Durante o patrulhamento pela cidade de Bom Jesus do Galho, a equipe da Fração da PM Ambiental de Raul Soares recebeu uma denúncia dando conta de que o Cidadão Maurício José da Silva, vulgo “Canela”, vinha capturando pássaros da fauna silvestre para comercializá-los e obter lucro pecuniário. Ainda segundo informações constantes na denúncia, o delatado não só vendia os pássaros, como os trocava em qualquer tipo de mercadoria.
Diante das circunstâncias do fato, os Policiais se dirigiram até à residência do autor, onde procederam à fiscalização nos pássaros ali existentes, ocasião em que constataram que parte estava sem registro junto ao IBAMA e a outra com anilhas adulteradas.
Foram apreendidos um total de 45 pássaros, sendo 25 Trinca-ferros, 12 coleiros, 07 Canários-da-terra e um Catatal, além de 41 gaiolas, sendo que duas delas possuíam alçapões acoplados.
Ao tomar conhecimento das medidas que seriam tomadas em relação aos pássaros, o autor e alguns familiares, ficaram com os ânimos exaltados por não se conformarem com a apreensão das aves, contudo foram acalmados pelos componentes da equipe.
Os pássaros que estavam sem anilhas foram soltos e o restante encaminhado para o IBAMA de Governador Valadares.
O autor foi conduzido em flagrante até à delegacia de polícia de Bom Jesus, não havendo necessidade de utilizar algemas.
Fonte: Sargento Zanoti - CMT do Grupamento da Polícia Ambiental de Raul Soares
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.