Dentro do processo de constante atualização dos colaboradores, ferramenta primordial para conquista da excelência nos serviços prestados em saúde, a provedoria do Hospital de Nossa Senhora das Dores/HNSD, através do provedor Mauro Sampaio, contratou a empresa Fernando Motta e Associados, de Belo Horizonte, para ministrar um seminário e posterior consultoria na área de gestão. Mauro Sampaio acredita na importância de mais esse avanço: “Eles irão nos mostrar o caminho que devemos seguir”, ressaltou.
O objetivo principal do seminário, ocorrido no último dia 14, foi o de sincronizar todos os colaboradores num único foco: falar a mesma linguagem para que a imagem e a credibilidade do HNSD sejam consolidadas em todos os aspectos, partindo de três princípios básicos: modelo participativo, comunicação integrada e satisfação do cliente.
O primeiro período, da manhã, foi dedicado a apresentar aos colaboradores a parte teórica sobre o processo de gestão da qualidade e suas influências no atendimento e satisfação do cliente. Num segundo momento, na parte da tarde, foram realizadas dinâmicas em grupo que ajudaram a fixar e apreender o que havia sido proposto pelos consultores: Sávio Veiga e Amsterdã Piasseti.
O próximo passo será a realização de uma consultoria interna para avaliar o diagnóstico empresarial e definir o planejamento estratégico do HNSD, promovendo uma reestruturação organizacional, além de implantar ou aprimorar sistemas de controles internos e de custos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.