sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Ficou mais fácil tirar carteira de motorista

O exame de rua mudou. O primeiro teste será o de baliza, realizada entre cones. Se cometer erros graves na baliza, o aluno é eliminado logo no início do exame

Para quem quer adquirir a sonhada carteira de motorista, o jeito é enfrentar a temida baliza, que agora vem diferente. Antes, o exame de baliza era entre carros, geralmente, parados em algum ponto sem uma medida exata para perfeita condições de realização da manobra.  “Acredito que os alunos terão menos dificuldade para realização da baliza”, afirma Paulo Celeste, diretor da Auto-Escola Vitória, de Caratinga. 

Para cumprir estas medidas, o exame mudou. Agora os cones representam outros veículos. Se esbarrar em alguns deles, é reprovação na certa. E quem disse que vida de cone é fácil? Mas vale tudo para acertar a baliza, por isso, eles tentam... Tentam de novo... E nada... Só com a ajuda de um bom instrutor. E só depois de treinar muito, Danilo consegue acertar a primeira baliza. “Ele está nervoso. É a primeira baliza dele, ainda sendo filmado, fica pior ainda”, afirma com simpatia a instrutora Clausiana.

ATV Super Canal de Caratinga  acompanhou a aluna para saber como é fazer a manobra que mais aterroriza as mulheres na hora do exame. Ronilda manteve a calma e fez corretamente a primeira baliza de muitas que fará na vida. No final ela ganhou os aplausos dos instrutores. “Espero que seja assim no dia do exame. Percebo que entre os cones não é tão difícil. Basta treinar”, afirma Ronilda.

Mas, Paulo Celeste alerta para erros que podem eliminar logo no início. “Derrubar um cone é eliminação na certa. Mas a distancia entre ele proporciona que os alunos realizem o exame com mais tranquilidade”, afirma Paulo.

E observa que no futuro, quem vai aplicar os exames serão os próprios instrutores, aqueles que permanecem horas com alunos em aulas preparatórias de direção. “Acreditamos que o governo já está mobilizando esta iniciativa. Acho que profissionais que passam horas com o aluno podem fazer esta avaliação. A Policia Civil faz um excelente trabalho, mas  acreditamos que os alunos ficarão mais seguros fazendo exames com quem aprenderam a dirigir”, finaliza Paulo.   

Fonte: TV Supercanal

3 comentários:

  1. Acho um absurdo ensinar a dirigir dentro da cidade, principalmente na rua Benjamim do Carmo,onde existem duas escolas,não sei como ainda não aconteceu um acidente envolvendo crianças.Temos um trânsito caótico onde motoristas,ciclistas e motoqueiros fazem o que querem não respeitam placas de sinalização,manobras arriscadas e tudo mais,nem em cima de passeios temos segurança.Atravessar a rua entre o jardim novo e o velho é uma tarefa arriscada,principalmente para as pessoas de mais idade,devido a alta velocidade empreendida pelos mais abusados.Será que em RSoares tem alguém responsável pelo transito? Se tem ele é omisso.

    ResponderExcluir
  2. Raul precisa de semáforo!!!
    Isso gente, sinal de trânsito - verde, amarelo e vermelho!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. ME DESCULPE VCS MAS RAUL SOARES ESTA PREÇISANDO DE UM PLANEJAMENTO DE TRANSITO POIS ESTA CAOTICO MESMO E NIQUEM TOMA PROVIDENÇIA ARRACARAO AS ARVORES PERTO DO ANTIGO PARQUINHO POIS DISÇERÃO QUE IRIA MUDAR O TRANSITO DE RAUL MAS NADA FOI FEITO AQUI ESTA VIRANDO UMA CIDADE SEM LEI NAO SE VE UMA BLIZT EDUCATIVA E SEM CONTAR COM OS MAIS AFORTUNATO QUE DIRIGEM SEM CARTEIRAS É DOCUMENTOS ATRASADO E PASÇA BATIDO TRAQUILHO PELAS AUTORIDADES

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.