domingo, 31 de outubro de 2010

A hora em que o brasileiro mostra a sua cara

Post extraído do Blog do parceiro Jamir de Sousa Lima

Comentando...

"Pesquei" esta tira do Blog do PC, e resolvi "botar" aqui, depois que vi a notícia de um acidente de caminhão na "Estrada da Morte", no Espírito Santo, carregado de mercadoria (pacotes de caixas de carne), onde os moradores dos arredores saquearam tudo, embora a Polícia Federal tenha tentado evitar e impedir, sem êxito.

Amanhã, dia 31, é dia de eleição de governadores e do presidente da república. É desanimador ver a "qualidade" de nossos futuros governantes, totalmente despreparados para a função. Ficam discutindo o sexo dos anjos, "tergiversando", "peremptoriando", falando pelos cotovelos, apenas para enganar os incautos.

O que farão ou deixarão de fazer ninguém sabe, ninguém viu. Os problemas brasileiros ficam para uma discussão futura, o povão não entende dessas coisas e nem quer entender.

saque311010Este saque das mercadorias reflete bem o povo que somos. Um povo disposto a tudo para levar vantagem. Um povo que não teve educação de berço, que não sabe distinguir o certo do errado, o bom de mau, o direito do errado, totalmente desinformado quanto à ética, caráter e honestidade, e o que é politicamente correto.

Um povo disposto a fraudar para vencer na vida, mudar a data da certidão de nascimento para "ficar" mais novo e ludibriar alguma coisa, que compra carteira de motorista, que fura fila nos ônibus e nos bancos utilizando de grávidas, crianças de colo e idosos, que tenta subornar e comprar lugares em concurso, que não devolve o troco a mais do caixa de supermercado, que faz de conta que não viu quando alguém cometeu um delito na sua frente. Que não sabia de nada, não estava ali (não quer se comprometer, nem ser testemunha de nada).

Um povo que não aparta briga de estudantes no pátio do colégio, que faz "grito de guerra" para o suicida pular lá do telhado ou da laje do edifício.

Este povo tem o político e o governante que merece. Por isto, nada mudará amanhã nem no ano que vem, nem daqui a quatro anos.

Um povo assim, precisa, primeiro se reciclar, fazer uma reflexão, reeducar-se, voltar para a religião, tomar o caminho certo, senão nunca sairá da estaca zero em que nos encontramos.

É triste ver um "lance" desses em estradas pelo nosso Brasil e acontece toda hora. E havendo oportunidade, gente da melhor qualidade "sai" saqueando tudo o que vê pela frente e enchendo o bolso.

É um povo que precisa de uma tropa de elite para tomar jeito na vida. Que precisa, como dizia meu avô, é de couro, muita chibatada, de ficar de castigo tal qual os meninos levados de antigamente.

É triste dizer isso, mas não tem jeito, não!

Fonte: Blog Quando Tudo é Importante / Jamir Lima

6 comentários:

  1. CREEEEEEEEDO! Tb não é assim não. Generalizar as coisas é radicalismo Jamir. Vc está mto descrente meu fi!

    ResponderExcluir
  2. Parabens Pascoal, por essa feliz atitude, postar uma matéria de muita qualidade sem partidarismo, coerente e de uma realidade impar. Realmente o Jamir Lima, foi muito feliz, Muito das vezes a imprenssa e a sociedade cai de pau no Politíco, esquecendo que a sociedade o eleitor, tem uma parcela imenssa de culpa. Como diz o Jamir, o eleitor não sabe distinguir o certo do errado e, acaba tendo o Governo que merece.Os debate, foram tão fraco e sem conteudo. Que a meu ver refretiu o jogo para enganar a sociedade, e não demonstraram para mim duas pessoas, senciveis, carismaticos, elegantes, amaveis e bem intecionados e, realmente merecedores do nosso voto cheio de intenção e esperança. Pareciam dois piratas, brigando pelo tesouro.

    ResponderExcluir
  3. é quando o pau tava quebrando pra cima da Dilma,ninguém reclamou,até ajudavam aí quando a turma da Dilma reagiu e começou a por os podres do serra pra fora virou baixaria,né????então tá!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. AS PESSOAS PRECISAM SE VOLTAR PARA A RELIGIÃO DE QUEM JAMIR,DE QUEM???? DO PAPA??? DOS PASTORES???
    NÃO É FICAR DANDO LIÇÃO DE MORAL QUE VAI MUDAR ISSO E SIM DANDO EXEMPLO,ALIÁS,BONS EXEMPLOS!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Jamir de Souza Lima,

    Não é o povo que está precisando do Capitão Nascimento (o novo ícone da Direita golpista)e de chibatadas. Quem precisa de couro neste nosso país são os exploradores do povo, esta nossa elite predadora e venal que quer tudo para si e nada para o povão. Quem precisa de couro é a canalha que,até Lula, tomou conta do Estado, sobrando apenas a Petrobrás e o Banco do Brasil. E mais ainda. O couro deveria se estender àqueles que sempre aplaudiram essa "subtração" da pátria e agora, com a nova vitóris das forças de esquerda - FHC nunca mais - acusam - logo quem? - o povo.

    Ora, Jamir, francamente...

    ResponderExcluir
  6. ESTE TAL DE JAMIR GENERALIZA,EU SOU UMA PESSOA
    QUE JAMAIS SAQUEARIA UM CARRO ACIDENTADO E TAMBÉM
    NÃO ME ENQUADRO NO TIPO DE PESSOAS QUE ELE CITA E NO ENTANTO ELE ACUSA TODO MUNDO COMO SE ELE FOSSE
    "O JUÍZO AFINAL..."QUE BABAQUICE GENTE,EU HEIM!!!!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.