segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Equipe de voluntários da Oncologia do HNSD cadastra voluntários

hnsd280211O serviço de Oncologia do Hospital de Nossa Senhora das Dores/HNSD, sob coordenação do médico Marcelo Pimenta, realizou reunião, na noite do dia 24 de fevereiro, no auditório do Sindicato Rural de Ponte Nova. O objetivo foi o de cadastrar voluntários para realizarem diversos tipos de trabalho junto ao paciente, familiares e acompanhantes. O cirurgião oncológico e coordenador, Marcelo Pimenta, abriu a reunião falando dos motivos de se iniciar esse trabalho com os voluntários, passando a palavra ao administrador do HNSD, Cristian Tassi que destacou sobre ações como: Espiritualidade e Humanização, “no sentido de acreditar que tudo o que queremos dará certo”, ressaltou. Ao final da reunião, foi eleita a diretoria que comandará a equipe dos voluntários: Eugênio Felício da Cunha/Presidente, Terezinha Silva Malta Moreira/Vice-Presidente, Luzia Conegundes Rezende/1ª Secretária, Waluza C. Rezende Ribeiro - 2ª Secretária, Deusvane Rodrigues Chaves - 1º Tesoureiro.

O serviço de Oncologia do HNSD atende pacientes do SUS, particulares e convênios da Microrregião de Ponte Nova e Viçosa, realizando uma média de 300 atendimentos (consultas, tratamento de quimioterapia e cirurgias oncológicas). O número de pacientes ultrapassa 150/mês, fator preponderante no processo de instalação da Radioterapia e ampliação dos serviços, que deve acontecer em breve. Recentemente, o HNSD retomou as obras para construção do bunquer.

Desde abril de 2000 o Hospital presta serviço na área Oncológica e em 2009, obteve credenciamento junto ao Ministério da Saúde para atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde/SUS, o que para o médico e coordenador Marcelo Pimenta, foi um grande avanço, pois “permite maior acesso aos pacientes que necessitam de quimioterapia e cirurgias oncológicas”, ressalta. O HNSD também é credenciado como Unidade de Alta Complexidade de Oncologia/UNACON, pelo Ministério da Saúde, para realização de cirurgias oncológicas e quimioterapia. O credenciamento veio após 10 anos, tendo sido conquistado depois de muita luta e empenho da equipe médica e direção do Hospital.

Clarissa Guimarães

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.