domingo, 14 de novembro de 2010

Funcionários do Fórum comemoram a 15ª Semana do Servidor Público

servidor_forum131110Por ocasião das comemorações da 15ª Semana do Servidor, no período de 03 a 06 de novembro do corrente ano, os servidores do Fórum da comarca de Raul Soares, mostraram talentos e valores numa bela exposição de bordados, pintura, latas e material reciclado, uma verdadeira obra de arte, voltada ainda, para mostrar a valorização e o cuidado com o meio ambiente. Foram apresentados trabalhos de reciclagem de latas, sendo transformados em artigos para presente, utensílios, porta-joias, dentre outros artigos.

A Semana do Servidor tem por objetivo a integração entre magistrados, servidores e funcionários do Tribunal de Justiça. Com o slogan deste ano, “A Arte de Conviver”, reforça o conceito de conciliação e convivência, estimulando sua prática no ambiente de trabalho. Conviver é conciliar, respeitar, compartilhar ideias e sonhos por meio de pequenas atitudes no nosso dia a dia. A arte de conviver é um eterno aprendizado.

Durante as comemorações, da Semana do Servidor Público, a Comarca promove a escolha do seu Servidor do Ano, como forma de valorização do profissional e reconhecimento de seus méritos, obedecendo a critérios de produtividade, competência, assiduidade, criatividade, relacionamento com o público, atualização e reciclagem profissional.

O processo de escolha foi feito por votação dos servidores da Comarca e da magistrada  Dra. Daniele R. Marota Teixeira. A representante escolhida foi a servidora Jeanne A. Lourenço Pacheco Sad, Oficial Judiciário. A homenageada, que iniciou seu primeiro trabalho laborativo juntamente com seu pai, Sr. Cícero Romano Pacheco, no Cartório do 1º Ofício, assim denominado, época em funcionava cumulativo os processos judiciais e os serviços notariais e de registros.

E em 1991, com a reforma, o Tribunal de Justiça desmembrou o Judiciário do Extra Judicial, onde, nesta época, optou por ficar no Poder Judiciário, sendo Juiz Titular da Comarca, Dr. Flávio Batista Leite, hoje desembargador na capital mineira.

Jeanne, que hoje já se aposentou, sempre exerceu suas atividades com muita seriedade, assiduidade no trabalho. Por várias vezes chegou a substituir os escrivães da comarca, Marco Túlio Cícero Pacheco, Marcelino J. Dos Reis Carvalho, e ainda, por vezes, o contador judicial, Antônio Leal Dutra. Com o pai, aprendeu a lidar e respeitar seus superiores, solidariedade com as pessoas a sua volta, e muito amor pelas atribuições de escrevente.

Além de seus serviços no Fórum, desenvolveu habilidades ao longo de sua vida com atividades com artesanato, pintura, reciclagem, bordados, arranjos artificiais e naturais, inclusive para festas de cerimonia de casamento. Hoje ainda continua reciclando latas, objetos, haja vista a consciência ecológica tomada.

Tem ainda, uma outra preocupação e hobby com os animais, principalmente cães abandonados nas ruas de nossa cidade. Em 2004, criou a Associação de Proteção aos Animais-AMAIS, onde é presidente, fazendo um trabalho social de conscientização sobre a importância dos animais na vida do ser humano, como comprovado pela ciência. Sabe-se que traz vários benefícios para as crianças e idosos inibidos e ainda com depressão, dentre outras enfermidades, passando os cães a serem adotados em visitas hospitalares, com resultados visíveis na recuperação de pacientes, porque os cães possuem estruturas anatômicas idênticas às dos humanos. "Eles têm sensações, são inteligentes, tem memória e uma profunda sensibilidade de convívio com outras espécies e com o ser humano.
A homenageada recebeu um Diploma de Honra ao Mérito, entregue pelas mãos da MMª Juíza da Comarca, confeccionado pela ASCOM, e patrocínio do Serjusmig, sindicato da categoria.

Ao final, foi oferecido um coquetel aos parentes, amigos, advogados e servidores presentes, com muita alegria. Parabéns Jeanne! Desejamos felicidades nesta nova etapa de sua vida. Receba nosso abraço.

Servidores da Comarca de Raul Soares.

Texto: Neide Galinari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.