quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Ponte Nova: Reconstrução da Beira-Rio entra na reta final

Um dos pontos que mais sofreu estragos na enchente de dezembro de 2008, no cais da Avenida Arthur Bernardes, na margem direita do Rio Piranga, encontra-se na reta final em suas obras de recuperação. Na terceira fase dos serviços, a Cia. da Obra Engenharia e Construções Ltda., de Belo Horizonte, num trecho da avenida próximo à Oficina Irmãos Bicalho, reconstrói um muro de gabião tipo caixa, alinhado, preenchido com pedra de mão tipo gnaisse em forma laminar. Para aguentar a pressão da correnteza do Rio Piranga, em caso de nova inundação, as caixas estão sendo preenchidas de forma sequencial com atirantamento e colocando-se, na parte do talude, manta tipo “bindim” para não deixar percolar material de aterro para o interior do muro.

Com orçamento de R$ 540.396,92, os recursos financeiros são oriundos do Governo do Estado e contrapartida municipal, mediante eficaz ação parlamentar do Deputado Federal Rodrigo de Castro. A obra deverá ser concluída no final do mês de outubro.

Quem realiza caminhada na Beira-Rio, especialmente nas avenidas Arthur Bernardes e Custódio Silva, que também recebe obras de recuperação em grande trecho danificado, não percebe a dimensão do trabalho que está sendo realizado.      

O mesmo não ocorre com os transeuntes e condutores de veículos que passam pelas ruas da margem esquerda do Rio Piranga, que tem um visual, com a verdadeira dimensão dos muros de concretos e pedras que são erguidos nos processos de recuperação e embelezamento das vias públicas.

Fonte: Unidade Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.