sábado, 26 de fevereiro de 2011

Operação Conjunta da Polícia Militar de Raul Soares e Rio Casca prende traficante de drogas

ronan_mat260111A Polícia Militar de Raul Soares e Rio Casca receberam várias denúncias dando conta de que Ronan da Silva estaria comercializando drogas na na cidade de Raul Soares e em São Pedro dos Ferros, expondo uma arma de fogo na cintura, bem como intimidando moradores e tecendo comentários de que iria enfrentar a todos, inclusive atirar na Polícia. Após trabalho de acompanhamento e monitoramento, foi solicitado um mandado de busca e apreensão para as duas cidades e, na data de 25/02/11, por volta das 13h00min, o Ten Sanglard, Comandante do 6º Pelotão e o Capitão Fortunato, Comandante da 118ª Companhia (Rio Casca), montaram equipes para atuar especificamente em cima dessa ocasião.

Foi desencadeada a operação, sendo cercada a casa de Ronan, vindo ele, ao perceber a presença policial, empreender fuga pelos fundos, embrenhando-se em um matagal.

Logo após, o autor deparou com outra equipe de Policiais, efetuando dois disparos de arma de fogo em direção aos Militares, não os atingindo. Foi dado então início ao rastreamento pelo matagal, durante aproximadamente quatro horas.

Por volta das 16:30min, o autor e um menor infrator foram abordados saindo de um matagal, próximo à Associação Atlética Banco do Brasil, sendo efetuada a prisão de Ronan e apreensão do menor, conduzindo-os até a Delegacia de Polícia, onde Ronan foi autuado e levado para a cadeia.

Ronan cumpriu pena na cadeia pública de Raul Soares, saindo há pouco tempo, intitulando-se como aquele que iria assumir o tráfico de drogas na cidade, armando-se e dizendo que iria enfrentar a Polícia, se necessário fosse.

O Ten Sanglard afirmou que atitudes como estas serão reprimidas com rigor, deixando claro que a sociedade não pode e não ficará à mercê de indivíduos como Ronan. O Oficial disse, também, que para a prisão do traficante, foi de suma importância as informações prestadas, mesmo que anônimas, pela comunidade.
O Comandante do 6º Pelotão elogiou a participação dos Militares que participaram da operação, os quais não mediram esforços, perseverando até a prisão de Ronan.

Materiais apreendidos:
01 revólver cal. 32;
22 pedras de crack, embaladas separadamente, prontas para o comércio;
02 saquinhos contendo cocaína;
07 buchas de maconha;
01 comprimido de pramil;
01 aparelho de celular;
R$3155,00 ( três mil cento e cinquenta e cinco reais em moeda corrente);
02 cartuchos picotados;
01 cartucho intacto;
02 cartuchos deflagrados;
120 saquinhos de chup-chup, usados para dolagem;
02 agulhas injetáveis;
01 chip;
01 cordão prateado;
Veja mais detalhes no vídeo da TVNET


Fonte: Polícia Militar de Raul Soares

5 comentários:

  1. PARABENS AO TENENTE E SUA EQUIPE POR MAIS ESTE TRABALHO. RAUL SOARES TEM QUE ESTAR LIMPA DESSES ELEMENTOS CRIMINOSOS. E QUE A POPULAÇÃO NAO SE INTIMIDA E CONTRIBUA NAS DENUNCIAS, QUE FIQUE DE OLHO, ATENTA. ASSIM, COM A COLABORAÇÃO DE TODOS, TEREMOS UMA SOCIEDADE MAIS DIGNA, LIVRE E FELIZ.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a polícia Militar -PM -É bom saber que estes elementos estão sendo presos.Uma limpeza desta antes do carnaval ajuda e muito na tranquilidade da festa!

    ResponderExcluir
  3. Marginal não tem vez aki na nossa cidade. Aki tem polícia q trabalha.Parabéns !

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS AO TENENTE E TODOS DE SUA EQUIPE. RAUL SOARES AGRADECE!!! QUE DEUS ABENÇOE E PROTEJA NOSSO TENENTE E SUA EQUIPE. QUE O TE. SANGLARD FIQUE COM A GENTE POR MUITO TEMPO.........
    PARABÉNS!!! ELE É O CARA MESMO. UM HERÓI. O NOSSO HERÓI!!!

    ResponderExcluir