Apesar de Raul Soares oferecer um amplo leque de opções para a prática de esportes e da tentativa de vários grupos em promover encontros de relativo sucesso na região, a administração pública ainda não se dispôs a entrar para valer nessa empreitada.
Contando apenas com a boa vontade dos participantes e uma ínfima ajuda da prefeitura, o raul-soarense já conseguiu realizar alguns campeonatos de voo livre e, em um deles, uma etapa do Campeonato Mineiro de Voo Livre.
De acordo com uma matéria da TV Net, a repórter Andréa Santos destacou mais uma modalidade esportiva que está sendo desenvolvida em Raul Soares e atraindo a atenção de várias pessoas. Segundo ela, um grupo de trilheiros vêm realizando apresentações em um dos morros da rua de Ubá. O desafio do trilheiro consiste em subir todo o morro em posição vertical, o que exige muito preparo físico e equilíbrio do participante.
Segundo Andréa, o município conta com muitos pré-requisitos para a realização de vários esportes radicais, como a rampa natural do Boachá, lagoa do Emboque, trilhas para motocross, pedras, montanhas e pontilhões para rapel, até hoje esses fatos não despertaram a atenção da administração pública, para a geração de emprego e renda.
Veja a reportagem completa no vídeo da TV Net
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
Em Raul Soares, esportes radicais clamam por ajuda da administração pública
Marcadores:
esportes radicais,
Raul Soares,
trilheiro,
Voo livre
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O TURISMO É O SEGREDO DO SUCESSO DE QUALQUER CIDADE, PRINCIPALMENTE ESSE TURISMO MAIS ECOLOGICO QUE É FORTE EM NOSSO MUNICIPIO!
ResponderExcluirTEM QUE TER APOIO PARA QUE SEJA MAIS EXPLORADO E CONSEQUENTEMENTE TRAGA RENDAS PARA NOSSO MUNICIPIO.
O CARNAVAL É A PROVA DE COMO O NOSSO TURISMO É FORTE!!!!!!!!!!
TIDÃO
Hei Tidão,lembro que eventos tem que ser planejados, e no planejamento temos que considerar o Meio Ambiente, porque é um atrativo natural, portanto trilheiros fazem muitas erosões no solo assoreando Rios, e é por isto que eu penso assim, para tomar providèncias contra a agressão ambiental. Imaginamos sempre que o fator econômico prevalecerá, deixando para depois os cuidados ambientais. A minha sugestão é simples, aproveite o leito do Rio Matipó com suas corredeiras acima da antiga Fábrica de Tecidos para o nosso primeiro torneio do circuito montanhas de remo em corredeiras. Depois imagine também o associamento em fazer um Circuito de Velas na Reprêsa do Emboque, e com um circuito de velocidade para Jet Squi. Pense nisso e vamos mudar nosso Raul Soares com grandes eventos naturais.
ResponderExcluirE com certeza teremos apoio da comunidade, que irá ser fortalecida com a logística e a felicidade do nosso povo.
Seu grande amigo que fêz esta sugestão.
Nosso slogan de sempre: Vote certo! Vote em quem voce quizer!
E ESTA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DE RAUL SOARES ESTÁ NEM AÍ PRA QUALQUER TIPO DE COISA QUE POSSA MELHORAR A VIDA DAS PESSOAS,EU JÁ NEM PERCO TEMPO REIVINDICANDO NADA.O PREFEITO FAZ O QUE QUER,NÃO
ResponderExcluirRESPEITA AS LEIS MUNICIPAIS E OS VEREADORES TAMBÉM NÃO CUMPREM COM AS OBRIGAÇÕES DELES DE FISCALIZAREM E COBRAREM O CUMPRIMENTO DAS LEIS,ENTÃO BAL BAL......O JEITO É NÃO ESQUENTAR A PIOENTA E DEIXAR O BARCO CORRER PRA LÁ.....
Parece-me que a memória desse povo é mesmo fraca.
ResponderExcluirRecentemente, sob a coordenação do Sr. Luciano Leão, foi realizado mais um encontro de motociclistas em Raul Soares. Soube que a Prefeitura Municipal colaborou com uma importância significativa. Soube também, que o Sr. Luciano Leão, nas eleições deste ano agradeceu ao Prefeito pela ajuda. Apoiou um candidato que nunca apareceu em Raul Soares e outro deputado oposicionista. É aquele velho hábito da traição.
Pratiquem um esporte RADICAL. Busquem apoio dos candidatos PARAQUEDISTAS.
Lá no emboque tem um barco desgovernado......
ResponderExcluirÉ uma piada, Raul Soares tem tudo que precisa para um turismo écológico,só não tem apoio e nem interesse da parte daqueles que governa o município. Esses grupos de abnégados que existem em Raul Soares, Motocros, Vou Livre, Canários do Asfalto, Blocos Carnavalesco e outros, deviam sentar unir e na época da eleição convidar os candidatos a prefeitos para uma sabatina, um diálogo com eles, para não entrar numa fria como essa que estamos engolindo. oito anos sem nada, oito anos assistindo os eventos sumirem. é muito triste.
ResponderExcluirOU SEJA:O PREFEITO FAZ O QUE QUER,NÃO RESPEITA AS LEIS E NEM OS INTERESSES DA POPULAÇÃO E OS VEREADORES NÃO ASSUMEM O PODER E A OBRIGAÇÃO QUE ELES TÊM DE FISCALIZAREM AS OBRAS,AS VERBAS E SE AS LEIS ESTÃO SENDO CUMPRIDAS PELO PREFEITO.ENTÃO ESTAMOS DE MÃOS E PÉS AMARRADOS,PORQUE A NOSSA ESPERANÇA ERA UMA ATITUDE DO PODER JUDICIÁRIO.....
ResponderExcluir