sábado, 5 de fevereiro de 2011

Muros do cemitério de Granada estão sendo reconstruídos

Graças à atuação da AMODIG que vem denunciando irregularidades e, após muita reclamação por parte dos moradores, finalmente os muros do cemitério do distrito de Granada estão sendo reconstruídos.

Dois funcionários contratados pela Paróquia, com a ajuda de funcionários cedidos pela Prefeitura de Abre Campo, já estão trabalhando nesta reconstrução.

Em decorrência das últimas chuvas que se abateram sobre Granada, os muros do cemitério que já estavam em más condições não resistiram e ruíram. Na época, foi improvisada uma cerca de bambus para remediar a situação, mas mesmo assim, o cemitério estava sendo invadido por animais, causando indignação aos moradores.

Bem que se poderia aproveitar a presença desses operários para recuperar a via de acesso ao cemitério, que também se encontra em péssimas condições.

Fonte: Blog Amodig

4 comentários:

  1. A Igreja Católica vende um lote para construção de catacumba por cerca de 5 salários mínimos (R$2.700,00). Tem a obrigação, portanto, de zelar pelo cemitério.

    ResponderExcluir
  2. Se não fosse atraves da AMODIG não saberíamos que os muros desabaram, nem se estaõ sendo reconstruídos, porque o Blog da Paroquia de Granada, não relata estes fatos,é bom sabermos que podemso ficar atualizados com este blog. Moro fora, mas sou Granadense e amo Granada, e é bom saber que alguem pode nos deixar melhor informado ao que acontece aí. Parabéns AMODIG e saiba que seu Blog é acessado por todos onde moro.

    ResponderExcluir
  3. Uffa!!! Já era tempo, não só reformar o muro, mas sim reconstruí-lo totalmente no entorno do cemitério, bem com também fazer estrada de acesso ao mesmo. Lá é uma picada!!!

    ResponderExcluir
  4. A Paróquia Santo Antônio possui um blog exclusivamente para a evangelização. Optamos por não dar notícias, pois outros meios já o fazem de maneira contundente. No blog há links para notícias da nossa arquidiocese, da região e da própria localidade. Nosso interesse não é jornalístico e sim de formação cristã. Por isso, nossas postagens são feitas mais espaçadamente. Inclusive, estamos postando uma série sobre liturgia, especialmente a música litúrgica. Pedimos aos granadenses, principalmente aos que não participam das comunidades católicas, que sejam compreensivos conosco e procurem notícias nos órgãos encarregados de tal empreitada.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.