domingo, 26 de setembro de 2010

Festival da Canção Estudantil de Raul Soares foi show na Praça da Cultura

festival250910b Nesta sexta-feira (24), a Praça da Cultura viveu momentos extasiantes com as belíssimas apresentações dos estudantes que concorreram à finalíssima do Festival da Canção Estudantil de Raul Soares. Quem assistiu, sentiu saudades da década de 70, quando surgiram os primeiros talentos no 1º Festival da Canção de Raul Soares.

O corpo de jurados composto por pessoas de vivência musical, com destaque para José Henrique Fialho e Itamar Socrates, compositores de reconhecido talento e já premiados em diversos festivais, ajudaram a abrilhantar a noite.

A festa, apesar de muito bonita, começou com duas horas de atraso, prejudicando a todos, inclusive a plateia, que poderia ter lotado a Praça da Cultura, se houvesse, inclusive, uma melhor divulgação. Muitas pessoas nem sabiam porque aquele palco havia sido erguido. Muitas instituições pecam por não divulgar seus eventos com certa antecedência, principalmente considerando que não festival250910a faltam veículos, como o Jornal Regional, Expressão Popular e blogs à vontade.  Perdeu quem não foi. Muito bacana mesmo.

Participaram do Festival os alunos das escolas municipais e estaduais da cidade e também do distrito de Vermelho Velho, onde um jovem vermelhense chegou a arrancar aplausos e até ovação  do público presente, com o seu "Forró Universitário".

Estamos aguardando mais informações para divulgação. Por enquanto, os nossos parabéns aos jovens talentos e à comissão organizadora.

Fotos do Blog do Gibinha

3 comentários:

  1. parabéns a todos os participantes ,e incentivadores
    e que continuem assim
    um forte abraço de um admirador da cultura
    jl viramundo da capital das gerais

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa do Festival...o que não deveria ter acabado, mas não é tarde para recomeçar...."Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim" Chico Xavier.
    Márcia e José Luiz

    ResponderExcluir
  3. Brenda Pires : eu adoreeei participar do festival da minha escola (regina pacis) e ainda por cima ia pra final na praça e ganhar em 1° luugar, pra quem num sabee, eu sou essa menina da foto, de vestido branco, kkkkkkkkkkk'
    quero dar os meus parabéns, para todos os participantes maravilhosos, e qe nunca desistem dos soonhos, continue cantando e encantando Raul Soares !
    beeeijos.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.