segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Polêmica sobre mudança de nome de ruas em Rio Casca continua

Cônego José Maria, de Rio Casca, diz que além de não aprovar a mudança dos nomes das ruas, é contra, pois indiretamente desmerecem os critérios da antiga Câmara e ainda fere os merecimentos dos titulares antigos.

De acordo com o site, o Cônego José Maria entrou em contato com o responsável pelo  Rio Casca Online e esclareceu que não aprovou a mudança dos nomes de algumas ruas de Rio Casca, conforme afirmado em carta da Presidente da Câmara publicada no site.

Segundo o Cônego, ele pediu ao Rio Casca Online que faça uma ressalva no que foi publicado no jornal usando o seu nome em circulação pública sobre assunto que não lhe compete, como mudança do nome de rua.

Veja a matéria completa do Portal Rio Casca Online

 

Em consequência às notícias :

Rio Casca tem ruas com nomes alterados possíveis transtornos podem vir por aí

Presidente da Câmara, "Leydinha" responde ao Rio Casca Online sobre a troca dos nomes das ruas

Fui contatado ao telefone pelo Cônego José Maria de Almeida Becho sobre o episódio, ele buscava esclarecimentos sobre o fato, mencionando sua insatisfação por haver menção de que ele haveria autorizado a mudança do nome das ruas na cidade.

Disse também que apoiou a homenagem mas não a mudança dos nomes.

Como recebi da "Leydinha" uma carta de apoio à homenagem, devidamente assinada pelo Cônego, em respeito aos internautas que acompanham este portal, sugeri a ele que enviasse documento por escrito para que tudo esteja devidamente documentado e publicado com transparência, visando como sugeriu a própria "Leydinha" atestar a credibilidade das informações publicadas. Segue à íntegra a carta devidamente assinada pelo Cônego José Maria de Almeida Becho, esclarecendo sua opinião sobre o triste episódio :

"Prezado Rodrigo,

Boa tarde.

Estou lhe procurando para pedir que faça uma ressalva no que foi publicado neste jornal usando o meu nome em circulação pública sobre assunto que não me compete, como mudança do nome de Rua.

Se o projeto é da Câmara dos vereadores a responsabilidade é deles, que realmente têm poder de fazê-lo sem necessidade de envolver em público outras pessoas como foi o caso do meu nome.

Eu pessoalmente sou contra a mudança de nome de ruas que indiretamente desmerecem os critérios da antiga Câmara e ainda fere os merecimentos dos titulares antigos. Ocorre-me o antigo ditado : Despir um santo para vestir outro!

Fui procurado pelo Dr. Leonardo pedindo minha aprovação da homenagem à Dona Carlita, tudo bem ! Não foi pedido meu parecer quanto à mudança do nome da rua, que como escrevi ainda sou contra.

Obrigado,

Cônego José Maria de Almeida Becho"

Um comentário:

  1. Esse negócio de ficar mudando nome de rua é coisa de vereador que não sabe bem porque está ocupando uma cadeira no legislativo. Deveria, isto sim, estar preocupado com a saúde da população, escolas e outras coisas do gênero que a população tem direito por lei mas não usufrui. O mais correto seria esses vereadores admitirem publicamente a "mea culpa" e desfazerem a aprovação desse equivocado projeto que só vai mesmo desgastar ainda mais essa imagem poluída que a população tem cada vez mais desses que se dizem "representantes do povo", mas que na verdade estão representando mesmo são seus interesses escusos.
    Ziscein

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.