sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Mais uma senhora cai e se fere num ressalto em calçada no centro da cidade

ressalto250211bUma senhora de aproximadamente 40 anos tropeçou em um ressalto da calçada situada na Rua Dr. Gerardo Grossi, centro, próximo ao prédio da Oi (antiga Telemar), em frente à Padaria Rocha, e feriu-se com sangramento nos joelhos e nas mãos, devido à queda.

O acidente ocorreu em torno das 7:00 h da manhã, na presença de várias testemunhas que estavam na porta da padaria e que solicitaram que esse fato fosse publicado no blog, haja vista que este ressalto, construído sem seguir as normas prescritas na legislação, transformou-se em uma armadilha, pois a todo momento são presenciados esses acidentes no local, que ocorrem principalmente com os mais idosos, mais frágeis e, por isso, sujeitos a situações de maior risco de agravamento.

ressalto250211aTodos nós, vizinhos e quem já testemunhou esses fatos, solicitamos ao proprietário do imóvel que oriente o construtor dessa calçada no sentido de modificar essa elevação, seguindo os padrões recomendados por lei e, aos fiscais da prefeitura, mais rigor na fiscalização da construção de calçadas nesta cidade, pois esse não é o primeiro que vem causando problemas aos moradores. Segundo é do conhecimento geral, existem ressaltos ainda piores em vários pontos da cidade que colocam em risco a vida de pessoas e que, simplesmente, foram ignorados pelos fiscais, ou, por algum motivo, não foram alertados ou punidos com o rigor da lei.

ressalto250211cEspera-se, após esse nosso apelo, que alguma providência efetiva seja tomada no sentido de se cumprir a legislação, evitando prejuízos à população, levando-se em conta ainda que, por direito, a calçada não pertence ao proprietário do imóvel e, sim, ao pedestre, onde ele possa exercer, com segurança, o seu direito de ir e vir, assegurado constitucionalmente. Ao proprietário do imóvel cabe apenas a responsabilidade de manter essa calçada em condições seguras de tráfego.

12 comentários:

  1. É mesmo! Inclusive na Lider Materiais de construção,...brincadeira...no come´rcio do Péricles..Antonio Vieira Santos...ambos fora da norma...e ai...cadê as tais autoridades...

    ResponderExcluir
  2. A verdade é q este paseio em questao ta uma vergonha, ja vi outras pessoas cairem ali.

    ResponderExcluir
  3. É engraçado, neste momento que leio está noticia da queda desta senhora, uma outra senhora com uma criança de colo acaba de tropeçar no mesmo lugar.

    ResponderExcluir
  4. O comentário das 07:57 é muito besta, pelo amor de Deus...

    ResponderExcluir
  5. Besta como, anônimo das 12:42?
    Será que você também está no mesmo barco que os que são citados pelo anônimo das 07:57 e está forçando a barra para que estejam certos os "errados"?
    Pelo amor de Deus, digo eu.
    Missitaus

    ResponderExcluir
  6. Paschoal, os desmandos comem solto no RSoares,irregularidades em todos os lugares,venho falando sempre aqui:"Aqui o errado é o certo".No inicio da rua são sebastião tem uma casa que a rampa da garagem invade a calçada,imaginem de quem é a casa?

    ResponderExcluir
  7. E os passeios no bairro tarza que são completamente inclinados? Idoso ali não consegue caminhar de jeito nenhum,quem dirá pessoas com alguma deficiência física.CADÊ "NOSSOS VEREADORES"?

    ResponderExcluir
  8. Na verdade falta ação do poder público para educar os proprietários de imóveis quanto ao modo correto de se contruir em sociedade, só para se ter uma idéia, nos Estados Unidos quando uma pessoa cai em uma calçada por causa da neve acumulada a responsabilidade é do proprietário do imóvel que não removel a neve, quantas casas de dois ou mais andares despejam toda a água das calhas diretamente do telhado, sem traze-lás canalizadas até a rua. Falta educação para se viver em comunidade. Publica Pascoal

    ResponderExcluir
  9. CADÊ A FISCALIZAÇÃO DA PREFEITURA??? SE DESSE DINHEIRO PROS BOLSOS DELES, ELES JA ESTARIAM LA DE PAPEL E CANETINHA NA MAO MULTANDO..., MAS COMO É PRO BEM POPULAR, SÃO CEGOS. SÃO INÚMERAS AS IRREGULARIDADES QUE PREJUDICAM O PEDESTRE. EXEMPLO: OS TOLDOS... JÁ CANSEI DE VER GENTE SE MACHUCANDO: ORELHA FERIDA, DENTE QUEBRADO, ROSTO ARRANHADO. PROVIDÊNCIAS? NENHUMA!

    ResponderExcluir
  10. até hoje não entendi - antes de colocarem este piso neste passeio não existia esta rampinha- quem o fez errou feio no alinhamento - olha que moro nesta rua e passo neste passeio todos os dias - afirmo com certeza que ele era um passeio retinho -

    ResponderExcluir
  11. Precisamos chamar O FANTÁSTICO DA REDE GLOBO aqui em Raul Soares também!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Realmente!... As irregularidades dos passeios estão vergonhosas. Não somente nestas Ruas, praticamente em todas as Ruas. É um absurdo! FIQUE UM ALERTA!!! Que nossas autoridades tomem as providências necessárias o mais breve possível.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.