Este post foi retirado do blog “Quando Tudo é Importante”, do parceiro e amigo Jamir de Sousa Lima.
AINDA EM PAUSA, MAS FAZENDO UMA REFLEXÃO
VIDA
Vidão,
vidinha,
É a vida, é bonita e é bonita...
A vida como ela é
Lição de vida
Ai que vida!
São formas e expressões de dizer o que é a vida.
VIVER A VIDA
Quando a gente passa por um momento difícil, quando sentimos que tudo pode estar a perder, é que damos valor às coisas. No meu caso, quando estive à beira da morte, é que vi quanto vale a vida, e que a vida está por um fio tênue, de espessura microscópica, que basta um simples descuido e a vida se vai ou se esvai.
A vida é uma concessão de Deus, um empréstimo com prazo determinado, que cabe a nós definir seu prazo final. Podemos prolongar este empréstimo, renová-lo, melhorá-lo, até mesmo aperfeiçoá-lo. Porém, esta concessão poderá terminar a qualquer tempo, antes da hora, se não fizermos por merecer coisa melhor.
Cabe ao vivente a incumbência de fazer o melhor de si, ser exemplo de caráter e honradez, ser digno e honesto, solidário. Podemos, contrariando as leis da natureza, ser exemplo do que há de pior no ser humano avarento, egoísta, canalha, desonesto, criminoso da pior espécie. E jogar por terra o legitimo direito à vida e os direitos humanos.
Quando um ser morre, tudo vira "lixo", apodrece. Animais e plantas não fogem à regra. E o máximo que podemos fazer é lamentar, chorar pela ausência por algo que jamais retornará.
O ateu, no alto de sua ignorância, não sabe que tudo o que é deve a Deus. O ateu não pode nada, não é capaz de "estancar" sua velhice, conseguir o elixir da juventude e viver indefinidamente. Como qualquer pessoa que acredita em Deus, o ateu vai ter seu fim como todos os demais mortais. Ele está sob o jugo de Deus e a isso não tem como fugir nem escapar.
A vida é algo inexplicável, muito além do nosso conhecimento, jamais conseguiremos decifrar seu segredo. Essa "mágica" é algo insondável, inalcançável. Por mais que a tecnologia se supere, nunca irá descobrir o segredo e a mágica da vida.
Vi e senti a vida por um fio e fiquei nas mãos de muitos profissionais capazes e responsáveis. Uma coisa, porém me marcou: minha vida pertence a Deus e quem passar pelo que passei fica mais próximo d'Ele, fica mais convencido de que tudo em nosso entorno pouco ou nada vale.
Repassamos a obra do Criador dando vida a nossos filhos e descendentes, mas a "administração" foge ao nosso alcance. Do nascimento em diante, cada ser humano que se "forma" será único, com identidade e "estrutura" própria, naquela de "cada um por si". Só interromperemos uma vida passando por cima das leis de Deus, contrariando sua vontade.
Reflitam o que escrevi nessas poucas linhas sobre o fato de existirmos, de onde viemos e para onde vamos. E que nada podemos fazer sobre modificar o que Deus nos concedeu.
Fiquem com Deus!
Jamir de Sousa Lima
Maravilhoso texto Jamir.
ResponderExcluirFiquei muito feliz em lê-lo.
Um abraço.
Paz e Bem!
Prof. Rodrigo Antonio Chaves da Silva