A Agência do IBGE em Rio Casca comunica que tem recebido denúncias que nos últimos dias pessoas têm usado o nome do IBGE para vender produtos como livros, CDs, enciclopédias, etc. Essas pessoas dizem também que o IBGE sorteou algumas pessoas na cidade através dos dados obtidos pelo censo para receber promoções, e, então, pegam o número do cartão de crédito do "alvo da compra".
Diante desses fatos, a agência esclarece tratar-se de mentira. O IBGE não vende produtos de porta em porta. Os únicos meios de adquirir produtos licenciados do IBGE são através da loja virtual do próprio IBGE ou das livrarias credenciadas em Minas, só encontradas em Belo Horizonte e Uberlândia. Portanto, toda e qualquer pessoa que oferecer produtos ou usar o nome do IBGE para fins de comércio está agindo de má fé, não trabalha no IBGE e está querendo usar o nome desta instituição séria para enganar a população.
A Agência recomenda que, se alguém bater à sua porta oferecendo tais produtos, não compre e ainda entre em contato com a polícia, pois trata-se de um golpe.
Muito bom aviso, agradecimentos ao POL.
ResponderExcluirUma sugestão: seria muito útil se as emissoras de rádio divulgassem essa notícia, pois assim, um maior número de pessoas tomaria conhecimento.