segunda-feira, 28 de março de 2011

Engolindo sapos e vencendo

O sucesso não está à venda em prateleira de supermercado. Chegar ao topo do mundo, do mundo de cada um, significa ralar muito. As dificuldades que se interpõem entre o sonho e a realidade, nos leva muitas vezes à indigesta condição de irrelevância profunda. Cobras, sapos e lagartos não podem ser indigestos para quem quer chegar ao estado pleno da realização pessoal. Neste final de semana, três exemplos de postura de quem tem e quer mais sucesso. Podemos aprender com eles.

MONTILLO meia argentino do Cruzeiro, foi para o jogo de domingo com o filho de 2 anos internado no CTI. Para não influir no estado de ânimo do grupo, só revelou o fato após a vitória (3×2) sobre o América MG. Fez gol e foi decisivo na vitória. O futebol é o seu sonho, o caminho da realização. Não é fácil focar no trabalho quando um filho está doente. Não é fácil colocar nas mãos dos médicos e de Deus a vida da  nossa vida. Uma escolha difícil, de notável altruísmo.

NEYMAR, jovem revelação futebolística surgida no Santos F.C., entrou em campo na manhã de domingo em Londres, vestindo a camisa da seleção Brasileira. O adversário, a Escócia. A torcida, em sua maioria Ingleses. A demonstração de racismo se fez presente contra o jovem jogador (19 anos). Ele engoliu todos, fez os 2 gols da vitória Brasileira e fortaleceu o projeto de internacionalização da sua marca pessoal. Racismo e preconceito não é próprio de gente civilizada. A resposta de NEYMAR foi notável e veio sem palavras através da sua arte. A arte de jogar futebol.

ROGÉRIO CENI. Aos 38 anos o goleiro ídolo do São Paulo FC chega a marca de 100 gols marcados. Para um goleiro, cem gols equivalem aos 1000 marcados por Romário. Foram 14 anos de aplicação em busca do SONHO. Um feito único no mundo, até hoje. Em seu caminho encontrou a glória, mas não uma glória fácil. Teve que vencer as vaias, as contusões, os adversários, a idade e por vezes a desconfiança. Nada disso foi suficiente para desencorajá-lo. Venceu porque nunca desistiu. Venceu porque foi honesto. Venceu porque comeu os sapos que encontrou pelo caminho.

Três histórias, três exemplos de sucesso. Para começar a semana, vale uma reflexão.

Fonte: Portal Vale do Piranga.com

2 comentários:

  1. Pascoal,para aqueles que cumprem os seus papeis no mundo com integridade nada melhor que uma frase do poeta Mário Quintana...Todos aqueles que vivem atravancando meu caminho,passarão,eu,passarinho...

    ResponderExcluir
  2. Taí os exemplos a serem seguidos pelo fato de serem exemplos de grandes jogadores do nosso País. Gostei muito do texto.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.