O Diretor Administrativo do Hospital São Sebastião de Raul Soares, Marco Túlio da Costa, esteve no dia 13 deste mês no salão da Câmara Municipal, onde esclareceu para a comunidade dúvidas sobre o funcionamento da instituição.
Foi enfático ao esclarecer a respeito do numero de atendimentos ambulatoriais, numero de internações, maiores despesas para manutenção do Hospital, e principalmente buscar junto à comunidade e ao poder publico (executivo e legislativo) uma maior participação junto ao Hospital.
Na oportunidade, demonstrou também a importância para uma cidade em se ter um Hospital o qual se possa recorrer de maneira rápida e eficaz para o atendimento médico e hospitalar.
Com isto, Marco Túlio encerrou respondendo a mais algumas questões e pedindo a colaboração de todos para a participação nos eventos em prol a instituição, pois são através desses eventos que a instituição vem conseguindo se manter com suas obrigações em dia, podendo, assim, pleitear projetos governamentais, para aquisição de equipamentos, reformas e custeio, sempre voltados ao bem estar da comunidade.
Com informações de Eliete Aparecida Almeida
Que lindo!!! vendo assim até parece que este Marco Tulio importa mesmo com as pessoas desta cidade!!! rs... Pergunta para ele se ele mesmo ajuda o hospital. Pergunta se o salário dele fica atrazado ? Agora pergunta para ele se ele paga direito o proficional que presta serviço para o hospital?
ResponderExcluirFaço minhas as palavras do leitor das 12:23. Pascoal me desculpe estar falando assim no seu blog, mas o hospital é uma VERGONHA. Minha prima ficou internada + ou - uns 5 dias e quando foram procurar um lençol para trocar a cama dela pois estava suja de sangue, a enfermeira disse que não tinha lençol p/ trocar. Que administração é essa que nem se importa de comprar lençois para a instituição. De todo coração a minha familia está muito decepcionada com o atendimento e creio que não só a minha, pois já fiquei sabendo de várias pessoas que não irão jogar o bingão por insatisfação e além de tudo, muitas pessoas da nossa cidade, procuram outros médicos p/ serem atendidos, pois não confiam nos profissionais que têm a mesma.
ResponderExcluirTenho que falar que o Hospital de Raul Soares é uma vergonha mesmo, porque poderia ter enfermeiro chefe no turno da noite coisa que não tem, a enfermeira só fica durante o dia e vai embora a tarde, a noite é o horário mais critico do hospital em questão de assistencia, não tem um profissional enfermeiro com curso superior tomando a frente, digo isso porque sou enfermeiro e trabalho num grande hospital o Bom Samaritano, sou de Raul Soares e poderia sim ter enfermeiros em todos os turnos, com essa deixa noturna os tecnicos de enfermagem se sentem sem obrigação nenhuma de fazer uma assistencia de qualidade.
ResponderExcluirObs: atençao enfermeira responsavel pelo hospital não fique comedo da concorrencia e arrume um enfermeiro para o plantao noturno.
e para onde está indo todo o dinheiro desses bingoes? para fazer jardim???
ResponderExcluirInfelizmente o Nosso Hospital deixa muito a desejar... em todos os sentido, mas principalmente nos Recursos Humanos, e esse Marco Tulio, tá nem ai para o Hospital de Nossa cidade, está querendo mesmo é receber o dele em dia, no dia que não der mais, vai embora e deixa uma banana para todos nos raulsoarenses e tchau... nós que iremos ficar sem o hospital e sentir na pele....
ResponderExcluirGente,precisamos ir até ás raizes do problema e ver quem realmente prejudica o hospital e o porque disso acontecer.A coisa não é tão simples,mas é clara para a maioria da população e está piorando a cada dia mais....
ResponderExcluirPascoal, a insatisfação é grande, o povo não confia muito, por isso não venderam um número satisfatorio de cartões de bingo, houve até conversas paralelas por aí de adiamento. O hospital vem melhorando sua estrutura física, fazendo jardins, coberturas bonitas, comprando equipamentos novos(?),tudo bem, só que as melhorias não estão chegando no povo, nem medicamento para os internados tem. Dependendo do remédio, as familias tem que comprar nas farmácias locais e levar para o hospital. Alguma coisa está errada, não acha? Coitado de quem fica internado lá pelo SUS.
ResponderExcluirParticipo de todos os eventos e ações que são executados no hospital, a muitos anos não vejo a melhora continua que o hospital vem conseguindo, porem todos que fizeram estes comentarios deveriam fazer o mesmo (PARTICIPAR), procurar se inteirar dos assuntos, e não emitir opiniões sem fundamento.
ResponderExcluirFiquei muito feliz com a disponibilização do pascoal em ceder este espaço que e de grande importancia para divulgação. Das ações que vem acontecendo no hospital, porem essas pessoas que falam sem fundamento e pior sem o minimo de conhecimento de gestão de saude, deveriam procurar ler, ver noticiarios, e principalmente tentar ser atendidos fora de Raul Soares, a sim dariam o devido valor ao hospital que tem...e toda a equipe se se encontram a disposição para atender da melhor maneira possivel...agradeço o pascoal pela oportunidade...e colocamos o hospital a inteira disposição para esclarecimento (PRINCIPALMENTE AOS DESPROVIDOS DE CONHECIMENTO DA ÁREA HOSPITALAR)...agradeço
ResponderExcluireu queria saber o por que de cobrar para dar uma vacina em uma criança que esta sendo atendida pelo sus oque eles vao fazer com esse dinheiro fora o dinheiro do bingao. eu acho que eles vao usar pra fazer mais um jardim no hospital ja que ninguem ve nada de melhorias ou reformas no hospital que esta se tornando uma porcaria afinal de contas o hospital de raul soares e particular ou atende pelo sus por que eu fui nesse local que chamam de hospital e fui enformada que ira ser cobrado tudo que for usado para fazer um atendimento desde tomar soro ate o alcool ou algodao que for usado no paciente que estiver sendo atendido. eu nunca mais compro o bingao por que vou guardar o dinheiro pra pagar pelo atendimento nesse estabelecimento que eles chamam de hospital...
ResponderExcluirrespondendo o comentario da pessoa que postou um comentario as 16:01 que realmente nao e preciso conhecer a gestao de saude para saber que otendimento do hospital e ruim por que em termos de atendimento tirando os medicos podemos contar nos dedos as pessoas que nos atende que nos tratam bem. tem uma atendente que merecem os meus parabens agora tem outras que eu vo te falar por que a educaçao delas passou longe ou entao elas deixaram ela debaixo do tapete de entrada do hospital. ha o meu muito obrigada eu queria tambem ser respondida e espero que nao seja com falta de educaçao por que ai estaram comprovando tudo que escrevi acima e eu sei muito bem oque eu escrevi .......obrigada pascoal por ceder este espaço para melhores esclarecimentos.
Pascoal mais uma vez vamos juntos usar este meio de comunicação para esclarecimento, e logico se vc nos permitir, pois acho que já esta ficando meio extenso...sendo assim convido a todos os anonimos que aqui colocaram suas opniões a cerca do Hospital, que compareçam junto a Administração da entidade em uma reunião publica para que possamos esclarecer todas as duvidas...pois acredito que todos que colocaram suas opniões necessitam do hospital e são cidadões que tem condições de ajudar a melhorar nosso hospital...com sugestões e participando de perto pois são pessoas inteligentes suficiente para não ficar no anonimato (certo). conto com vc pascoal para me ajudar nesta convocação - fico no aguardo do contato de todos para agendarmos a visita...e faço questão de me identificar (Marco Túlio - Administrador). agradeço mais uma vez a participação de todos.
ResponderExcluirSr. Administrador, já ouvimos pelo rádio, na câmara a sua apresentação de planilhas, planos, etc.e de tudo o que o hospital vem fazendo. Só que o "povão", aquele que precisa sempre do atendimento pelo SUS, até hoje não viu essas melhorias. E é ele que vem reclamando, pois para ele planilhas e mais planilhas não tem sentido. O que importa é o dia a dia, o atendimento correto, com humanidade.
ResponderExcluirCaro Anonimo 07:50 - O qual ficaria muito satisfeito se vc isse até o Hospital para que eu pudesse alem de conhece-lo, trocarmos ideias de como conseguir reunir o chamado "POVÃO" como o Sr. ou a Sra. disse, que para mim são clientes, para que possamos levar até a eles todas as situações a qual o hospital vem atravessando de forma derrepente mais simples e intendivel que podermos de forma manter um contato direto com os cliente insatisfeitos e saber o os aflingem nos seus respectivos atendimentos, que com isto podermos ir de maneira constante solucionando todos os problemas por eles apresentados da melhor maneira possivel e dentro das condições do hospitala...te aguardo e espero que vc não continue no anonimato...pois com certeza o hospital precisa de pessoas como você para dar continuidade... até breve (Marco Túlio - Administrador). e pascoal mais uma vez lhe agradeço pela oportunidade de estarmos interagindo com a população. Abraços.
ResponderExcluirJá que o Hospital necessita de ajuda... ajuda ai Marco Túlio... trabalha como voluntário.....
ResponderExcluirE o BINGAO DE ONTEM FOI UM DESASTRE HEMMM!!!!! SERA QUE VAI TER OUTRO NO FIM DO ANO?????
ResponderExcluirTudo que se faz é cobrado nesse hospital, taxas e mais taxas, e nem se fala a insatisfação dos profissionais que trabalham lá, fui ser atendida e servi de psicologa, pois o funcionário só soube reclamar do local de trablho, da sua insatisfação com tudo e com todos.... agora serão realizados dois show de prêmios (bingão)por ano, daqui alguns meses será um por mês... Abraço Paschoal.....
ResponderExcluirAviso mais uma vez: comentários tentando denegrir a imagem das pessoas e em "MAIÚSCULAS" não serão postados.
ResponderExcluirEu acho que as pessoas falam de demais....
ResponderExcluirNa hora que a barriga dói;
Na hora que a cabeça dói;
Na hora que o coração tá parando......
Onde vão??????
No hospital são sebastião....
Podem até ir para outro hospital,mas passam primeiro pelo hospital são sebastião.....
coitado do hospital e uma caixa de agua furada que vaza vaza e eles nem se preocupam com o buraco pois o buraco e a alegria da galera.
ResponderExcluirGente esta questão do Hospital é muito delicada, e muito fácil dizer que é culpa do administrador, as vezes fechamos os olhos para não ver de onde vem o erro, não é só em Raul Soares que esta assim a área de saúde, é todo o BRASIL, nos brasileiros de vemos pensar bem antes de dar um voto, pois e a partir dele que se distribui os maiores problemas dos brasileiros, sejam consciente julgar é muito fácil quero ver fazer melhor
ResponderExcluirAté concordo que a culpa não é só do administrador. O que não se entende é que as melhorias patrocinadas por ele só ficam no âmbito material, pois o atendimento aos pacientes continua deficiente, com mau atendimento da portaria aos médicos. Alguns plantonistas são ásperos e estão tratando com desprezo os pacientes. Não se iludam. Os pacientes não reclamam na hora, pois têm medo de serem depois perseguidos, mas o que corre nas ruas é que o atendimento continua precário e precisando melhorar e muito.
ResponderExcluirMissitaus
Fui maltratado na recepção, por falta de comunicação entre o turno dia e o turno da noite...
ResponderExcluir