Preocupado em garantir conforto, segurança e bem-estar ao paciente e seu familiar, a equipe de Humanização do Hospital de Nossa Senhora das Dores/HNSD, HumanizaDores, em Ponte Nova, vem realizando uma série de atividades, tanto para colaboradores quanto para pacientes. Na semana passada, uma das atividades arrancou lágrimas de gratidão e carinho. O paciente Leonardo Telles, da Quimioterapia, terminou o tratamento, uma notícia comemorada por ele, a esposa Flávia, a equipe do Centro Oncológico e os integrantes do HumanizaDores.
A colaboradora e integrante da equipe de humanização, Renata Cristina Amora V. Chaves relata este grande momento: “Conforme dito pela Dra. Catarina ele está curado. No dia da confraternização ele agradeceu muito a Deus, aos médicos e à equipe pelo apoio dado até hoje e disse que para quem não crê "AQUELA DOENÇA TEM CURA SIM"; porque a primeira visão da quimioterapia é assustadora, mas o primeiro contato com a Equipe para ele foi o que mais o ajudou a superar esta doença, desde a recepção passando pelos médicos e equipe de enfermagem”.
Na mesma semana, a equipe comemorou o aniversário da paciente Eliane Silva, que também ficou emocionada e feliz pela lembrança e carinho de todos. Posturas que valorizam a nossa responsabilidade social, quando aliadas à humanização nas relações, tornam-se um grande diferencial no tratamento e recuperação de pacientes, familiares e colaboradores. Para o HNSD, ser um hospital humanizado significa contemplar, em toda estrutura tecnológica, física, administrativa e humana, o respeito à dignidade de cada ser humano, seja ele paciente, familiar ou o colaborador, garantindo, deste modo, condições para atendimento de qualidade.
Clarissa Guimarães
Assessoria de Comunicação
Hospital de Nossa Senhora das Dores
www.ihnsd.com.br
Telefone: (31) 3819.2639/9629.8898
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.