O representante do Sinds-Raul, Ramilson Lopes, participou da Reunião da Coordenação Nacional da CSP-Conlutas que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro nos dias 2, 3 e 4 de abril.
A reunião contou com 194 participantes, sendo 105 representantes com direito de voto e 89 observadores. Estavam representadas 47 entidades sindicais, 31 minorias de entidades e oposições sindicais, 04 movimentos populares, 02 movimentos de luta contra a opressão e 02 entidades estudantis.
No evento, Ramilson teve contato com grandes lideres sindicais, onde tomou conhecimento das lutas que estão ocorrendo pelo brasil afora, e falou também das lutas do Sinds-Raul. Estavam presentes no evento os treze militantes que foram presos injustamente por se manifestarem contra a visita do Presidente Obama, no dia 18 de março, no Rio.
Segundo Ramilson, Raul Soares está começando a perceber que um povo não pode cruzar os braços e simplesmente esperar as coisas acontecerem. Por isso a participação de todos os funcionários públicos municipais e os simpatizantes de nossas causas é tão importante para que as transformações necessárias ocorram o mais rápido possível.
Estamos organizando para o dia 29 de abril, uma assembleia pública com a participação de companheiros da Conlutas de Belo Horizonte, que acontecerá na praça da cultura, onde toda a população terá a oportunidade de se inteirar de nossas reivindicações e objetivos, completou Ramilson.
Veja a matéria sobre completa sobre a reunião no blog do Sinds-Raul no link abaixo:
http://sindsraul.blogspot.com/2011/04/pela-primeira-vez-o-sinds-raul-teve.html
o pessoal do sindicato ta de parabéns. Realmente nos funcionários públicos estamos precisando nos unirmos mais. meu colega ramilson é um joem cheio de atitude aquele ali sei que não foge da raia.
ResponderExcluirespero que ele possa ser o novo presidente do nosso sindicato, ai sim a coisa vai andar!
Sou muito a favor da organização dos trabalhadores, mas quero deixar um alerta aos funcionários públicos de Raul Soares, tomem muito cuidado com os gurus políticos e com as pessoas que se aproximam da entidade sem ter nada haver com a categoria. Descubram lideranças dentro da categoria e não deixem que grupos políticos se aproximem para tirar proveito eleitoreiro. No meu ponto de vista toda ajuda é bem vinda, até porque o pessoal ainda não tem experiência. Alertar nunca é demais, percebo que vocês estão sendo orientados pela CONLUTAS ( Federação ),como já disse toda ajuda é bem vinda, mas, todo cuidado também é pouco...
ResponderExcluirTomem cuidado também com estes que estão muito preocupados com as pessoas que estão ajudando o sindicato, a chamada ajuda externa, principalmente daqueles que não se preocuparam antes,em ajudar o sindicato quando este não participava de nada e não movimentava a categoria. Agora eles aparecem muito preocupados, até parece gente do governo.
ResponderExcluirMarcilene
Esse,sindicato e bom para os direitos,dos servidores..sim: Nao temos q tomar cuidados com nda;o sindicato q nos ajuda!com nossos direitos;
ResponderExcluir