sexta-feira, 27 de maio de 2011

Em Manhuaçu, ladrão diz que roubou porque precisava

Homem foi preso após furtar produtos para trocar por crack

image"Estava precisando, por isso peguei essas coisas. Eles são ricos. O que eu peguei não vai fazer falta para eles". Essa foi a justificativa que o desempregado Cleci Silva Carvalho, de 35 anos, deu para Polícia Militar após ser preso anteontem, em Manhuaçu (MG). Ele é suspeito de ter roubado vários produtos em diferentes comércios da cidade e também de Caratinga.

Segundo a PM, câmeras de segurança de uma das lojas flagraram o momento em que o homem roubava uma furadeira e uma parafusadeira. O suspeito saiu do estabelecimento, mas, desconfiados, os funcionários resolveram chamar a polícia. Carvalho foi preso logo depois, e não reagiu à voz de prisão.

Com ele, a PM ainda encontrou duas garrafas de uísque, dois rolos de fio, um par de chinelos, dois pacotes de biscoito, duas garrafas de achocolatado e um par de meias. Em um dos bolsos, os militares encontraram duas maricas, espécie de cachimbo usado por usuários de crack.

Ao delegado Getúlio Lacerda, Carvalho disse que trocaria as mercadorias por pedras de crack. Segundo Lacerda, os demais produtos encontrados com o suspeito foram roubados em pelo menos três outros comércios. "No momento em que foi preso, ele mesmo disse que tinha furtado os produtos nas lojas", disse. "Tudo o que ele roubou renderia uns R$ 300 em pedras de crack".

O delegado informou, ainda, que o acusado já era conhecido da polícia por esse tipo de crime. "Os usuários de crack costumam roubar para manter o vício. Mais de 70% dos casos de roubo aqui na cidade, estão relacionados ao uso da droga", contou Lacerda.

O desempregado foi levado para o Presídio de Manhuaçu.

Ação

O delegado Getúlio Lacerda disse que, na última terça-feira, o suspeito Cleci Silva Carvalho foi visto entrando, pelo menos três vezes, na loja em que roubou a furadeira e a parafusadeira. Anteontem, ele voltou e resolveu pegar os produtos, escondendo-os dentro de uma sacola plástica. Além disso, ele estava visivelmente drogado.

Fonte: Jornal Super Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.