segunda-feira, 18 de abril de 2011

Cerimônia oficial da posse da Mesa Administrativa do HNSD

Ponte Nova - A noite do dia 14 de abril foi marcada pela cerimônia oficial de posse da nova Provedoria/Mesa Administrativa da Irmandade do Hospital de Nossa Senhora das Dores/IHNSD. No último domingo de março, após votação na Assembleia Geral Ordinária, foi eleito para o próximo biênio, o novo provedor da Irmandade, Antônio Luiz Lanna. A Mesa Administrativa é composta pelos seguintes irmãos: Antônio Bartolomeu Barbosa/Vice-Provedor; José Tarcísio Martins/1º Tesoureiro; Afrânio Felício da Cunha/2º Tesoureiro; Alexandre Coelho Souza/1º Secretário; Célio Luiz Fernandes/2º Secretário; Denyr Martins Carvalho, James de Souza e Wandeir Maciel Miranda/Conselheiros Fiscais; Francisco Rodrigues da Cunha Neto, Carlos Bartolomeu e Gilberto de Almeida Costa/Suplentes do Conselho Fiscal.

A cerimônia foi conduzida pelo advogado Francisco Rodrigues da Cunha Neto, Chiquinho Cunha, que iniciou agradecendo a presença das autoridades, amigos, integrantes do corpo clínico e da imprensa. “Não podemos deixar de agradecer ao deputado federal Rodrigo de Castro pelo trabalho desenvolvido em nossa cidade, em especial no HNSD, onde ele promove o desenvolvimento social e melhora a qualidade de vida da população”, afirmou o advogado. Antes de passar a palavra ao Provedor, Chiquinho Cunha ressaltou a conquista, através do secretário de governo, Danilo de Castro, ausente na cerimônia por compromissos com o governador do Estado, e do empenho de Rodrigo de Castro na Câmara dos Deputados, da verba de R$ 1 milhão e 300 mil destinada à finalização da obra da Radioterapia e Quimioterapia.

O Provedor da IHNSD, Antônio Luiz Lanna, agradeceu também a todos os presentes, em especial à Maria de Fátima Alves Costa/GRS Ponte Nova, que ele denominou de “Anjo da Guarda”. Saldou também a “Segunda voz do Estado de Minas Gerais, na pessoa do secretário Danilo de Castro”, e fez uma reverência especial aos colaboradores do HNSD que tornaram este momento possível, mais uma vez.

O deputado federal disse estar com grande expectativa nesta nova gestão e ressaltou ter um “compromisso especial” com os dois hospitais de Ponte Nova que “sempre nos abriram as portas”. Com relação à verba para finalização das obras da Oncologia o deputado salientou que está negociando os recursos junto ao Governo Federal, para que possa sair em menor tempo possível. Ao final da explanação, o deputado parabenizou o Provedor por estar de volta à Casa. Antônio Luiz Lanna foi provedor da Irmandade por 10 anos.

Carlos Bartolomeu, ao fazer uso da palavra, disse que “Rodrigo e Danilo são padrinhos da Mesa, sendo que a responsabilidade do Danilo é ainda maior, já que ele é pai do padrinho, ou seja, é padrinho duas vezes”. Carlos disse que o Hospital recupera o otimismo que sempre teve e a esperança de dias melhores, com elevação do moral da equipe. “A partir de agora somos uma nova mentalidade. Iremos trabalhar em parceria com o Hospital Gavazza, onde quem irá se beneficiar será a população de Ponte Nova e da região, merecedora do nosso esforço e trabalho constantes”, finalizou.

Ao encerrar a solenidade, Francisco Cunha agradeceu ao ex-provedor Mauro Sampaio pela sua gestão: “O trabalho deve ser reconhecido por todos nós, porque a missão é árdua”. Fez menção à capacidade do administrador do HNSD, Cristian Tassi: “Cristian é capaz. É uma enorme satisfação e uma grande honra poder contar com ele. Em breve, seremos, novamente, um Hospital de destaque em Minas”.

Clarissa Guimarães

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.