sábado, 25 de setembro de 2010

Nem mais, nem menos: A Vida como ela é

marlene_pires01

Ao amor sem preconceito

Quando duas pessoas se amam verdadeiramente

Elas se transformam, viram crianças...

E nessa pureza, elas se esquecem

Da maldade que existe no mundo:

Do preconceito dos invejosos,

Da tirania dos obtusos,

Da incerteza dos covardes

E da malícia dos tiranos!

Só quem viveu a irresistível atração,

Vinda do mesmo sexo,

Conhece essa força abrasadora.

Quem ama não escolhe sexo,

Nem cor, nem posição social.

Nada é impedimento

Para desfrutar de sua liberdade.

Quem ama se entrega à paixão

Remido, de corpo e alma.

Sem medo do mundo,

Sem preconceito,

Sem medo de se aniquilar...

Só ama, nada mais...

Soraia

soraia250910

17 comentários:

  1. Parabéns a Soraia pelas belas palavras e também por assumir uma posição que a sociedade tanto discrimina.

    ResponderExcluir
  2. É isto aí Soraia,"qualquer maneira de AMOR vale a pena"!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Soraia!
    Que a maldade da sociedade hipócrita e intrometida nunca atrapalhe sua felicidade!
    Seja feliz!

    ResponderExcluir
  4. A BÍBLIA CONDENA ESTE TIPO DE COISA

    ResponderExcluir
  5. Anônimo das 10:36 - Essa invasão de privacidade só vale para quem é cristão.

    ResponderExcluir
  6. A QUEM MANDOU ESTA MENSAGEM A BÍBLIA CONDENA ESTE TIPO DE COISA É PORQUE NAO TEM CORAGEM DE SE ASSUMIR O QUE É.

    ResponderExcluir
  7. E vc das 10:36, segue sempre a Bíblia ao pé da letra? Nunca fez alguma coisa q a Bíblia condene? E caso cometeu alguma "infração" contra a Bíblia arrependeu-se do fundo de sua alma? Pense nisso.

    ResponderExcluir
  8. Muitos se escondem atrás de uma Bíblia para justificarem o seu preconceito. Mas, é bom lembrar que o próprio Jesus disse a quem se preparava para apedrejar uma mulher, em uma passagem bíblica, que, quem não tivesse nenhum pecado, que atirasse a primeira pedra. Segundo o evangelista, todos foram saindo um por um, só restando mesmo Jesus e aquela mulher.
    E aí, anônimo das 10:36, será que você é tão isento assim?
    Ziscein

    ResponderExcluir
  9. Não sei porque estas pessoas sempre querem aparecer e mostrar sua opção sexual.É como se elas tivessem mais preconceito do que a própria sociedade.
    A vida é muito mais do que isso. E é muito mais mesmo. Avaliem a questão, amar, amar podemos amar a todos, sem distinção de sexo, agora, união conjugal em pessoas do mesmo sexo é contrário a normalidade (ter filhos). Já pensou se houvesse esta inversão total da união entre homem e mulher, a sociedade acabaria.
    O Sr. Ziscein das 19:07 fez uma reflexão meio que a seu ver daquela passagem Bíblica do apedrejamento, a questão alí foi o julgamento das pessoas sem olhar para si mesmo. Nós não temos esse direito, mais o direito de alertar com amor e respeito para que a pessoa vigie e avalie, é nosso dever como Cristão. Jesus também falou assim : Erguendo-se Jesus e não vendo ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: mulher, onde estão teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela, ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus, nem Eu tampouco te condeno; vá e não peques mais".
    (João - 8: 3 usque 11).

    Claudinei
    BH/MG

    ResponderExcluir
  10. Paschoal, sempre acesso o seu blog, mas ultimamente esta deixando a desejar, gosto de ler noticias o que esta acontecendo na cidade, mas essa matéria não tem nada a ver, a vida íntima delas não interessa a ninguém somente as duas. Poste matérias mais interessantes.

    ResponderExcluir
  11. Sinto muito, Claudinei, mas não vai ser desqualificando o meu argumento que você poderá achar que está com a razão. Ninguém pode afirmar com convicção o que seja a normalidade. Vivemos de acordo com tradições culturais e o que hoje é considerado anormal, pode vir a ser normal amanhã. Condenar uma opção sexual de qualquer pessoa é, sim, uma discriminação que configura preconceito e, mais, passível de punição de acordo com as leis atuais.
    Minha posição é a de liberdade sem preconceitos, principalmente religiosos.
    Ziscein

    ResponderExcluir
  12. Para o anônimo das 09:47:
    Quem disse a você que este blog é só de notícias de Raul Soares? Priorizo a divulgação do que acontece aqui e na região, mas o blog, como a grande maioria de outros que circulam na rede, não é só isso. Ele é também a expressão artística e cultural de seu autor, formando um elo entre os demais membros da sociedade, objetivando um crescimento cultural mais harmonioso e pacífico. A sociedade não vive só de notícias. Temos inúmeros temas interessantes para serem abordados e questionados. Esse mesmo, da sexualidade das pessoas, é um assunto muito interessante e que já vem sendo discutido há algum tempo na grande mídia. Por que não, discutirmos aqui também? Será que somos tão incompetentes ou tão preconceituosos para ignorá-lo? Lancei esse tema justamente para despertar nas pessoas o desejo de questioná-lo. Mas não como alguns estão pretendendo, ou seja, tentanto abominá-lo, como se fosse uma coisa suja. Isso não é discutir e, sim, ter medo de enfrentá-lo. O problema, se é que é um problema, pois, para mim, é um fato mais do que normal e está aí mais do que comprovado, quem tentar ignorar está tapando o sol com a peneira. Apresentem argumentos, alternativas para soluções. Condenar é fácil, mas não ajuda em nada.
    Todos querem notícias e eu tenho feito o que posso para manter este blog dentro de um nível aceitável mas, sinceramente, postar "matérias mais interessantes" como você sugere, não está nada fácil, principalmente numa cidade pequena e parada como esta, onde muito pouca coisa acontece, tenho quase que fabricar alguns fatos do cotidiano para que virem notícias interessantes.
    Se o que está sendo postado por mim não está satisfazendo os seus anseios, no menu do blog existem links direcionados para outros sites e blogs da região, onde você encontrará uma boa variedade de temas e "muitas matérias interessantes" para ler.

    ResponderExcluir
  13. PARABÉNS PASCOAL!!!
    A HIPOCRISIA SÓ JUSTIFICA PRECONCEITOS,
    DISCRIMINAÇÕES E ALIMENTA A IGNORÂNCIA
    DAS PESSOAS.VOCÊ ABORDOU O ASSUNTO COM
    SERIEDADE E RESPEITO,ASSIM COMO O QUE É
    DIFERENTE DEVE SER ABORDADO,PARA QUE AS
    PESSOAS NÃO FIQUEM ESTAGNADAS PENSANDO
    QUE TUDO QUE ESTÁ FORA DO UNIVERSO DELAS
    SEJA ERRADO...EM TUDO ISTO O MAIS IMPORTANTE
    É O RESPEITO E O AMOR VERDADEIRO ÀS PESSOAS,
    ÀS COISAS E ÀS CAUSAS!!!

    ResponderExcluir
  14. eh, cabou com ele em paschoal!

    ResponderExcluir
  15. O AMOR esta além de qualquer destes argumentos citados acima, entre mulheres, homens, pais, amigos etc... independe de religiao, classe economica ou raça... conheço as duas, Soraia e Marlene, a muito tempo, são pessoas maravilhosas, trabalhadoras honestas e grandes filhas... e que mau elas fazem... se amarem... ahhhh façam me um favor... abaixo ao preconceito...
    O Sabidão

    ResponderExcluir
  16. NÃO IMPORTA O QUE OS OUTROS PENSAM - NEM DEUS AGRADOU A TODOS - PARABÉNS SORAIA E MARLENE - CONHEÇO, ADORO E RESPEITO VOCES - SEJAM FELIZES

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.