segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Moradores de Granada reclamam de falta d'água

amodig310111Os moradores da rua A, do Bairro Nova Granada, do distrito de Granada, município de Abre Campo, estão sem água há mais de uma semana. De acordo com as informações desses moradores, essa rua se situa  em um nível mais elevado e quando a água é liberada pela fornecedora, os moradores que moram mais embaixo utilizam a água para molhar as ruas e, por isso, ela não tem pressão suficiente para ir até lá e, quando vai, não dá para encher as caixas.

Esses moradores disseram que já não sabem o que fazer, pois precisam dessa água para também lavar roupa, limpar a casa, dar banho nas crianças e, desse modo, ficou muito difícil para eles terem que se locomover para conseguí-la.

Segundo eles, a bomba que propulsiona essa água está queimada e os responsáveis ainda não tomaram nenhuma medida para solucionar o problema.

Veja o vídeo no link abaixo
http://amodig-granadense.blogspot.com/

Fonte: Blog Amodig

9 comentários:

  1. Mei Deus!!! Onde vamos parar! Não dava nem pra acreditar se não fosse a credibilidade deste blog. Faltar água em Granada? Mesmo que seja somente numa única rua é o cúmulo. Um lugar onde sempre teve fartura desse líquido precioso. Um lugar que sempre foi abençoado pela tranquilidade e abundância nem Freud explica. My Good!!!

    ResponderExcluir
  2. Será que na casa do digníssimo prefeito falta água também? Com certeza não falta nem aquela que o boi não bebe!!!

    ResponderExcluir
  3. Como puderam ver no vídeo, tem gente em Granada usando a água pra lavar a rua, por isso a água não chega na parte alta do lugar. As pessoas de Granada precisam é se educar e aprender a lidar com o meio ambiente, cuidando do lixo e evitando o desperdício de água. Chega de ficar jogando a culpa nos outros. A gente tem é que assumir as nossas responsabilidades! Em Granada ninguém paga água, mas vai ser essa a solução para o desperdício. Os justos pagarão pelos pecadores.

    ResponderExcluir
  4. Bem dito 14:26, sabendo usar não vai faltar. Isso mesmo. Disseste bem.

    ResponderExcluir
  5. Talvez a melhor forma de solucionar este problema é pagando mesmo, assim quero ver estes unhas de fome lavando calçadas e ruas todos os dias, é muito facil quando não sai do seu bolso,eles não pensam no meio ambiente, alias eles nem sabem da existência dele, por isso são desgovernados machucando a natureza,não estão nem aí para o problema dos outros querem mais é que todos danem-se, afinal eles sempre tiveram o previlegio de ter agua em abundância inclusive para jogar fora. Sou a favor do pagamento de água, assim este problema acaba e todos podem ter uma vida normal de acordo com o que querem, falat muito discernimento e consciência nestas pessoas, talvez nunca os tenha!!

    ResponderExcluir
  6. O bairro projetado pela Companhia Força e Luz Cataguases Leopoldina (CFLCL)era para ser o menos problemático, pois aquela época foi construído para retirar os moradores ribeirinhos e deveriam ter construído toda infra estrutura necessária para os moradores e parece que não fizeram e agora a culpa é do PREFEITO?

    ResponderExcluir
  7. SE CADA UM PROCURASSE ENTENDER,QUE MESMO Ñ TENDO QUE PAGAR A ÁGUA É NECESSARIO ECONOMIZAR,VCS Ñ ESTARIAM HOJE LAMENTANDO PELA FALTA,E FICA FALANDO DOS OUTROS...QUE HORROR..................

    ResponderExcluir
  8. É verdade, precisamos economizar, mas as ruas estão uma sujeira só com terra que ficou do barro das chuvas espalhadas em todo o canto. Como conviver com a poeira? Muita gente usa a água para diminuir a poeira. Antigamente tinha a água que vinha do Córrego das Almas que era usada para isso, agora não tem mais.

    ResponderExcluir
  9. Precisamos economizar mesmo, mas também eles deveriam arrumar a bomba e tirar os restos de barro na rua!
    Isso é um absurdo! As ruas estão horríveis e com muita poeira!

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.