sábado, 26 de março de 2011

Encontrado jovem de Manhuaçu desaparecido em Alegre

Amigos do estudante Ranel Oliveira Raposo informaram que ele entrou em contato com a família e está bem. Ele foi localizado nesta sexta, dez dias depois que desapareceu na cidade de Alegre (ES). O jovem de 21 anos é de Manhuaçu e mora há três anos e meio em uma república na cidade capixaba, onde estudava Geologia.

O rapaz tinha sido visto pela última vez na quarta-feira (16). "Ele almoçou com uma amiga em outra república. E saiu de lá, deixou o celular e notebook, dizendo que ia em casa pegar o carregador para o celular, mas não voltou", contou a mãe de Ranel, Rita das Graças Oliveira.

Familiares e amigos iniciaram uma série de ações tentando obter informações sobre Ranel. Nesta sexta-feira, no final da manhã, houve um contato com familiares e ele informou que está bem.

Não foram divulgados detalhes de sua localização.

Fonte: Portal Caparaó

3 comentários:

  1. Esses jovens que vão estudar longe da familia aprontam mto pq as oportunidades de festas e shows são praticamente diárias e eles gastam dinheiro de comida e aluguel na farra. O pior é que matam aula direto pq não conseguem levantar da cama devido a ressaca e sono mesmo. São milhares os casos de jovens que vão tomando bomba(jubilado) sem parar e os pais nem ficam sabendo. Tem que ficar de olho pq eles aprontam mesmo. E mentem que estão se matando de estudar. Esse negócio de falar que vai fazer curso de férias(curso de verão) é tudo mentira,pq se tiverem q fazer curso de verão é pq tomaram pau, mas na verdade eles vêm é pras festas e alguns pais gastam o que não têm para manter as farras achando que eles estão estudando. Tem que chegar derrepente nos lugares onde eles estão morando pra poder pegar e controlar à tempo. Pq além da farra tem droga adoidado.

    ResponderExcluir
  2. Em Raul Soares mesmo tem casos de jovens que os pais pensavam estar quase formando e eles ja estavam era jubilando.
    Jubilar é o seguinte, existe um tempo limite para o aluno formar numa faculdade, que varia, de instituição para instituição. Apos esse periodo, caso ainda nao tenha concluido o curso(tomado mtas bombas), o aluno jubila, ou seja, perde a vaga.
    O meu conselho é que os pais cheguem numa sexta à noite ou sábado sem o filho saber. Claro que vão ver o que não querem, mas pelo menos terão tempo para tomar uma atitude e ficar esperto.
    Eu e minha mulher fizemos isso e tivemos um baita susto com nossa filha que sempre foi mto estudiosa e quieta. Como diz o ditado a oportunidade faz o ladrão. Agora qdo ela liga dizendo que o dinheiro acabou pq teve q comprar apostilas vamos logo nos certificar. Confesso que sempre tem treta mas ficamos alertas e estamos sempre dando flagrante nela. A gente não podendo estar por perto temos que achar maneiras de controlar, senão a vaca vai pro brejo. Isso que aconteceu com esse rapaz é o que mais acontece, só q nós pais ficamos com vergonha e escondemos. A molecada ta cada dia mais dissimulada e temos que ficarmos alerta para não fazermos papel de bobos. Que eu diga de passagem que junto com a nossa menina tinha mais umas seis aqui de Raul, que imploraram p não contarmos e como não dei conta nem da minha ficamos calados, mas abram os olhos.

    ResponderExcluir
  3. É isto aí gente,temos que ficar de olho na molecada,porque eles não sentem culpa,fazem a gente de bobo na maior cara de pau...

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.