quinta-feira, 24 de março de 2011

Moradores de Granada reclamam de desleixo da Prefeitura

Devido as chuvas, no início do mês os problemas com a lama recomeçaram em Granada. Então, os moradores fizeram montes de terras por todos os lados do distrito. Já faz quase um mês que isso aconteceu e os montes permanecem nos mesmos lugares, mesmo a prefeitura se comprometendo em fazer a retirada deles.

Em frente a Escola Estadual Prof. Ernesto de Melo Brandão, o latão de lixo vive transbordando por serem muitas pessoas a depositarem os seus lixos juntamente com os da Escola. Problema fácil de se resolver. Só que já foi pedido outro coletor de lixo para a comunidade que reside nas proximidades, mas parece que  foi inútil. Então, todos usam um só coletor e como a coleta é feita apenas duas vezes por semana esse lixo está sempre amontoado na calçada da Escola, fazendo proliferar cada dia mais as moscas e outros insetos prejudiciais à saúde.

Enquanto isso, o granadense aguarda para ver o que vai acontecer, e rezando para que não chova enquanto isso!

Com informações do Blog Amodig

5 comentários:

  1. E a estória se repete. Entra ano, sai ano e é a mesmice de sempre. Contra fatos não há argumentos. Diz o ditado que cada povo tem o governo que merece. Granada merece isso? Tenho certeza que não. O governo emana do povo pra o povo!!!

    ResponderExcluir
  2. Sou uma jovem granadense, que infelizmente tem que conviver com esses transtornos,que são tão simples de se resolver.Bastaria que cada cidadão, nem sei se posso chamar assim, afinal eles não nem um pouco de consciência,ao iniciar suas construções fizesse um planejamento para evitar que ocorra o desmoronamento da terra nos barrancos dos fundos de seus quintais,e a questão do lixo se a prefeitura não estivesse fazendo a coleta, realmente teríamos toda razão em reclamar de descaso, mas, não é o que vem acontecendo.A coleta é realizada 2 vezes por semana e seria o suficiente sim,se cada pessoa fizesse como os moradores de outras cidades que só colocam seu lixo domiciliar pra fora no dia em que ocorre a coleta, graças a Deus aqui existem alguns poucos moradores que tem essa consciência. Às outras só posso lamentar, essas só sabem culpar a Prefeitura por um problema, que na verdade se deve a falta de cidadania,afinal temos todo o direito de cobrar, mas também temos o dever de cumprir com nossas obrigações.Então povo de Granada vamos ficar mais atentos aos nossos deveres!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a juvem que postou o comentário às 09:11. Não voto em Granada, mas sou morador e, portanto não tenho interesses eleitoreiros. Acho que todos os prefeitos que já passaram em nosso município têm dívidas graves com o povo granadenses. Por outro lado, o povo de Granada não cumpre seus deveres de cidadania. O lixo, por exemplo, é uma vergonha para todos. Se há coleta do lixo, é cada um que deve se responsabilizar com o seu e não amontoar a céu aberto a sujeira de suas casas - até a dos banheiros. Além disso, vemos que as construções ocupam as calçadas e metade das ruas com entulhos e terra, coisa que numa sociedade desenvolvida mereceria multa. Só que se isso acontecer por aqui, vão dizer que houve perseguição política. Infelizmente, temos o péssimo hábito de criticar porque provavelmente o poder não será exercido por nós de maneira diferente da que pensamos. Realmente, falta cidadania a todos nós. E como não quero ficar no anonimato, assumo minhas palavras.

    ResponderExcluir
  4. Se cada pessoa pensasse na sua obrigação melhoraria bastante ,colocando o lixo em sacolas e não amontoando já que pelo visto todos sabem o dia da coleta.Levado pela foto vejo lixo sem ensacolar...

    ResponderExcluir
  5. Isso mesmo. É um nojo a forma como o povo trata mal seu lixo e quer cobrar iniciativa de outros. Tem gente aqui em Granada que joga seu lixo no rio ou direto do terraço pra rua. E olha que muitos adoram gastar água com lavação de rua!Não adianta nada, pois sabemos muito bem quem são os porcões daqui.Deviam ter vergonha e cumprir seu dever e o mundo seria bem melhor.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.