sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Neste carnaval, Ponte Nova sai na frente na prevenção contra DST/AIDS

camp_carnavalA Coordenadoria do Programa DST/AIDS da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Ponte Nova participará ativamente do Carnaval 2011. Nos dias 3 e 4 de março, de 08h as 11hm, a equipe comandada por Marcos Castanheira, psicólogo, Coordenador, estará em na Praça de Palmeiras com o tema “Prevenção e incentivo ao uso de preservativo em mulheres”, onde realizará abordagem e panfletagem especialmente para o público feminino (faixa etária de 15 a 24 anos).

Com o slogan “Bote camisinha nas suas histórias de carnaval”, a campanha pretende incentivar as mulheres a promoverem o autocuidado, usando preservativo em todas as relações sexuais. As atividades seguem recomendação do Ministério da Saúde/Programa Nacional de DST/AIDS.

As estatísticas também foram levadas em consideração, já que elas apontam que o número de casos de Aids no público feminino cresceu consideravelmente, desde o início da epidemia. Nos quatro anos que se seguiram após o surgimento da doença, não houve nenhuma notificação entre as mulheres. Já a partir de 1986, os registros cresceram ano a ano; hoje, são 10.773 mulheres infectadas.

Terminada a folia, os trabalhos da equipe comandada por Marcos Castanheira continuam, porém, o foco será o incentivo à realização de exame para diagnóstico. Os testes são gratuitos, sigilosos e seguros, e realizados no Centro de Testagem e Aconselhamento, na Policlínica, ao lado do Colégio Salesiano Dom Helvécio.

Todos os PSF´s de Ponte Nova estarão distribuindo gratuitamente camisinhas feminina e masculina. Previna-se!

Ascom / Pref. de Ponte Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.