Romeu Queiroz não assume
A convocação dos suplentes de deputados na Assembleia Legislativa de Minas Gerais vai observar a ordem de votação da coligação pela qual os candidatos concorreram nas eleições de 2010. Assim, não será mais utilizado como critério de convocação o partido pelo qual o candidato concorreu. A decisão foi tomada na noite de terça-feira (1º), em reunião da nova Mesa Diretora da Casa.
Havia expectativa para a posse do suplente de deputado e empresário do Grupo RQ, Romeu Queiroz, suplente do PSB, já que pela regra anterior e utilizada pela ALMG em janeiro, a vaga era do partido e não da coligação. Dessa forma, o deputado Juninho Araújo (PTB) é quem fica com a vaga.
A convocação de suplentes é necessária porque seis deputados da 17a Legislatura foram nomeados secretários de Estado. Na vaga de Agostinho Patrus Filho (PV), secretário de Turismo, será convocado Rômulo Veneroso (PV). No lugar de Bráulio Braz (PTB), secretário de Esportes e Juventude, assume Delvito Alves (PTB).
Para a vaga de Gil Pereira (PP), secretário de Estado Extraordinário para o Desenvolvimento do Norte de Minas e Vales do Jequitinhonha e Mucuri, será convocado Romel Anízio (PP). No lugar de Wander Borges (PSB), que ocupa a pasta de Desenvolvimento Social, assume Juninho Araújo (PTB), segundo mais votado da coligação PTB-PSB.
No lugar de Lafayette de Andrada (PSDB), secretário de Estado de Defesa Social, assume Ana Maria Resende (PSDB). Já Carlos Pimenta (PDT), secretário de Estado de Turismo, será substituído por Luiz Carlos Miranda (PDT).
A decisão da Mesa foi tomada considerando que as decisões do Supremo Tribunal Federal determinando que as vagas dos suplentes pertenciam aos partidos foram proferidas em caráter liminar, ou seja, provisório. Além disso, a Mesa segue a regra da legislação eleitoral, segundo a qual a vaga pertence à coligação, e não ao partido. A decisão de nomear os suplentes conforme essa regra é também o critério adotado pela Câmara dos Deputados e pelas demais Assembleias Legislativas.
Fonte: Portal Caparaó
juninho tem que se cuidar para ficar no cargo pois romeu queiros que é muito rico de dinheiro vai entrar na justiça na proxima sexta feira para pedir o cargo que ele diz que é dele, como tem sido com outros no brasil
ResponderExcluirPARABENS JUNINHO - FIQUEI MUITO FELIZ- VOCE MERECE - QUE COISA BOA EM?
ResponderExcluirUma boa notícia,espero que Raul Soares tenha uma retribuição do expressivo número de votos que obteve aqui.
ResponderExcluirParabéns Juninho
miauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
ResponderExcluirserá apenas mais um a usufruir do dinheiro público em causa própia, nunca fez nada por nossa cidade e recebeu um caminhão de votos.
ResponderExcluirNão fez nada por Raul, nem por Abre Campo. Por isso foi tão pouco votado por lá!
ResponderExcluirÉ, mas ele vai ter que se virar e começar a fazer alguma coisa pela região, pois a coisa está ficando preta para ele. Se quiser mesmo continuar como político (pois a teta é muito boa) vai ter que trabalhar mais um pouco e mostrar para a região que pode fazer alguma coisa por ela. Ficar só de blá, blá, blá na rádio já não está adiantando muita coisa, pois o povo está aprendendo e ficando mais esperto. Por sorte, não está indo mais na conversa mole dele não.
ResponderExcluirEi, Juninho, seja um pouco mais honesto consigo mesmo e faça alguma coisa de proveito, principalmente para essas cidades que, apesar de você não ter dado nenhuma ajuda substancial, ajudaram você com muitos votos, como foi o caso de Raul Soares. Vamos ver se você aprende com esta e começa a fazer alguma coisa, pois, se continuar querendo enrolar, não se elege nunca mais.
Sou seu um eleitor, mas, dependendo de sua atuação, não voto em você nunca mais.
SE CUIDA CEMIG, O GATO ESTÁ DE VOLTA.
ResponderExcluirMIAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!
UAI PASCOAL,O JUNINHO ARAÚJO É FICHA LIMPA??????
ResponderExcluir