quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Em Raul Soares, esportes radicais clamam por ajuda da administração pública

Apesar de Raul Soares oferecer um amplo leque de opções para a prática de esportes e da tentativa de vários grupos em promover encontros de relativo sucesso na região, a administração pública ainda não se dispôs a entrar para valer nessa empreitada.

Contando apenas com a boa vontade dos participantes e uma ínfima ajuda da prefeitura, o raul-soarense já conseguiu realizar alguns campeonatos de voo livre e, em um deles, uma etapa do Campeonato Mineiro de Voo Livre.

De acordo com uma matéria da TV Net, a repórter Andréa Santos destacou mais uma modalidade esportiva que está sendo desenvolvida em Raul Soares e atraindo a atenção de várias pessoas. Segundo ela, um grupo de trilheiros vêm realizando apresentações em um dos morros da rua de Ubá. O desafio do trilheiro consiste em subir todo o morro em posição vertical, o que exige muito preparo físico e equilíbrio do participante.

Segundo Andréa, o município conta com muitos pré-requisitos para a realização de vários esportes radicais, como a rampa natural do Boachá, lagoa do Emboque, trilhas para motocross, pedras, montanhas e pontilhões para rapel, até hoje esses fatos não despertaram a atenção da administração pública, para a geração de emprego e renda.

Veja a reportagem completa no vídeo da TV Net

7 comentários:

  1. O TURISMO É O SEGREDO DO SUCESSO DE QUALQUER CIDADE, PRINCIPALMENTE ESSE TURISMO MAIS ECOLOGICO QUE É FORTE EM NOSSO MUNICIPIO!
    TEM QUE TER APOIO PARA QUE SEJA MAIS EXPLORADO E CONSEQUENTEMENTE TRAGA RENDAS PARA NOSSO MUNICIPIO.
    O CARNAVAL É A PROVA DE COMO O NOSSO TURISMO É FORTE!!!!!!!!!!
    TIDÃO

    ResponderExcluir
  2. Hei Tidão,lembro que eventos tem que ser planejados, e no planejamento temos que considerar o Meio Ambiente, porque é um atrativo natural, portanto trilheiros fazem muitas erosões no solo assoreando Rios, e é por isto que eu penso assim, para tomar providèncias contra a agressão ambiental. Imaginamos sempre que o fator econômico prevalecerá, deixando para depois os cuidados ambientais. A minha sugestão é simples, aproveite o leito do Rio Matipó com suas corredeiras acima da antiga Fábrica de Tecidos para o nosso primeiro torneio do circuito montanhas de remo em corredeiras. Depois imagine também o associamento em fazer um Circuito de Velas na Reprêsa do Emboque, e com um circuito de velocidade para Jet Squi. Pense nisso e vamos mudar nosso Raul Soares com grandes eventos naturais.
    E com certeza teremos apoio da comunidade, que irá ser fortalecida com a logística e a felicidade do nosso povo.
    Seu grande amigo que fêz esta sugestão.
    Nosso slogan de sempre: Vote certo! Vote em quem voce quizer!

    ResponderExcluir
  3. E ESTA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DE RAUL SOARES ESTÁ NEM AÍ PRA QUALQUER TIPO DE COISA QUE POSSA MELHORAR A VIDA DAS PESSOAS,EU JÁ NEM PERCO TEMPO REIVINDICANDO NADA.O PREFEITO FAZ O QUE QUER,NÃO
    RESPEITA AS LEIS MUNICIPAIS E OS VEREADORES TAMBÉM NÃO CUMPREM COM AS OBRIGAÇÕES DELES DE FISCALIZAREM E COBRAREM O CUMPRIMENTO DAS LEIS,ENTÃO BAL BAL......O JEITO É NÃO ESQUENTAR A PIOENTA E DEIXAR O BARCO CORRER PRA LÁ.....

    ResponderExcluir
  4. Parece-me que a memória desse povo é mesmo fraca.
    Recentemente, sob a coordenação do Sr. Luciano Leão, foi realizado mais um encontro de motociclistas em Raul Soares. Soube que a Prefeitura Municipal colaborou com uma importância significativa. Soube também, que o Sr. Luciano Leão, nas eleições deste ano agradeceu ao Prefeito pela ajuda. Apoiou um candidato que nunca apareceu em Raul Soares e outro deputado oposicionista. É aquele velho hábito da traição.
    Pratiquem um esporte RADICAL. Busquem apoio dos candidatos PARAQUEDISTAS.

    ResponderExcluir
  5. Lá no emboque tem um barco desgovernado......

    ResponderExcluir
  6. É uma piada, Raul Soares tem tudo que precisa para um turismo écológico,só não tem apoio e nem interesse da parte daqueles que governa o município. Esses grupos de abnégados que existem em Raul Soares, Motocros, Vou Livre, Canários do Asfalto, Blocos Carnavalesco e outros, deviam sentar unir e na época da eleição convidar os candidatos a prefeitos para uma sabatina, um diálogo com eles, para não entrar numa fria como essa que estamos engolindo. oito anos sem nada, oito anos assistindo os eventos sumirem. é muito triste.

    ResponderExcluir
  7. OU SEJA:O PREFEITO FAZ O QUE QUER,NÃO RESPEITA AS LEIS E NEM OS INTERESSES DA POPULAÇÃO E OS VEREADORES NÃO ASSUMEM O PODER E A OBRIGAÇÃO QUE ELES TÊM DE FISCALIZAREM AS OBRAS,AS VERBAS E SE AS LEIS ESTÃO SENDO CUMPRIDAS PELO PREFEITO.ENTÃO ESTAMOS DE MÃOS E PÉS AMARRADOS,PORQUE A NOSSA ESPERANÇA ERA UMA ATITUDE DO PODER JUDICIÁRIO.....

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.