A história de Vermelho Velho está pronta para ser contada
Está prevista para dezembro de 2010 a conclusão do livro “Vermelho Velho: Memórias e Perspectivas”. A obra é resultado do empenho de José Aristides da Silva e José Alves Frutuoso. Duas gerações que se uniram para registrar a história do distrito.
No passado, muitos tentaram escrever esses acontecimentos de modo informal. Foi precursor na tarefa de documentar este legado dos antigos vermelhenses o padre José Jésus de Araújo. Quando residiu na sede do distrito, deixou um esboço impressionante das origens e feitos políticos da região. Isso foi em 1964.
Há muito tempo José Frutuoso já colecionava documentos, verdadeiras relíquias em sua residência e nutria o desejo de relatar esta história. Em 2006, José Aristides começou a escrevê-la. Os dois se conheceram e formaram uma parceria a partir de agosto de 2007. Depois de muitas reuniões, coletas de informações e cópias de documentos, a conclusão do texto está prevista para o fim deste ano.
Depois, vem uma etapa importante e desafiante: a publicação. Nas pequenas cidades, um escritor tem poucas chances de publicar um livro. Os autores contam com o poder público pelo fato de a obra se tratar de uma prestação de serviço à comunidade. O registro da história de uma região é um patrimônio cultural que deve ser amparado pelas Leis de Incentivo à Cultura.
parabens pela conclusao do livro ja é mais um desafio vencido ......... vermelho velho precisava muito de uma obra como essa !!!
ResponderExcluircaros historiadores de vermelho velho
ResponderExcluirvenho atraves do pol parabeniza los pela grande iniciativa
e gostaria de adquirir o livro pois tenho uma parte de mim aí kkkkkkk min ha avó paterna nasceu no distrito de vermelho velho
um forte abraço
jl viramundo maluco por História direto da capital das gerais
Olá, que bom que todos estão gostando da iniciativa. Agradecemos pelos comentários. Quem quiser enviar sua consideração diretos para os autores, use o e-mail joaristides@bol.com.br Obrigado.
ResponderExcluir