O Hospital de Nossa Senhora das Dores/HNSD e o Plano Família, neste domingo (19), tiveram a satisfação em fazer parte do milagre da vida, ao possibilitar o nascimento dos trigêmeos: Alice Tonhela Moreira, Guilherme Tonhela Moreira e Pedro Tonhela Moreira que vieram ao mundo pelas mãos dos médicos ginecologistas/obstetras, Emílio Costa Garavini e Vitor Augusto, e dos pediatras Zezé Abdalla e Célio Luiz Fernandes. Os pais, que já tem o primogênito Arthur, de 4 anos e meio, são Emiliane de Carvalho Tonhela Moreira e Eduardo Henrique Boroni Moreira.
Os trigêmeos estão sendo cuidados na Unidade de Cuidados Especiais/UCE até ganharem peso suficiente, 2 kg, para então poderem ir pra casa, o que deve acontecer em 10 dias. Os pais não veem a hora de poder leva-los, mas sente-se seguros por saberem que os filhos estão em boas mãos e sendo devidamente cuidados pela equipe de profissionais da UCE.
O HNSD é hospital referência na área Materno-Infantil e conta com equipe altamente qualificada e corpo clínico especializado. Atualmente, a equipe de médicos e enfermeiros participa do curso de Pós-Graduação em Neonatologia, na cidade de Viçosa, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais. O principal objetivo é a preparação de todos os profissionais da área pediátrica para receberem, em breve, a UTI Neonatal, projeto do governo do Estado em parceria com o HNSD, que irá tornar o Hospital Maternidade de Alto Risco.
A previsão é de que a UTI Neo Natal tenha entre 6 e 8 leitos. “Tendo em vista que Ponte Nova é sede da Macrorregião Leste do Sul de Minas Gerais, a instalação desta UTI Neo Natal tornará o HNSD expoente, no que diz respeito à saúde no Estado de Minas Gerais”, ressalta o pediatra Julliano de Paiva Boscolo. A estrutura física que será usada, possivelmente, para abrigar a UTI Neo Natal, é onde funciona, atualmente, a UCE, local destinado aos recém-nascidos prematuros ou que precisam de cuidados emergenciais.
O Plano Família parabeniza sua associada Emiliane e agradece pela confiança depositada. Sejam bem-vindos os bebês da nova geração!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.