O raul-soarense Vladimir Barçante de Figueiredo, representando a empresa Samarco Mineração, recebeu nesta última quinta-feira (25), pelo projeto “Redução das perdas de corpo moedores na moagem secundária”, o troféu Minas Menos Resíduos por boas práticas em gestão de resíduos sólidos industriais.
A solenidade foi realizada nessa quarta-feira (24) no Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR), em Belo Horizonte. O prêmio é oferecido pela Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam) e tem por objetivo estimular empresas dos setores industrial e minerador a adotarem modelos sustentáveis de produção e consumo.
A Votorantim Metais Zinco - Unidade Morro Agudo ganhou o primeiro lugar com o projeto Resíduo Zero. Segundo a gerente geral da unidade, Andréia Nunes, “o projeto está completando cinco meses sem gerar resíduos no processo industrial, com práticas como a reutilização de 100% da água utilizada no processo industrial, processo de compostagem de resíduos orgânico e reciclagem”.
A segunda posição ficou com a empresa Stoppani do Brasil Produtos Químicos pelo projeto “Tratamento de resíduos industriais sólidos classe I de curtume, fábricas de calçados e artefatos através de processos JF” e a terceira, com a Samarco Mineração pelo projeto “Redução das perdas de corpo moedores na moagem secundária”.
O prêmio faz parte das ações da 1ª Semana Mineira de Redução de Resíduos que vai até o dia 28 de novembro.
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
Raul-soarense participa de premiação da Fean, em Belo Horizonte
Marcadores:
Fean,
meio ambiente,
premiação,
Raul Soares
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.