Desde o dia 17 deste mês, as apreensões de animais de grande e médio porte pela equipe do Centro de Controle de Zoonoses, CCZ, que estiverem soltos em logradouros públicos, incorrerá em multas e taxas aos proprietários dos animais.
O ato consta no Decreto Nº 8.098/2011, e com base no Código Sanitário do Município de Ponte Nova, o resgate de animal incorrerá ao “dono” do mesmo o pagamento de multa no valor de R$ 110,92 (50 UFPNs) e de taxa no valor de R$ 33,28 (15 UFPNs), por dia, de permanência no Centro de Controle de Zoonoses.
“Com muito critério e prudência estamos implementando novas ações no CCZ que visam dar mais condições de vida à população. Fortaleceremos a fiscalização e apreensão de cães, cavalos, bois e cabritos, etc., soltos na área urbana. Os proprietários serão penalizados, conforme a Lei. Infelizmente há muita irresponsabilidade no cuidado com os animais, que causam graves transtornos a Ponte Nova”, destacou a médica-veterinária, Alexandra Pereira Castro, coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses.
Fonte: Vale do Piranga.com
Putis,que "pegadinha, hein Pascoal??????
ResponderExcluirEu estava crente que isto ia acontecer aqui em
Raul Soares...Tava bom demais pra ser verdade!!!!!!
Nossa !!se fosse aqui ,só de multa daria pra contratar garis para colocar essa cidade limpa.....
ResponderExcluir