O suplente de deputado Juninho Araújo (PTB) volta a tomar posse como parlamentar da Assembleia Legislativa de Minas Gerais nesta quinta-feira (5/4), durante a Reunião Ordinária de Plenário, às 14 horas. Ele ocupa vaga aberta pelo afastamento do deputado Romeu Queiroz (PSB), também suplente.
A posse de Araújo obedece ao Supremo Tribunal Federal (STF), o qual proferiu decisão, no dia 17 de março, entendendo que a vaga de suplência parlamentar pertence à coligação, e não ao partido. Juninho Araújo concorreu nas eleições 2010 pela coligação Justiça Social e Trabalho (PTB/PSB). A vaga em disputa é do deputado Wander Borges (PSB), atual secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico.
Mesa da ALMG vinha seguindo a regra confirmada pelo STF, o que só foi quebrado com a convocação de Romeu Queiroz. Este último obteve uma decisão liminar favorável do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, com entendimento contrário, de que a vaga seria do partido.
Blog Regional Raul Soares, com informações da Assessoria de Imprensa ALMG
Parabéns Juninho,vc merece - o que tem de ser da gente é mesmo - Deus é só maravilha - ele guardou esta vaga especialmente para vc.Valeu....
ResponderExcluirUma pena que o STF tenha vacilado nessa. Se sem o Juninho já estava ruim, com ele, pior ainda...
ResponderExcluirNão deve ter sido bem "Deus" que quardou essa vaga para esse não, com certeza foi a outra "entidade".
ResponderExcluirJústiça seja feita, por direito e por mérito, o cargo pertência á Ele. A regra do jogo polìtico, prevaleceu.Quanto á pessoa do \Juninho Araujo(Radialista)é muito querido, em toda região, como Deputado Estadual, támbem provou que é muito querido, pois obteve muito voto, segundo sabemos, ele deu uma boa ajuda para o Hospital e o Azilo e sempre esteve presente em nosso município.Ficquei muito feliz com a posse dele.
ResponderExcluirAo contrário do que disse o anônimo das 11:51, o deputado Juninho Araújo não foi eleito. Ele era suplente e entrou na vaga do deputado Wander Borges (PSB). Não é tão querido quanto você imagina, senão teria uma votação estupenda, e nem está com essa bola toda não. A boa ajuda que esse mesmo anônimo diz que ele deu para o Hospital e o "Azilo", foi tão "boa" que qualquer "pé de chinelo" faria muito melhor.
ResponderExcluirContinuo batendo na mesma tecla: enquanto não houver uma reforma séria no político e judiciário estas coisas continuarão corriqueiras,infelizmente!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirAh! Eu não gostei de esse Juninho Araújo ter assumido não! Não me inspira confiança, não vou com a cara dele, sei lá... Enfim, não gostei!!
ResponderExcluirEle é tão ruim que teve mais de 2mil votos aqui em Raul,será que o povo daqui só vota em político ruim?
ResponderExcluirO JUNINHO ARAÚJO é tão querido em sua terra natal, Dionísio, que ficou em segundo lugar com 739 votos enquanto o primeiro obteve 1257 votos.
ResponderExcluirGostando ou não ele esta lá - agradando ou não também continuará - nem DEUS agradou a todos - tem muita gente é com inveja ....... ele merece sim - parabens juninho
ResponderExcluirNão sei porque estão reclamando. Eu já sabia que isso iria acontecer, depois que ele escapou do ficha limpa, tudo era possível. Vai continuar deputado e o gato vai continuar a miar por aquelas banda de lá.
ResponderExcluirEnquanto não houver uma reforma política de fato os políticos vão continuar burlando as leis. São casos e casos de infração às leis, e acaba ficando por isso mesmo. Ocorrem coisas em todos os níveise eles ( os políticos ) se fazem de migués e a população aceita e mais uma vez acaba ficando por isso mesmo. Um exemplo claríssimo de infração às leis eleitoral e ambiental estamos vendo em Raul Soares, exemplos: Ainda existem em vários pontos da cidade propaganda política de candidatos que sequer se deram ao trabalho de cobrar dos seus cabos eleitorais a retirada destas propaganda conforme determina a lei eleitoral, e fica por isso mesmo. Existem ainda, faixas com alusões ao dia das mães amarradas em árvores e coqueiros das vias públicas ( contrariando as leis ambientais e ao meu ver também o código eleitoral, que proibe o uso de praças , árvores, postes etc... para fins de propaganda, como se não bastasse na fachada do prédio da câmara uma enorme faixa contribuindo para a poluição visual da cidade. Pascoal, faço estes comentários simplesmente para constatação de que sempre os políticos, sempre eles se acham acima de tudo e de todos. Se você achar pertinente a matéria e quiser colocar o blog mais uma vez a serviço da comunidade, constate tais relatos, fotografe e post no blog, seria interessante ainda uma enquete para saber da população o que acham destas firulas...
ResponderExcluirJuninho, a gente só tem exatamente o que merece. Se você conseguiu é porque você merece. E Deus é o grande dono de todo universo, nada acontece sem a permissão dEle. Você merece! Deus te deu e nada nem ninguém te tirará seu mérito. Continue com sua dignidade e caráter. Cumpra sua missão de poder em prol do povo que necessita que Deus não te abrirão as portas, eles as arrebentarão. Ok? Deus o proteja e o ilumine! Sempre...
ResponderExcluir