira droga que chega até o jovem é o tabaco e o alcool que o papai e a mamae consomem.
    TA NA HORA DE REGULARMENTAR A MACONHA.

    QUE TAL UMA DISCUSSÃO EM RAUL SOARES???????????

    SERIA POSSIVEL????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  21. É anônimo das 22:33, maconha é maconha, não faz mais mal que as pílulas desses remédios que tomamos. Prostituta é prostituta e nem por isso ela deixa de ter direitos, e antes de fato tratar o problema, que deixá-lo ao ar livre como acontece nas esquinas das grandes cidades. Viciado, pra vc, pode ser simplesmente um viciado, mas ele tem o direito da Liberdade individual de consumir maconha a hora que ele bem entender, como pessoas consomem tabaco, e nem por isso vc vem aqui falar que quem bebe cerveja é alcoolatra ou quem fuma cigarro é um viciado, em tom de marginal. Niguém está julgando, estou mostrando que os atiprobicionistas da maconha demonizam a erva e esquecem das várias outras drogas que consumimos,que são altamente viciantes, sem achar que tá fazendo mal. Haha esse negócio de cada um tem seu lugar na sociedade mostra que vc é bem desinformado. Já ouviu falar no conceito que chama mobilidade social, seu boçal? Tá vendo anônimo das 23:46, como vai ter discussão em Raul, com essa mentalidade do povo? Do jeito que está, se vc marcar uma espécie de debate, é capaz deles te prenderem por apologia, visto os últimos acontecimentos!!

    ResponderExcluir
  22. Inicialmente eu fiz apenas um pequeno comentário que dizia: "O ideal seria regulamentar o uso da maconha, evitando o tráfico", vejo que o assunto rendeu e muito...
    o Anônimo 14:18 é uma lástimaaaaa, é triste saber que vivemos num Brasil cheio de pessoas "chucras" e maldosas que julgam parecendo saber o que a vida lhe reserva.
    No entanto ainda restam pessoas informadas e abertas a mudança.
    O que me aborrece mais e a hipocrisia do povo Brasileiro e me desculpa mais ainda a hipocrisia do povo interiorano, acho sim que a maconha deveria ser regulamentada e não é só eu que acho isso; Muitos cultos e inteligentes já estão assumindo essa bandeira, como foi mencionado por um anônimo acima a entrevista do Fantástico, o ex governante FHC além de assumir essa bandeira, assume e conhece que fracassou em suas políticas de combate às drogas. Todos perceberam que a repressão não é o melhor caminho para se conseguir enfrentar o problema das drogas na sociedade.
    Além do que, O resultado da pesquisa instantânea do Fantástico foi: 57% dos telespectadores que votaram defenderam que o consumo deve ser permitido e regulamentado.
    Já existem países que regulamentaram a maconha como Portugal e Holanda e já foi constatado a diminuição de uso de drogas e ilícitas e também o tráfico de drogas.
    Quero contar uma história pra vcs:
    "Numa empresa que trabalhei, tinha uma funcionária de serviços gerais que era super querida por todos, fazia o melhor café nos servia e por vontade própria preparava um chá de abacaxi que era uma delícia, ela começou a faltar e faltou direto por mais de duas semanas e fomos descobrir que ela havia sido presa por ter roubado um shampoo nas lojas Americanas, ela ficou presa por mais de 07 meses"
    Claro que ela errou, mais não acho justo ter ficado presa, ela era uma pessoa boa, o mesmo acho no caso de prisões como alguns fracos no tráfico, tem mtas pessoas que devem conhecer os que foram presos aí e sabem que não são pessoas perigosas, eu os conheço e sei disso, se eu soubesse que havia Droga pesada eu concordo com a prisão, visto que é altamente prejudicial a saúde, concordo também que erraram pois a maconha é ílícita e quem vende está traficando e o tráfico é responsável por maior parte da violência.Agora o que me mata é que os nossos políticos roubam discaradamente o nosso dinheiro e não vão pra cadeia, roubam ao terem salários de 6.000,00 como os dos deputados; E isso também é mto sério, sério demais; Porque falta dinheiro para saúde, eduacação, basta olhar os jornais e veremos mtas pessoas que morrem a espera de um leito de hospital e ver que o país está cada dia pior na eduacação e falta até merenda. Que lei é essa? Que serve só para alguns.
    Por isso acho que se regulamentasse a maconha, os que restariam vendendo drogas mais pesadas, como crack, oxi, cocaína e outras que sabemos que MATA, esses sim seriam julgados como traficante.

    ResponderExcluir
  23. Quero parabenizar a polícia de Raul Soares e região, pelo brilhante trabalho que têm feito no combate ao trafico de drogas e na tentativa de erradicá-las de vez, mas que ela teria que divulgar as ocorrência na sua plenitude, ou seja, informar os dados completo dos marginais e não colocar tarja preta em seus olhos a não ser pessoas de menor idade. A população tem o direito de saber o nomes dessas pessoas e suas atividades, até porque desse modo, elas terão um campo de ação comprometido nesta cidade.

    Abraços

    ResponderExcluir
  24. É conhecido o ditado: “Contra fatos não há argumentos”.

    Pais, familiares e amigos de usuários da maconha sabem muito bem os efeitos dessa “inocente” droga na vida da pessoa envolvida como também nas vidas daqueles que estão ao redor. E a tristeza estampada em suas (nossas) faces é a melhor resposta para todos os argumentos a favor do uso dessa substância.

    No entanto, só para reforçar meu ponto de vista contrário ao uso da maconha, transcrevo abaixo trechos de estudos realizados por autoridades no assunto:

    QUAIS SÃO OS EFEITOS AGUDOS DA MACONHA?

    - ansiedade, euforia, pânico e paranóia- ansiedade, euforia, pânico e paranóia, especialmente em usuários menos experientes;
    - diminuição das habilidades mentais, especialmente atenção e memória;
    - diminuição das capacidades motoras e possivelmente aumento do risco de dirigir se intoxicado;
    - aumento do risco de experienciar sintomas psicóticos entre os sujeitos com predisposição para tal doença;
    Neurológico: comprometimento da capacidade mental - percepção alterada - coordenação motora alterada - voz pastosa
    Cardiovascular: aumento dos batimentos cardíacos - aumento da pressão arterial – Psiquiatrico: despersonalização ansiedade/confusão, alucinações, perda da capacidade de insight
    Os efeitos crônicos psicológicos e de saúde são:
    - distúrbios respiratórios se a via de uso for a fumada, tipo bronquite;
    - desenvolvimento de uma síndrome de dependência, caracterizada pela incapacidade de se abster ou controlar o uso;
    - diminuição sutil das capacidades cognitivas, com ou sem possibilidade de melhora após abstinência prolongada.
    - aumento do risco de diminuição no peso do nascimento se a maconha for usada na gravidez.
    - Fatigua crônica e letargia, nausea crônica, dor de cabeça, irritabilidade
    Respiratório: Tosse seca, dor de garganta crônica, congestão nasal, piora da asma,
    infecções frequentes dos pulmões, bronquite crônica
    Neurologico: diminuição da coordenação motora, alteração memória e concentração,
    alteração da capacidade visual (profundidade e cor)
    Reprodutivo: infertilidade, problemas menstruação, impotência, diminuição da libido e satisfação sexual
    Psiquiatrico: alteração pensamento abstrato, depressão e ansiedade, mudanças rápidas do humor/irritabilidade, ataques de pânico, mudanças de personalidade, tentativas de suicídio
    Social: isolamento social, fastamento de laser e outras atividades.

    Ronaldo Laranjeira (*)
    (*) Doutor em Psiquiatria, Coordenador da UNIAD a Professor Adjunto do Depto de Psiquiatria da UNIFESP

    Para leitura do artigo completo:
    http://br.monografias.com/trabalhos/maconha-cannabis-sativa-substancias/maconha-cannabis-sativa-substancias.shtml

    Outro bom artigo sobre: Uso da maconha aumenta o risco da doença psicótica (New Scientist – Anna Davison - http://www.newscientist.com/article/dn12363-cannabis-use-increases-risk-of-psychotic-illness.html

    Portanto, antes de ser usada como planta medicinal em algumas situações é preciso considerar os efeitos altamente nocivos que a maconha causa.

    Sendo assim, vai quem quer, mas fique sabendo que a volta é sempre muito difícil, e quase sempre cheia de sequelas.

    E, repito: Na verdade não precisariamos ficar lendo artigos e mais artigos para comprovar os fatos que temos no nosso dia a dia dentro de nossas casas e nos arredores. Como pais, do fundo do coração, não é a vida que desejávamos para nossos filhos.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  25. Se levarmos ao pé da letra os efeitos causados pelas drogas incluindo o de vários remédios, vamos morrer com uma infecção por exemplo. Pq os efeitos colaterais parecem ser piores do que os benefícios propostos.
    Todo o vício é ruim, seja ele pela maconha, bebida ou cigarro.

    ResponderExcluir
  26. “EFEITO COLATERAL (do inglês "side effect"): é um efeito diferente daquele efeito principal responsável pelo efeito e uso terapêutico do fármaco”
    No caso do uso da maconha os efeitos não podem ser considerados “colaterais”, pois eles são os efeitos diretos ou realmente esperados da substância ou substâncias que existem na planta, cerca de 4.000!

    Sejamos realistas... Quantas pessoas conhecemos que fazem uso da maconha por razões medicinais?

    Que jovem está usando maconha desde os 14 anos ou menos para curar artrite? Ou fibromialgia, esclerose múltipla, síndrome de Tourette e Transtorno Obsessivo-Compultivo, Mal de Alzheimer, Tensão Pré-Menstrual (TPM)?

    O que querem é usar um ou outro possível uso medicinal de uma ou outra substância da erva como sustentação para liberação da droga e todos poderem ficar High sem o perigo da repressão.

    Ainda que os estudos realmente levem a um uso medicinal de uma ou mais substâncias encontradas na erva, não justifica fazer uso das 4 mil existentes para “prevenir” doenças que ainda não se manisfestaram, e, que nunca se manisfestarão em determinadas situações, como por exemplo: um jovem do sexo masculino jamais precisará da maconha para tratar TPM? E o que falar do Mal de Alzheimer? Não é melhor esperar, digamos 60 anos, para ver se vai realmente precisar da cannabis?

    Não venham me dizer que quem fuma maconha está fazendo um tratamento profilático, porque não dá para crer.

    ResponderExcluir
  27. Tem nada haver com prófilático mesmo não, meu amigo. No seu exemplo, vc está usando o caso que se usa maconha para motivos recreacionais. A juventude realmente usa a maocnha pra ficar "high", como vc mesmo disse. Mas isso não implica que quem goste tem que ser reprimido, tratado como marginal, preso ou qualquer outra coisa. Fere a liberdade individual de cada um. Se vc quer fumar tabaco o problema é seu, assim como usar alcool. Ta certo que as drogas causam males, mas em proporção aos que utilizam droga, a grande menoria é que tem esses problemas, como vemos de dependentes que chegam a cometer crimes(raciocionio em proporção de usuários do mundo). Agora, nem por isso quer dizer que se tem que reprimir e e fazer guerra. A grande questão é apenas mudar a legislação. Ninguem ta querendo que todos fumem maconha, apenas que se mude o conceito atual, que não é justo.Se uma pessoa bebe na noitada, uma outra não pode fumar maconha, porque? Essas formas são formas recracionais,não são? ONde alcool e tabaco tem propriedades medicinais? Compare atraves de exames médicos um usuário crônico de cannabis, um do alcool e um tabaco e vai ver como os dois últimos citados vão estar bem pior. A questão e tratar de frente.

    Vai existir algum dia o mundo perfeito sem drogas?Não! Poderia existir, mas é utópico!

    Podemos tirar o monopolio da droga da maos de traficantes e investir em saude e educação? Sim!

    Podemos dar um basta nessa violência entre policia e traficantes? Sim, basta querer.

    A regulamentação da maconha traria efeitos menos drásticos tanto pro usuário, quanto dentro da nossa sociedade? Acredito que sim, defendo essa tese!

    Com uma possível regulamentação da maconha, creceriam o números de usuários? Em um primeiro momento poderia ser, mas com campanhas fortes, realísticas e educacionais, assim como é feito com tabaco, cairiam, como em todos os países que já experimentaram esse lado. Aqui no Brasil isso acontece com o tabaco. É legalizado, o Brasil investiu pesado em camapnhas antitabagismo e a cada ano caem os números de fumantes. É um sucesso a campanha antitabagista do Brasil.

    Com a regulamentação, o produto vendido seria de melhor qualidade, e ai sim, pensando na saúde do usuário, sem particulas que não pertencem a droga, Como fezes além de o governo ter o controle sobre quem comprar e pra que se utiliza:? Seria o ideal, visto que causaria menos impacto de violência quando o governo tem o controle das coisas, assim como por exemplo ele tem poder e uma alta fiscalização sobre os produtos Souza Cruz.
    Anônimo vc está enganado, são duas coisas diferentes. Usuário medicinal, e usuário recreativo. Não msiture as coisas. Vc citou jovens e a grande maioria realmente usa para motivos recreacionais. No entanto, para que se utilize no caso do debate, a Maconha, para infinitos fins, seja ele recreacional, mercadologico, ou industrial, como pilulas, cremes, vestimentas, papel e biocombustivel, é preciso que haja uma regulamentação da maconha. O uso recreacional é mais uma vertente. Não pense pequeno, amigão!

    ResponderExcluir
  28. Até agora neste debate eu fico com a opinião abalizada do anônimo de 07 de junho, 15:54 horas, por ser mais coerente. Já tive problemas na família devido ao uso dessa droga e não recomendo o seu consumo para ninguém. Não adianta dizer que a pessoa vai controlar o consumo, porque não consegue. Começa devagar, mas depois acaba perdendo o controle e a coisa escamba. Se podemos viver muito bem sem ela, para que então entrar nessa, onde só poderemos esperar problemas?

    ResponderExcluir
  29. Vendo todo essa discussão dos que são a favor e outro contra, me lembrei de uma situação engraçada em Raul Soares. Antigamente, quando eu era ainda criança e no início da juventude, ali pelos anos de 1983 há 1994, sempre escutava, fulano é maconheiro. E aquilo eu nem sabia o que era. Achava simplesmente que era uma coisa ruim. No entanto, naquela epóca eu jovagava bola na rua, minha rua era cheia de crianças, assim como eu, íamos ao ginásio para disputar as olímpiadas, toda sexta feira tinha AER, pelada, churrasquinho com refrigerante. Dipsutavamos campeonatos pelo Operário. O melhor, todo mundo frequentava a casa de todo mundo. As casas ficavam abertas, sem probelmas. Inevitavelmente, com o passar do tempo, alguns dos meus amigos começaram a fumar maconha e hoje, vejo muitos deles que são são pais, principalmente aqules que naquela época eram uns 4 a 5 anos mais velhos que eu. Nunca mudaram o caráter, nunca foram bandidos ou qualquer outra coisa.
    Atualmente em Raul, eu não vejo muitas perspectivas pra juventude, e com a chegada do Crack piorou de vez, principalmente o número da criminalidade. Não acho que a regulamentação da maconha vá piorar Raul Soares, ou qualquer outra cidade. A verdade é que muito que se usa pra falar de maconha e porta de entrada pra drogas mais fortes, é simplismente porque ela está no lugar que está as outras drogas: Na mãos de traficantes, que vendem pra qualquer um, e sem escrúpulos. Se desde a proibição não funcionou, está na hora de pelo menos, tentar outro método. De preferência que seja menos nocivo à soiedade em geral, porque essa guerra não dá mais!

    ResponderExcluir
  30. Só podemos esperar problemas é uma mera opinião sua. No mínimo o problema que vc teve é porque na sua família o problemático deveria ter no mínimo alguem com principios esquizofrênicos. QUem tem esse tipo de coisa não pode usar maconha mesmo não! Porque normalmente usuários que tem problemas, tem esse quadro clínico e as vezes nem a própria pessoa sabe. Eu não entendo porque a maconha faz tão mal pra esse povo, que nem fuma. Agora ver o filinho bebado dando cavalo de pau é lindo! Querer cadeiras e mesas pra todo o lado em Raul pra enfiar a cara na cachaça todo mundo quer!!! Carnaval pra ficar todo mundo bebado e mijando e defecando pela cidade inteira, todo mundo acha lindo! QUe mundo é esse!!! Pra falar a verdade não devia-se nem poder beber em público, seus moralistas! PSEUDOMORALISTAS!!! Talvez vcs gostem de ver é invasão em morro, tiro pra tudo quanto e lado,, porque afinal, não é na casa de vocês. Vcs não moram em favela, não é mesmo? Não me venha com essas ideias utopicas de acabar com usuario. Isso nao vai acontecer. Pensem se Raul nunca mais vai existir alguem que fume cigarro ou beba!! O aculturados!!!!!!

    ResponderExcluir
  31. Ao anônimo que diz que não é isso que queremos para os nossos filhos.

    No entanto, chamar o filho pra tomar uma cerveja com o pai, em um buteco, naquele instinto em que "meu filho virou homem" é bem visto, né?

    Não é raro ver isso. Até acho isso bem legal. No entanto pra quem demoniza a maconha, devia demozinar essas atitudes tb!!

    ResponderExcluir
  32. Na maioria das vezes, quando no Brasil se quer copiar alguma prática do países desenvolvidos, quando a gente vai com o milho, eles já estão voltando com o angu.

    A legalização da maconha, e outras drogas, ainda em projeto no Brasil, já foi revista nos países que tentaram dessa forma bloquear ou diminuir os problemas com relação às drogas.

    Os governos mais transparentes já fazem públicos seus relatórios com as estatísticas comprovando que LEGALIZAR NÃO DEU CERTO.

    Infelizmente, o tempo e o espaço não me permitem transcrever todos os relatórios estatísticos a que tive acesso, mas para comprovar o que eu estou falando, aqui vão alguns exemplos:

    (“Dr. K. F. Gunning, president of the Dutch National Committee on Drug Prevention, cites some revealing statistics about drug abuse and crime. Cannabis use among students increased 250 percent from 1984 to 1992. During the same period, shootings rose 40 percent, car thefts increased 62 percent, and hold-ups rose 69 percent.[63]”)…

    Ou seja, na Holanda, após a legalização:

    o uso da maconha entre os estudantes aumentou 250% em oito anos
    e no mesmo período, os tiroteios aumentaram 40%,
    roubo de carros aumentou 62%
    e assaltos 69%.

    Nos Estados Unidos, os dados estatísticos revelaram que em determinada década, em 11 estados onde o uso da maconha foi liberado, o que aconteceu foi o seguinte:

    - O uso entre adolescentes triplicou.
    - Dobrou entre os jovens e quadriplicou entre os adultos mais velhos.
    - Há mais de 12.000 casos anuais nas emergências dos hospitais por uso abusivo somente de maconha.
    - E 80.000 pessoas são aceitas nos programas do governo para tratamento e reabilitação em função dos danos causados pelo uso da maconha.

    Portanto, além de não dar certo, ficou pior.

    Agora, comparem os nossos sistemas públicos de saúde, assistência social e nossa história de vida como brasileiros e vejam se estamos preparados para arcar com as consequências de uma atitude assim. Acho meio difícil, pois sabemos o quanto os pais e familiares sofrem e não dão conta de apenas uma pessoa viciada em maconha em casa, que dirá um país como o Brasil.

    É um ato de irresponsabilidade advogar uma causa como a legalização, pensando somente em favor próprio.

    Quem acredita que a maconha é boa para sua vida, sua família, que você não causa problema nenhum a ninguém, que seu potencial profissional está a todo vapor, lembre-se que nem todos têm a mesma sorte.

    Incitar o uso da maconha como uma coisa boa para todos, ai já é irresponsabilidade, porque sabemos que além criar dependência, a maconha, age de diferentes formas em diferentes pessoas e de acordo com os números, de maneira nada favorável.

    Minha intenção ao entrar nesse espaço democrático concedido pelo POL, a quem agradeço muito, é somente alertar os jovens que porventura estejam acompanhando esse debate, para um fato:

    o mundo das drogas é não é colorido, é triste; e rouba você dos que o amam e rouba de você um bem precioso: a liberdade de ser você mesmo na sua totalidade.

    Jovens, hoje em dia, vocês têm um mundo de informações a seu alcance. Usem suas ferramentas para pesquisar nomes, números, relatórios científicos. Procurem na internet biografias de pessoas famosas no mundo todo que tiveram suas vidas destruídas pelo uso das drogas, verdadeiros gênios, que não puderam contribuir mais para o bem da humanidade, porque a droga tomou conta deles, reduzindo suas mentes brilhantes, a meros zumbis sociais.

    E a propósito, ao checar números estatísticos e ler as biografias, verifiquem quantos viciados em tratamento se arrependem amargamente do dia que consideraram a maconha uma inocente erva recreativa.

    ResponderExcluir
  33. Opa, Opa, Opa. Seus dados são de 1984 a 1992. Pelo amor de Deus, tá mais que ultrapassado. No iníco, realmente há um aumento de usuários, mas atualmente caiu drasticamente. Hj em dia não é esse número. Por favor, me apresente números atuais. Tem 2 semanas que cheguei de Amsterdã. Não vi nada disso lá. Tive uma experiencia pessoal de como funciona as regras, e olha que lá usuário pode ter 5 pés de maconha em casa, ninguem me contou nao, eu vi! O Anônimo está pegando números do inicio do processo da discriminalização holandesa. Repito, atualmente esses números não correspondem à realidade. Pegue dados de 2009 a 2011.
    Assalto na Holanda? Não vi não me desculpe. Aliás, policia lá não usa arma de fogo! Usa spary de pimenta e cacetete.
    Mendigo pedindo dinheiro ou drogado pelas ruas causando trasntornos ? Não vi não, me desculpe. Aliás, vi pessoas civilizadas e de boa cultura.
    Ah, pegue os numeros de diminuição de suicidios e de usuarios de drogas pesadas, como heroina, que abaxiou drasticamente no país, além da taxa de suícidio que é a menor da Europa. Isso vc não cita?
    E lá ainda, eles tratam e tem programas em que o proprio governo distribui heroina para viciados, pois a droga e pesada demais, e as crises de abstinência podem levar ao óbito. Tem o nome na lista, o governo controla. Repito, seus números é do inicio do processo de descriminalização, não correspondem ao atual! A internet realmente é uma excelente forma de se pesquisar e procurar informação, porém viajar e ver com os próprios olhos é tão importante quanto!
    Quanto aos Eua, novamente faz parte do inicio do processo de descriminalização destes estados. Agora, disse 12 mil pessoas atendidas por abuso de maconha? QUal seria os efeitos disso? Overdose ele não provoca. O abuso dela o máximo que vai acontecer é vc dormir ou vai ficar em uma fome mostruosa. Pelo amor de Deus, vc está de brincadeira comigo!!!

    ResponderExcluir
  34. O mesmo processo de aumento de usuarios que o anônimo cita, é o que aconteceu aqui no Brasil tb, só que no caso com o Tabaco. Em 1980 era bonito fumar, existia várias propagandas que incentivavam o uso. Atualmente, em 2011, os numeros de fumantes de tabaco caiu drasticamente, e fizeram leis mais severas, como a ultima em proibir fumar em lugares publicos, porém fechados. Ai se eu pegar um numero de 1980 a 1990 eu nao posso concluir que a atual campanha atitabagista do Brasil, em 2011, é um fracasso, pois os numeros atuais não mostram isso. Foi o que o Anônimo fez em relação aos números que ela expos, sobre a Holanda. Pegou números do inicio da descriminalização, que não se correpsondem a hoje! Aff!!

    ResponderExcluir
  35. Minha gente, que a maconha tem efeitos bons e efeitos ruins, todos nos sabemos. Porém botem na cabeça de uma vez por todas, é que é preciso tirar o usuário do ciclo criminoso. Porque vocês que por ventura tiverem um filho usuário é muito melhor-já que vocês demonizam a Maconha-, que ele junto de vcs e da sua familia, faça um tratamento, ou qualquer outro método que julguem melhor ou simplesmente que continue fumando, a que ele corra risco de tomar um tiro na cabeça vindo de um traficante. Pois melhor para vcs mesmos que não aceitam o habito canábico, que continuem a conversar e tratar seu filho, que deixar ele no ciclo crimiminoso, convivendo com verdadeiros criminosos. Não é porque uma pessoa fuma maconha que ela não gosta dos seus pais, seus amigos e sua família e que nem consiga a trabalhar. O preconceito ainda sim é mais danoso que o proprio efeito da maconha. E gera guerra, de quebra. Parece que há pessoas que gostam da guerra, pra verem Tropa de Elite ao vivo! Só pode!

    ResponderExcluir
  36. "Na maioria das vezes, quando no Brasil se quer copiar alguma prática do países desenvolvidos, quando a gente vai com o milho, eles já estão voltando com o angu."
    Anônimo, isso com toda a certeza, dentro do cenário econômico atual, é mera opinião e baixa autoestima sua. Se vc tem baixa estima, não vem ao caso no debate, não é mesmo? Porque essas máximas igual aquela "É por isso que o Brasil não vai pra frente", já deixaram de ser verdades há muito tempo. Tá certo que ainda tem que melhorar muita coisa, mas calma lá. Comentários assim deveria ofender verdadeiros brasileiros. As pessoas por si só se julgam menosres e inferiores. Eu não penso assim do Brasil!

    ResponderExcluir
  37. As datas apresentadas estão coerentes com o que eu pretendia demonstrar, ou seja, após a legalização das drogas, essa foi a consequência mostrada nos números nos anos que se seguiram, ou seja, as datas são indicativos do processo pelo qual os países passaram após tal decisão, e que são possíveis de acontecer aqui também, na próxima década, caso a legalização aconteça hoje.
    Quanto a presente situação nos países citados, não basta uma visita turística, quando o que você vê é tudo maravilhoso, você tem que viver no país e mais do que isso, estar envolvido no processo, trabalhar com o sistema.
    Turista é bom para mostrar fotos e comprar souvenirs. A opinião turística não é considerada para trabalhaos científicos. Sinto muito.
    E para esclarecimento, eu não brinco com coisa séria, como é o caso desse assunto.

    ResponderExcluir
  38. Se o Brasil não está preparado para arcar com eventuais gastas para a regulamentação da maconha, da mesma forma ele não está para combater as Drogas e nem mesmo para mandar pessoas para a cadeira, onde não mínimo de respeito pelo ser humano e a menor de reabilitação e inserção na sociedade.
    Os nossos políticos só estão preocupados com seus salários absurdos.
    Esse mundo é mundo injusto.
    #revoltamaster#

    ResponderExcluir
  39. Vc ta comparando coisas de uma década atrás. Deixa de ser bobo, qualquer um sabe que não tem fundamento se utilizar desses números.Sinceramente, os números não são estes. Se já não basta visita turística, imagina então ficar ai no computador via google Earth achando que sabe alguma coisa. Você vive em uma mundo utópico anônimo. Não fale o que você não sabe meu amigo!!! Tá fazendo rídículo já. Se voce fosse apresentar algum tema sobre isso, pra alguma banca, para qualquer conclusão de curso ou especialidade vc ia levar 0 na hora. QUalquer ação vai ter uma reação. A primeiro momento todos sabemos que há um aumento de usuários sim, mas nada que seja uma coisa de outro mundo. Não é possível que você é a favor do sistema atual. Nao é defender o uso é tirar do monopolido do trafico uma coisa que o governo pode controlar.

    ResponderExcluir
  40. Pra completar a do ultimo anônimo aí. Temos que ter muito cuidado ao analisar estes dados, pois trata-se de Drogas, em geral. Sabemos que a Holanda tem uma política liberal não só com a maconha, mas com as outras drogas. Eu tb tive a oportunidade de ir à Amsterdã e Por exemplo, apesar de nos cofee shops não venderem drogas mais pesadas, qualquer esquina vc encontra comgumelos, lsd, extasy,entre outras coisa. Além do governo ter um programa de distribuição de drogas como heroína, para dependendes cronicos, para que estes não cometam delitos. Talvez essa liberação geral não seja legal. Quanto a Maconha, o que a Holanda quer fazer é parar de vender para estrangeiros, pois o que tem crescido na verdade é o turismo em busca dos coffe shops. Por exemplo, alemães, franceses, ingleses, que estão praticamente do lado da Holanda, tem ido em grande numero pra holanda apenas pra consumir maconha e fazer tumulto. E já que vcs dizem que lá nao deu certo, será que se não tivesse dado, até hj estariam sustentando esse jeito de tratar o problema? Creio que como eles foram pioneiros, seriam os primeiros, se não tivesse dado certo a chegar e mudar o sitema atual deles. Eu concordo plenamente com o anônimo das 22:17. " Se ser turista não vale de nada, imagina ficar falando de coisas que só viu via internet". Creio que há turistas e turistas. Uns mais interessados de fato no país e na sua cultura, leis, e outros que querem apenas comprar souvenirs. Por exemplo, minha ida ao Rio de Janeiro não serviu apenas pra ver o Cristo, mas pra constatar que policia la e corrupta e que aquele papo de o Rio continua lindo é ridículo, pois ele só e bonito na zona sul, o resto é favela. Realmente é a cidade da cocaína. Do poder paralelo. Portanto, temos turistas e turistas!!!!

    ResponderExcluir
  41. Em uma cidade de grande porte, o tráfico fatura entre 1 milhão e 1,8 milhão. Porque não passar esse dinheiro pro Estado? Continuar essa guerra que ainda não deu em nada e já faz 30 anos, é burrice.

    ResponderExcluir
  42. 1 milhão a 1,5 milhão por mês!!!!

    ResponderExcluir
  43. E quem garante que se o Estado assumir isso os traficantes vão sumir? Ninguem vai largar o osso porque o lucro é muito grande.
    Na minha opinião tem é que fiscalizar com mais rigor e não deixar nenhuma droga entrar no Brasil. Droga não é essencial à vida e só faz falta mesmo pra quem já é viciado.
    A maconha não é tão inofensiva assim e geralmente quem começa pela maconha, acaba conhecendo outras drogas ainda mais perigosas. Falo isso por experiência propria, com casos dentro de minha família e posso afirmar que é uma experiência muito dolorosa. Só quem viveu, sabe.
    Não sou contra o uso da maconha e acho até que não seria caso de prisão, pois o álcool faz tanto mal quanto ela e, no entanto, é liberado. Cada um é dono de sua vida. Quanto a passar o controle da distribuição dela para o governo, acho que seria oficializar a desgraça alheia. Droga nenhuma traz benefício para as pessoas e nos noticiários, só se vê desgraça. Pensem nisso.

    ResponderExcluir
  44. Mais uma vez, lembro que comentários escritos em "MAIÚSCULAS" não serão postados.

    ResponderExcluir
  45. rendeu isso aqui hein, enquanto isso os barões de verdade estão desfilando na cidade, com seu sorriso debochado!

    ResponderExcluir
  46. anonimo do dia 7 de junho de 2011 11:26
    nada a ver.

    No mundo em que vivemos a verdade sempre aparece.

    Se tivermos conhecimento do assunto e começarmos a analisar tudo isso, veremos que nada disso estaria acontecendo, nem assassinato nem roubo, não aconteceria confusão alguma que fosse causado diretamente pelo consumo das drogas, levemos em consideração que todo esse debate é em função da aprenção dos “traficantes” que estão na matéria.
    Traficantes esses que, não sei em Raul Soares que deve ter uma população pequena, mas em outras metrópoles que acompanhamos todos os dias no noticiário casos similares:
    pois é ingenuidade pensar que essa guerra de gato e rato vai resolver alguma coisa.
    Pois já esta provado que quanto mais se proíbe algo mas valor se tem, pois vivemos em um mundo capitalista e se algo possuem valor logo se vê o lucro.

    Esta na hora de começarmos a pensar em inversão de poderes, ou seja tira-se o poder de uma mão e vai para outra mão.
    Esta transição de poderes só trará benefícios para a população.
    só existe trafico porque existe a proibição.
    A partir do dia em que as drogas forem regulamentadas esse poder será todo do governo:
    para consumir terá que comprar e isso irá gerar muito imposto, impostos que poderão ser utilizados para tratar os dependentes químicos,( não estou dizendo que maconha é química) e por mais imposto que tiver sobre as drogas ela não será tão cara como é vindo da mão de traficantes.

    Ou seja regulamentação significa o fim do trafico e o fim de toda essa violência gerada pelas drogas. Isso resultará em descongestionamento do sistema prisional ( quem cumpri pena por trafico seguido de morte terá que cumprir toda sua pena devido o crime de homicídio).
    Se pegarmos todos os criminosos de uma cadeia a grande maioria é por crimes ligados a trafico de drogas.

    Não adianta ficar prendendo traficante, tanto pequeno quanto o grande, isso é enxugar gelo.

    Mas parece que alguem depende de toda essa violência, ou será isso é só um engano meu.
    Por isso digo que se não haver pensamento logico verdadeiro.
    Podemos viver em um mundo de mentiras por mais 500 anos.

    ResponderExcluir
  47. Aos paticipantes que defendem a legalização da maconha acreditando que assim acabará os traficantes, não se esqueçam que sendo legalizada ela será tributada, ou seja, será cobrado imposto, neste caso aparecerá o mercado paralelo. Exemplo disso, o cigarro é uma droga legalizada e temos o mercado paralelo aumentando a passos largos. Só mudará o nome do vendedor de traficante a contraventor, pois, terá um produto mais barato e com isso a violencia continuará... NÃO SE DEIXEM ILUDIR POR FALSAS APARENCIAS E DISCURSOS BARATOS, POIS TODOS NÓS SABEMOS QUE A MACONHA É UM PRECURSSOR PARA OUTRAS DROGAS E NÃO SE ESQUEÇAM QUE JÁ TEMOS TEMOS MACONHA "BATIZADA" COM CRACK,COM ALTO PODER DE CAUSAR DEPENDENCIA AOS USUÁRIOS, E ESTA SERÁ COM CERTEZA A MAIS COMERCIALIZADA NO MERCADO NEGRO.

    ResponderExcluir
  48. Para quem gosta de dados mais recentes, aqui vão:


    Plantão | Publicada em 07/10/2011 às 15h44m
    O GloboCom AP

    Holanda anuncia política de menor tolerância com a maconha

    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2011/10/07/holanda-anuncia-politica-de-menor-tolerancia-com-maconha-925532640.asp#ixzz1a9q0yvN0
    © 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.


    E ainda:

    Câncer de testículo está
    relacionado ao uso de maconha

    Uso da droga está associado ao surgimento do mal, provocando
    efeitos adversos sobre os sistemas endocrinológico e reprodutivo

    Um levantamento realizado pelo Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), ligado à Secretaria de Estado da Saúde e à Faculdade de Medicina da USP, aponta que 25% dos pacientes com câncer de testículo atendidos no setor de urologia da unidade assumem o consumo regular de maconha. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (16) pela assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

    JORNAL REGIONAL DE RAUL SOARES - SETEMBRO/2011

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.