O Consep e a Polícia Militar de São Pedro dos Ferros proporcionaram à comunidade local, no último dia 02, uma palestra sobre o tema “Violência Doméstica”, ministrada pela Juíza.Dayse Mara Silveira Baltazar, da Comarca de Rio Casca, na Escola Estadual Senador Levindo Coelho, no Bairro Lagoa Seca.
De uma forma clara e bastante didática, a Juíza explanou como a Lei Federal 11.340, conhecida como “Lei Maria da Penha” pode ser aplicada em benefício e proteção da mulher vítima de violência dentro do lar. Disse ela: “O principal objetivo da Lei Maria da Penha é garantir à mulher violentada, a imediata proteção, pois o processo criminal é mais lento e nem sempre consegue impedir que o agressor não reincida naquela prática delituosa.”
O propósito principal da abordagem feita pela magistrada foi o de esclarecer sobre os rigores da lei e encorajar as mulheres vitimadas a vencerem o medo e denunciarem os seus agressores, pondo fim ao ciclo de violência no seio familiar.
Fizeram parte da mesa, o Prefeito de São Pedro dos Ferros, José Silvio Soares Rios, o Capitão PM Adenilson Damasceno do Amaral, Comandante da 118ª Cia PM; o 1º Ten PM Roberto Luiz David, Comandante do 1º Pelotão da 118ª Cia PM; a Sra. Gabi Calais, Vereadora, representando o Presidente da Câmara Municipal; Sebastião Rosselis, Presidente do Consep de São Pedro dos Ferros; o 3º Sargento PM Geraldo Barbosa dos Santos, Comandante do Destacamento PM de São Pedro dos Ferros e a Sra. Jane Borges, Diretora da E. E. Senador Levindo Coelho.
Estiveram presentes também, além de diversas autoridades, professores e alunos daquela Escola e várias pessoas da comunidade local.
O Tenente David, ao final da palestra, em nome da Polícia Militar e do Consep, fez os agradecimentos à magistrada, que gentilmente se dispôs a falar de uma forma simples e esclarecedora sobre tema tão importante, cujos dados estatísticos retratam uma triste realidade, mas que pode e deve ser enfrentada. Disse ainda que as mulheres estão se destacando cada vez mais, ocupando espaços em todos os setores da sociedade brasileira e não podem se curvar perante seus agressores.
Fonte: Tenente David, Com. da PM de Rio Casca
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.