No dia 08/10 foi realizada a formatura de 90 alunos matriculados no Programa educacional de resistência as drogas e a violência (PROERD). A solenidade foi realizada no ginásio Poliesportivo da cidade de Santo Antônio do Grama.
Antes da formatura foi realizada uma passeata pelos formandos, professores e o Cabo Edimar Olevate, instrutor do PROERD.
A passeata teve como ponto de partida a Escola São Domingos Sávio onde frequentaram as aulas, até ao local do evento, tendo como principal objetivo de sensibilizar a sociedade dos malefícios provocados pelas drogas.
Houve várias apresentações no decorrer da solenidade, como peça teatral, dança e premiações das melhores redações.
O momento mais esperado e emocionante foi durante o juramento prestado pelos formandos, assumindo o compromisso de ficarem longe das drogas e da violência.
Os certificados foram entregues pelo comandante da 118ª Cia PM, Cap Adenilson, Tenente Davi e Cabo Edimar Olevate.
Em seu discurso, o capitão Adenilson ressaltou a importância do PROERD na educação das crianças, ajudando-as á resistirem às drogas e à violência; as pressões dos grupos negativos e a elevação da autoestima. Destacou ainda a importância do programa na prevenção ao uso de drogas, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das famílias, para que juntos, Polícia Militar, escola e família, promovam a tão almejada Paz Social, e que os ensinamentos possam ser disseminados no meio da sociedade através dos formandos.
O PROERD foi implantado na Escola Municipal São Domingos Sávio, localizada na cidade de Santo Antônio do Grama, em março do corrente ano. Com o apoio da Prefeitura Municipal, o Capitão Adenilson decidiu implantar o programa na referida cidade localizada alguns quilômetros da sede da companhia, com o objetivo de manter as crianças e adolescentes longe das drogas.
Atividades Desenvolvidas:
As aulas do PROERD foram ministradas durante encontros semanais na Escola Municipal São Domingos Sávio, sendo abordados temas fundamentais como: Informações sobre tabaco, álcool e drogas afins, forma de dizer não às drogas, decisões positivas preventivas, auto-estima e resistência às pressões que as envolvem.
Fonte: Polícia & Cia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.