A quantidade de chuva que caiu em Manhuaçu, Luisburgo e São João do Manhuaçu durante esta terça-feira e madrugada desta quarta-feira foi suficiente para que o Rio Manhuaçu tomasse proporção além do normal. Moradores ribeirinhos acordaram assustados com a água aproximando-se das casas.
Em alguns pontos, a água já invadiu residências e ruas. A situação mais crítica até o momento é na Avenida Melo Viana, no Bairro Bom Pastor, próximo à Delegacia de Polícia Civil, onde um córrego transbordou e inundou a rua, o posto de gasolina e algumas moradias. A situação é alarmante, pois se o rio continuar subindo, os presos da cadeia pública terão que ser transferidos.
Alerta
O Corpo de Bombeiros de Manhuaçu está fazendo trabalho de prevenção, visitando alguns locais e orientando a população. Segundo o Sargento Isaías, a previsão é de mais chuva. “Os moradores ribeirinhos e de encostas não precisam criar pânico, mas devem ficar atentos, pois a chuva deve continuar. Aqueles que moram próximo ao rio, devem retirar os móveis a fim de evitar qualquer prejuízo”, alertou.
Fonte: Manhuaçu.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.