Um dos pontos que mais sofreu estragos na enchente de dezembro de 2008, no cais da Avenida Arthur Bernardes, na margem direita do Rio Piranga, encontra-se na reta final em suas obras de recuperação. Na terceira fase dos serviços, a Cia. da Obra Engenharia e Construções Ltda., de Belo Horizonte, num trecho da avenida próximo à Oficina Irmãos Bicalho, reconstrói um muro de gabião tipo caixa, alinhado, preenchido com pedra de mão tipo gnaisse em forma laminar. Para aguentar a pressão da correnteza do Rio Piranga, em caso de nova inundação, as caixas estão sendo preenchidas de forma sequencial com atirantamento e colocando-se, na parte do talude, manta tipo “bindim” para não deixar percolar material de aterro para o interior do muro.
Com orçamento de R$ 540.396,92, os recursos financeiros são oriundos do Governo do Estado e contrapartida municipal, mediante eficaz ação parlamentar do Deputado Federal Rodrigo de Castro. A obra deverá ser concluída no final do mês de outubro.
Quem realiza caminhada na Beira-Rio, especialmente nas avenidas Arthur Bernardes e Custódio Silva, que também recebe obras de recuperação em grande trecho danificado, não percebe a dimensão do trabalho que está sendo realizado.
O mesmo não ocorre com os transeuntes e condutores de veículos que passam pelas ruas da margem esquerda do Rio Piranga, que tem um visual, com a verdadeira dimensão dos muros de concretos e pedras que são erguidos nos processos de recuperação e embelezamento das vias públicas.
Fonte: Unidade Notícias
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
Ponte Nova: Reconstrução da Beira-Rio entra na reta final
Marcadores:
enchente,
Ponte Nova
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.