domingo, 10 de outubro de 2010

Só acontece em Raul Soares

Editorial do Jornal Regional, edição 393

Muitos raul-soarenses, em demonstração de indignação com algo de errado que acontece na cidade, acostumam desabafar com a frase ‘Só acontece em Raul Soares’.

Isso já virou mania e, há algum tempo, faz parte do cotidiano de muitos moradores.

Não é preciso aqui mencionar fatos ou ações para ilustrar esta nota. Curiosamente vê-se que determinados absurdos que acontecem em Raul Soares são de autoria de quem haveria de coibi-los, como é o caso da retirada ditatorial de mesas e cadeiras das calçadas de bares e lanchonetes imposta pela prefeitura municipal. Na voz geral de forma autoritária por parte do prefeito.

Autoritária por entender-se que a ação transgrediu direitos de comerciantes à ocupação do solo, prevista no código de posturas, não se importando com os costumes e nem com as famílias que ficaram desempregadas, o que contribui com a queda da economia local.

A transgressão foi mais longe, pois os vereadores editaram lei ordenando a utilização das calçadas com o fim de voltar as mesas e cadeiras. Contudo, o prefeito não atendeu e não deu à mínima, como se não existisse ou não precisasse de Câmara Municipal que é um poder soberano da administração municipal.

O certo é que sem as mesas a cidade ficou adormecida, desolada, morta e com visual funesto, inda mais com a escuridão de vias públicas.

É uma pena a população raul-soarense assistir a esse infortúnio à espera de providências e poder dizer que isso só acontece em Raul Soares.

(Jonathan)

13 comentários:

  1. so em raul mesmo.....aqui todos que apoiam o prefeito tem poder, assim como fez um cara la que fez esse negocio de tirar as mesas e logo em seguida saiu da prefeitura, mas ja esta de volta ganhando dim dim a nossa custa..raul soares so nos da vergonha com esses governantes nosso, sem excessao...

    ResponderExcluir
  2. meus amigos nao se preoculpe ja ja as messas volta aos seus lugares e so chegar o ano de eleicoes municipal, vc lenbra do matadouro reabriu nos messes proxino a releicao e o povo esquece e vota neles de novo ai aguenta nois,pode gravar isso ai e vc vao ver que la pro final do ano que vem elas estao na rua de novo (as nessas)valeu paschoal pela materia bem lembrado

    ResponderExcluir
  3. Pascoal, deveria dar espaço para uma resposta d prefeito ou de algum representante da prefeitura a respeito do caso. Não sou de Raul Soares, mas leio todas as matérias. O prefeito deve ter uma explicação a respeito do assunto. Não somente as mesas são problemas, mas ontem estive em Raul Soares a noite e que bagunça. Será que o problema de Raul Soares é apenas falta de mesas nas calçadas? Este pessoal ta também muito baderneiro. Divertir não significa somente ligar carros de sons com musicas intolerantes de se ouvir e opior, somos obrigados a ficarmos num barzinho com a família e ter que ouvir músicas que não queremos ouvir. Será que o que afastou as familias dos barzinhos de Raul Soares foi so a proibição de colocação das mesas nas ruas? Vamos corrigir também as badernas. Revejam seus conceitos.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei sabendo por fonte muito certa que o censo
    feito pelo IBGE aqui em Raul Soares, está acusando uma baixa da população absurda,eles já pediram até uma segunda "varredura"porque está uma coisa muito fora do comum,gritante mesmo!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Quero aproveitar a oportunidade para solicitar às nossas autoridades uma reflexão sobre a ocupação da Av. Getúlio Vargas, na altura do antigo clube Marajoara, por jovens nas noites de sábado em nossa cidade. Está havendo uma concentração muito grande de pessoas no meio da rua atrapalhando a passagem de carros. Infelizmente alguns jovens pouco se importam se estão passando carros ou não e ficam parados à nossa frente esperando que nos desviemos deles, não se importam em dar passagem para os carros. Fico pensando se alguém precisar passar por aquele local em caráter de urgência em um momento desses, como por exemplo socorrendo algum familiar ou vizinho ou qualquer coisa parecida. Simplesmente não consegue passar com a rapidez necessária que a ocasião exige. Quando não está tão movimentado o local, são carros que ficam parados no meio da avenida cujo motorista fica conversando com alguém que está sentado na mesa do bar e que ainda leva um copo de cerveja para o mesmo motorista que está parado atrapalhando o trânsito. O pior é que constatamos a presença de autoridades que deveriam regular o trânsito e que apenas observam a BAGUNÇA que se torna aquela avenida no referido dia. SE CALÇADA NÃO É LUGAR DE MESA, RUA NÃO É LUGAR DE PEDESTRE. Como diz o ditado popular, não adianta vestir um santo e despir o outro. Tem que haver coerência nas atitudes de nossas autoridades. Não estou aqui, de forma alguma, questionando o divertimento de nossos jovens, afinal de contas é o único que restou em nossa cidade, mas tem que haver bom senso.

    ResponderExcluir
  6. Êta falta de assunto, isto já é passado, nossa Raul Soares parou no tempo, e retornando com muita velocidade a civilização primitiva.
    Para voltar no sentido da Ordem e Progresso, só veremos acontecer se um Mágico conseguír iludír novamente a todos para desfazer o que foi plantado nesta era.
    Onésimo.

    ResponderExcluir
  7. É bom que os pais saibam que a "lóló" rolava solta na noite de sábado e o cheiro de maconha exalava o odor fético... bem no meio da rua e as famílias às vezes pensando que os filhos divertiam... Que pena, nosso interior virou local de "baderna, músicas em volume insuportável e ...) Coitados dos idosos e doentes. Esses serão nossos governantes do futuro? onde anda o respeito pelo semelhante. O que falta a nosso ver é Educação e respeito.

    ResponderExcluir
  8. Grande Onésimo, em poucas palavras voce esclareceu tudo que ocorre na pacata Raul Soares, e concordo plenamente que somente mágica para acertar o planejamento da cidade.
    Flauzino

    ResponderExcluir
  9. Aposto que nem tinha cheiro de maconha, mas tem gente que sente o cheiro só pra botar mais pilha na questão...

    ResponderExcluir
  10. Concordo com o anônimo. Há sim, aqueles que não sentem, infelizmente, para estes é o cheiro mais natural que existe, aos que percebem fica como "botador de pilha..." Que pena termos pessoas que vejam com tanta naturalidade a degradação humana. Talvez um dia possam perceber que os jovens estão sendo manipulados e que estarão se degradando em um "foço" que os mutilará para sempre. Que pena fechar os olhos a uma realidade que corroe o mais puro dos sentimentos: A dignidade. Depois jogue a culpa nas mesas, nos governantes,na escola ou em ...O problema é de todos e todos somos responsáveis. Ignorante é aquele que não quer ver.

    ResponderExcluir
  11. Estas pessoas que dizem que somente em Raul Soares acontecem as coisas, parecem que vivem dentro de uma estufa. Raul Soares não é e nem será a única cidade a ver estas coisas. Infelizmente em todas as cidades acontecem este tipo de coisa. Basta sairem pra outras cidades e verão que nada que acontece em Raul é diferente do que acontece em outras cidades, em Raul tem usuários de drogas? tem, outras cidades também tem; em Raul tem baderneiros com carros de som em volume ensurdecedor com musicas sem sentido? em outras cidades também tem; em Raul tem proibiçao de mesas nas calçadas pelo código de posturas? em outras cidades também tem; em Raul tem maus políticos? em outras cidades também tem; em Raul tem jovens no meio da rua impedindo a passagem de carros? em outras cidades também tem; em Raul tem bandidos? em outras cidades também tem. Me digam o que acontece somente em Raul Soares que em outras cidades não acontecem? Se me citarem uma só cidade diferente de Raul Soares, vou la conhecer, pois ainda não conheço. Ou será que quem diz que somente em Raul Soares acontecem as coisas, não conhecem outras cidades? VAMOS REFLETIR E CAIR NA REAL. O PROBLEMA ESTÁ EM TODA PARTE.

    ResponderExcluir
  12. Negativo anônimo de 15:43h, voce declarou que não conhece o nosso imenso Brasil, falhou totalmente em sua explanação, em Raul Soares acontece coisas diferentes de quase tudo, e lembro a voce que cidade igual a Jequitinhonha, Luz, Itaobim, Canavieiras na Bahia, Juazeiro do Norte, são simplesmente tão seguras, que ainda podemos dormír de janelas e portas abertas, procure conhecer o nosso Brasil, para manifestar positivamente. Raul Soares com certeza não está sozinha entre as piores cidades, mas Raul Soares só falta um mágico para fazer o tão esperado GRANDE RESGATE dos bons tempos.
    Onésimo

    ResponderExcluir
  13. Voçês nem sabem oq estao falando agora q estão velhos aew com familia so querem fikar quietos e e julgar os jovems filhos de outras pessoas mas será q seus filhos tmb naum estão no meio da baderna?!
    Voçes deveriam se olhar no espelho e olha pra tras e pensa quando vc tinha a idade deles voçês naum faziam as msm coisas ou ate piore os lança perfume(lóló) as drogas vcs naum faziam isso?
    som automotivo na rua Graças A Deus foi a unica coisa q sobro nessa cidade e é a unica coisa q diverti um final de semana dos jovems e ate com isso voçês se encomodam?!
    Acho q querem q Raul Soares se torne um retiro para idosos q vivem a vida trabalhando e depois volta pra Raul Soares Por isso q a cidade n vai pra frente!
    E esse prefeito agora n adianta reclamar ele fez merda durante 3 anos e meio ai depois fez umas graçinhas distribui alguns sacoso de cimento na epoca da eleição e os bobo corre tudo lá e vota nele. Depois fica relamando naum adianta!!
    Pensa bem em 2012 antes de votar no pessoal dele denovo !
    Att:um jovem que está na rua aos sabados!!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.