quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Questionado sobre convênio, SAAE esclarece à Câmara, mas não explica tudo

Questionado pelo presidente da Câmara Municipal, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE, de Raul Soares, esclareceu, em ofício de 06/12/2010, que a autarquia tem convênio de recebimento de contas de água e esgotos, na sede, com as agências do Banco Itaú e Caixa Econômica Federal, para débito automático e que muitos usuários já utilizam o sistema. Sobre os clientes do Banco Crediras, disse que esses têm acesso à prestação de serviços no sistema interno online, bastando solicitar na agência a inclusão deste serviço.

Segundo, ainda, informações da autarquia, o valor da prestação de serviços desta natureza custa ao SAAE R$ 0,49, por conta. Só não explicou porque o Banco do Brasil, provavelmente o de maior número de clientes na cidade, não foi credenciado.

Muitos  clientes do BB alegam que  estão sendo prejudicados, pois são obrigados a enfrentar longas filas nas demais agências credenciadas para conseguir quitar uma conta de água.

A população espera que a Diretora da Autarquia, Tânia Maria Duarte, tente, não responder à este quesito, mas, com sua peculiar visão negocial, envidar todos os esforços para resolver esse impasse, facilitando o ingresso da agência do Banco do Brasil no rol das credenciadas pela instituição.

Em contrapartida, espera-se que a Agência do Banco do Brasil de Raul Soares seja flexível e entenda que trata-se de uma medida de grande alcance social, que beneficiará a população e boa parte de sua clientela.

4 comentários:

  1. Realmente este credenciamento do banco do brasil com o saae falicitaria nossas vidas e muito... que a diretoria desta autarquia olhe com carinho este assunto, pois é uma necessidade de todos nós.

    ResponderExcluir
  2. O problema maior é ficar na fila com vinte pessoas na sua frente e um caixa para atender, é terrível chega a se igualar com o correio.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Pascoal;
    Primeiramente gostaria de esclarecer que o ofício dirigido ao SAAE pelo Ilustre Presidente da Câmara Municipal, foi por mim requerido, na qualidade de cidadão, numa das últimas reuniões em que usei a Tribuna.
    Em sequência, afirmo que nada foi explicado nem esclarecido. Senão vejamos: a- Possuo conta na Caixa Econômica Federal, compareci perante o caixa eletrônico com minha conta em mãos, procedi aos comandos para efetuar o pagamento e o que me apareceu na tela foi a mensagem de que o código de barras da referida conta não era válido. b- Para que serve o código de barras? c- Será que a CEMIG ou outras concessionárias de serviço público pagam essa exorbitância pelo recebidmento de contas nas agências bancárias credenciadas? d- Continuo afirmando que as tentativas da senhora Tânia em esclarecer os questionamentos que fiz e me são feitos por populares, não me convencem nem esclarecem e tampouco respondem objetivamente a questão e na condição de funcionário público, (Cood. de Comunicação e Relações Públicas) da Prefeitura Municipal, sugiro que seja a mesma sabatinada a respeito em reunião pública na Câmara de Vereadores.
    É de causar estranheza que não se consiga pagar em caixa eletrônico uma conta que cotém o código de barras e que como afirma a senhora diretora do SAAE, haver convênio para pagamento.
    Daí a importância de se colocar efetivamente em funcionamento em nosso município o PROCON.

    Atenciosamente;
    ANTONIO LEAL DUTRA.

    ResponderExcluir
  4. PROBLEMA DEUS ME LIVRE DE ENFRENTAR FILA NO BANCO DO BRASIL. É LASTIMAVEL

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.