Informativo da Polícia Militar de Raul Soares
Após tomar conhecimento através de comentários de populares, este meio de comunicação resolveu buscar informações precisas a respeito do que realmente ocorreu sobre a prisão do advogado J.M.M.R.S.
Em contato com o 6º Pelotão, nos foi repassado que na data de ontem, quando do atendimento de uma ocorrência envolvendo um autor de crime de trânsito, o Advogado J.M.M.R.S. apresentou-se no quartel da PM, dizendo ser defensor do infrator citado, porém não foi sem apresentar qualquer procuração.
O Advogado portava um Código de Trânsito para o quartel e mostrou um artigo no Código e disse à vitima do desacato, Cabo Fábio, que ele está trabalhando fora da lei, apontando o dedo no rosto do Militar, dizendo que nesta situação não caberia a apreensão do veículo em questão.
Este fato se deu na presença do conduzido e testemunha, que aguardavam no quartel da PM, bem como os Militares que assumiam o turno seguinte, causando transtorno e perturbando o trabalho da Policia Militar, bem como desacatando os Militares com aquela postura de dizer que os policiais estão agindo fora da lei, menosprezando e desvalorizando os trabalhos dos profissionais de Segurança Pública.
Diante da ação do Advogado, lhe foi dada voz de prisão por perturbação do trabalho e desacato a funcionário público no exercício de sua função.
Caros e prezados. Há que se averiguar, para se ‘julgar’ o ocorrido, algumas situações omitidas na postagem, e omitidas até mesmo do Pascoal, como, por exemplo, qual a infração causado pelo condutor do veículo, pois assim poderemos auferir se realmente houve razão de tal retaliação da PM; essas testemunhas que haviam sido citadas no post realmente podem figurar como tais?... contudo, aprecio que ,pela plena competência digna do advogado em questão, tenha dito que o policial agia “fora da lei” – se realmente o fez – por agir de uma forma não prescrita em lei, e não que estivesse insinuando que o mesmo agia “à margem da lei”... aguardemos, pois, senão, poderemos cometer a barbárie de escandalizar profissionais sérios no constante desempenho de suas atividades. E tenho dito.
ResponderExcluirCJN
O choro é livre, mas não vejo nenhum propósito neste post de julgar alguém. Apenas os fatos foram relatados pelo blog. Achei até oportuna esta postagem, pois ajuda a elucidar um pouco os comentários que já ganharam as ruas. Estes últimos, sim, são perigosos, pois julgam à revelia, pouco se importando com a reputação de quem está sendo o alvo da acusação.
ResponderExcluirACP
A OAB é uma organização séria mas, infelizmente, nem todos os seus componentes o são. Quando um Advogado acha que pode extrapolar os limites da defesa de seus clientes, importunando e desacatando outras autoridades, não está dando valor e representando bem a "Ordem". Com relação ao Adv preso hj, pelo comentário na cidade, já estava passando da hora de ser preso. Na verdade, estava brincando demais. Mais uma vez, Parabéns Polícia Militar!
ResponderExcluirParabens a policia militar! Cometeu crime poe na cadeia, se fosse o Rodrigo tava preso até hoje... Tinha que postar o nome...
ResponderExcluirParabéns a Policia Militar, pois tem alguns advogados de Raul Soares, que acham que são os donos da verdade, e quer impor tudo o que acham sem se importar com os outros.
ResponderExcluirParabens a policia milatar, pela competencia, de prender os que desacatam.
ResponderExcluirCaro Pascoal vejo com muito preocupação o motivo pelo qual o nome do advogado não foi divulgado aqui, isto porque se este foi preso, consta em Boletim de Ocorrência que é de domínio público, não vejo motivo de ocorrer veto a divulgação do nome.
ResponderExcluirQuando se cria um canal tipo o POL deve ter o cuidado realmente de não atingir inocentes ou jogar luzes em questões de interesse dos poderosos.
Mas me preocupa o fato de se vetar a divulgação do nome; pois chega uma hora que é inevitável dar nomes aos bois.
Neste momento não vejo motivo de informar;pois o POL pelo que vejo foi criado para isto.
coloca o nome do advogado gente hoje estamos num pais democratico.
ResponderExcluirCaro anônimo das 22:08:
ResponderExcluirEstou evitando divulgar os nomes das pessoas envolvidas em infrações documentadas pela polícia porque, além de preservar a imagem dos envolvidos, a lei proíbe. Apenas em casos excepcionais abro excessão.
Ao contrário do que muita gente pensa, o blog não foi criado para isso. O objetivo do blog é a informação e interatividade, com o propósito de melhorar o convívio entre as pessoas e, não, o de dispersar e denegrir a imagem de quem quer que seja. No caso do post acima, o que interessa é o fato e não a pessoa. Não sou perfeito, mas estou tentando a cada dia melhorar este blog para que ele possa ser realmente uma ferramenta que possa ser útil à nossa sociedade.
Para o anônimo das 22:14: Quem não tem coragem de assinar um simples comentário, não tem condição de exigir que eu coloque o nome de quem quer que seja em um post.
ResponderExcluirValeu Pascoal!
ResponderExcluirQue matéria ótima, sabemos que em nossa sociedade existem: Ações; Reações; Consequências; Soluções.
Na lei encontramos todas situações para a correção e alinhamento, seguindo nossa vida rotineira e normatizada.
Apesar da matéria citar profissionais conhecedôres da lei, notamos que é necessário uma melhoria para tratamento justo, honroso, sério, sincero, e principalmente responsabilidade com respeito.
Portanto a melhor opção para o desdobramento do fato, é com base na nossa Lei Federal.
Onésio.
Que classe sem união é essa dos advogados de Raul Soares. Não sabem se descem a lenha no colega advogado ou na polícia militar. QUE VERGONHA !!!
ResponderExcluirParabéns à Polícia Militar, ao CB Fábio. Justiça é justiça! Infelizmente, nos dias de hoje, são raros os advogados preparados a cumprir o Dever e a Justiça.
ResponderExcluirÉ gente! Parece que há um "divisor de águas" em Raul Soares, no tocante à segurança Pública, principalmente nas ações da Polícia Militar. Depois que o Ten Sanglard aqui chegou, passamos a ver prisões de traficantes, de advogados e outros. Percebemos os Militares trabalhando com motivação, sentindo confiança no Tenente. Uma pena que ao final do ano ele terá que ir embora, com sua provável promoção a Capitão. Só temos que desejar a ele felicidades, e sorte a Raul Soares.
ResponderExcluirCertamente, caso o Cb Fábio estivesse agindo a margem ou fora da lei, as medidas que deveriam ser adotadas pelo ilustre causídico, deveria ser dentro da lei, e não fazendo o uso arbitrário da razão e querendo fazer justiça com as próprias mãos, o que o igualaria a infratares, por isto a lei define condutar reprováveis socialmente, até com a prisão, como foi o presente caso.
ResponderExcluirNão devemos agora estabelecer um julgamento público das pessoas, mas é preciso que todos sejam iguais perante a lei, e o advogado sendo imprescíndivel a administração da justiça, deveria ser exemplo de respeito e obediência a lei, pois é também um pedagogo da cidadania como o policial, daí fatos assim se tornarem muito discutidos pelo povo.
Mas em qualquer caso, o que dever prevalecer é os limites da lei, e neste caso, vimos a razoabilidade, legalidade e proporcionalidade da ação executada pela Polícia Militar, que mostrou para a população, que não será titúlos ou funções importantes exercidas por cidadãos, que impedirá a ação transparente e adequada ao cumprimento da lei.
Parabéns Cabo Fábio pela sua isenção, imparcialidade e profissinalismo