segunda-feira, 9 de maio de 2011

11º Batalhão é Campeão da Olimpíada do Trabalhador Manhuaçuense

imageMais de quinhentos atletas participaram nos mês de abril da mais tradicional e importante competição do esporte amador na cidade de Manhuaçu.

As equipes, representando as diversas empresas e entidades do município foram divididas em mais de 10 modalidades, dentre elas futsal, futebol de 7 máster (Soçaite), handebol, vôlei, tênis, peteca.

O 11º Batalhão conseguiu expressivos resultados nas modalidades em que participou obtendo assim, de maneira inédita, o título de campeão geral da competição.

Estava em disputa o troféu, de posse transitória, Augusto Pereira da Costa “Coquinho” que foi um grande desportista da cidade.

Para o Comandante do 11º Batalhão, Tenente-Coronel Rhodes, o resultado alcançado foi muito mais além do que as vitórias alcançadas na área desportiva “nossa intenção ao participar do torneio era mostrar a comunidade que os integrantes do 11º BPM são pessoas comuns e que buscam se interagir e participar ativamente da vida em sociedade. Não ha mais espaço para policiais alienados e que vivam a parte da comunidade. Temos que ser um integrante ativo da comunidade”

Por outro lado o oficial salientou também a importância da participação junto aos militares da unidade. “Nossos policiais precisam de incentivo ao lazer e também a cuidar da parte física de sua saúde. Todos os policiais que desejam participar de atividades semelhantes terão pleno apoio do comando. Além de projetar positivamente o nome de nossa corporação servirão de incentivo aos demais policiais. Esperamos ter uma participação melhor ainda no próximo ano e podermos assim, manter em nossa posse este lindo troféu”, completou o comandante.

A Olimpíada do Trabalhador Manhuaçuense é realizada anualmente pelo SESI com apoio da Associação Comercial e Industrial de Manhuaçu, ACIAM e reúne diversas empresas da cidade de Manhuaçu.

Campeão Futebol Soçaite Master

A final do Futebol Soçaite foi disputada no sábado dia 30, no Burakão Clube entre a Equipe do 11º BPM e a equipe da Santa Clara.

A partida terminou com o a vitória da Santa Clara por 5 a 4.

Este resultado daria o título a Santa Clara caso o jogador Arildo, desta equipe, que deveria ter cumprido suspensão automática por ter levado cartões amarelo e azul na partida anterior não tivesse participado do jogo.

Em razão desta irregularidade a equipe da Santa Clara foi eliminada e o título de uma das modalidades mais disputadas da competição foi parar nas mãos do 11º BPM.

“Infelizmente o título não veio de uma vitória dentro do campo. Caso isso tivesse acontecido, certamente estaríamos muito mais felizes. Nossa equipe mereceu o título por tudo o que fez na competição. As regras existem para serem respeitadas, tenho certeza de que a equipe da Santa Clara não agiu de má fé, mas equivocaram-se ao colocar o atleta em campo. Agora nos resta comemorar e lutar para que no ano que vem possamos conquistar novamente o título, afirmou o Assessor de Comunicação do 11º BPM Capitão Jeferson Vitor.

A equipe do 11º BPM aguarda agora para recebimento do troféu e das medalhas a que faz jus.

11º BPM / Manhuaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.