De acordo com uma nota divulgada no site do Unidade Notícias, de Ponte Nova, já faz mais de um mês que moradores do distrito de Cardosos vêm quase que todos os dias acionando o setor de saúde do município para resolver o problema de uma cadela que está perambulando pelo distrito, apresentando ferimento no órgão genital, com uma ferida exposta, deixando sangue pelo chão por onde passa.
A cadela, segundo os moradores, vem sofrendo com dores e constrangendo quem passa na rua, colocando em risco a saúde da população. O animal não tem dono e está abandonado.
Esperam que o Prefeito Zezé Mansur tome conhecimento do problema através desta notícia e tome providências, para que o problema seja resolvido o mais rápido possível.
A população precisa de cuidado mais especial na área de saúde. Não acha Prefeito?, indaga o UN.
NOTA DO POL:
A população de Urucânia não precisa se alarmar tanto, pois aqui em Raul Soares casos como esse são corriqueiros e os problemas com esses animais só não estão piores porque algumas pessoas caridosas fazem esse serviço, alimentando e tratando desses cães abandonados que, afinal, não têm culpa alguma de estarem nessa situação. Projetos para solucionar esses problemas, como a construção de um canil, não saem do papel e o povo, pelo que se ouve nas ruas, já não acredita mais em promessas da atual administração municipal.
domingo, 1 de agosto de 2010
UN diz que município de Urucânia não tem saúde pública
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Isto acontece, principalmente em Raul Soares, porque o gestor de saude é um trremendo burocrata, está preocupado só com numeros e não com a saude da população.Voce sabia que para consultar no PAM voce precisa se identificar por numero? E este numero é ainda aquele do SUS do morro do hospital? se é assim com gente, imagine com os cachorros...
ResponderExcluirEsta é uma questão para ser resolvida pela secretaria de saude, mas parece que o senhor secretaruio esta preocupado com outras coisa, principalmente o seu Bolsa familia que chega toda mes em sua conta.
ResponderExcluirA questão da saúde em Raul Soares é de fato preocupante, mas, mais preocupante ainda é saber que o ocupante do cargo dessa secretaria deslavadamente e com um polpudo salário, continua recebendo o auxílio Bolsa Família. Quando é que este cidadão vai se dar conta dessa vergonhosa atitude?
ResponderExcluirO Ficha Limpa deveria alcançar também detentores de cargo de confiança, para moralizar também essa área administrativa.
Ziscein
NÃO É SÓ UMA VERGONHA NÃO,
ResponderExcluirÉ ILEGAL TAMBÉM,
PELA LEI ELE DEVERIA TER QUE
DEVOLVER ESTE DINHEIRO
QUE É PARA SER USADO POR PESSOAS
CUJO A RENDA FAMILIAR SEJA NO MÁXIMO
140,00 POR PESSOA DA CASA,OU SEJA,
SE SOMAR O QUE TODOS GANHAM E DIVIDIR
PELO TANTO DE PESSOAS QUE TEM NA CASA
TEM QUE DAR 140,00 OU MENOS POR PESSOA!!!!
O QUE "PARECE" NÃO SER O CASO DO SECRETÁRIO DE
SAÚDE DE RAUL SOARES......
É o caso para o Ministério Público tomar uma providência urgente, pois o nosso dinheiro não é para ser jogado fora, pois somos nós que pagamos o bolsa família através de impostos diversos que somos obrigados a pagar. Esta é mais uma das inumeras iregularidades da administração municipal, pois onde já se viu um secretario municipal com um ótimo salário receber bolsa família.
ResponderExcluirEm frente a casa do padre parece um canil. E cao pra todos os lados. Em tempo de morder as pessoas. E olha que para ir ao hospital pode passar por ali. Ja vai ferido e ainda pode tomar mais uma mordida naquele local. Absurdo.
ResponderExcluirPaulao
E descaso de administraçao pública sim! mas; neste caso requer que as pessoas exerção a cidadania, agem em favor do animal,seria interessante que alguém da comunidade cuidasse dele ou o sacrificasse; isto é ser cidadão e cristão...
ResponderExcluirA Associação de Proteção dos Animais de Raul Soares a AMAIS vem desenvolvendo solidário trabalho aos caes de rua. São levados ao veterinário, têm todo tipo de tratamento. Existem pessoas muito humanas, dotadas de amor e sentimentos que NÃO DEIXAM essas criaturas, também de Deus, morrerem de fome, sede nem doentes. Os animais são criaturas que nao sabem reclamar, nem pedir, nem tocar a sua campainha pra pedir socorro; são como crianças, inocentes e carentes de amor e respeito.
ResponderExcluirEssa associação tem uma maneira esquisita de amar os animais. Eles não estão sendo tratados como "...crianças, inocentes e carentes de amor e respeito", como diz o anonimo daí de cima, mas estão jogados nas ruas, com fome e doentes. O que eles precisam é de um local seguro, onde tenham assistencia veterinaria, alimentos e carinho.
ResponderExcluirSenhor Gestor de Saude, isto é saude publica, saia de sua omissão, pensando só em numeros (Bolsa Familia, principalmente)e tome providencias para melhorar a saude de nosso municipio.
ANONIMO DO DIA 3/8 DAS 9:33: VC ESTÁ EQUIVOCADO(A). SOBRE A 'AMAIS' A ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO DOS ANIMAIS, OS COMPONENTES FAZEM O QUE PODEM. O MUNICIPIO É QUE DEVERIA TER A OBRIGAÇÃO DE CONSTRUIR UM CANIL DESCENTE. VC ESTÁ TOTALMENTE DESINFORMADO, POIS A ASSOCIAÇÃO REALIZA BARRAQUINHAS EM PROL DOS ANIAMIS ABANDONADOS DE RUA (RAÇÃO, CIRURGIAS, MEDICAMENTOS, ETC). NÃO TEMOS AJUDA DE NINGUÉM. CONTAMOS COM A FRATERNIDADE DE ALGUMAS PESSOAS QUE OS ALIMENTAM. AOS QUE TÊM AMOR, FRATERNIDADE, RESPEITO, DEUS NA ALMA, JUNTE-SE A NÓS, JUNTE-SE À AMAIS.
ResponderExcluirRealmente,os animais não têm culpa e deveriam ser cuidados e não maltratados pelas pessoas.Se a administração pública não está cumprindo com sua obrigação,não devemos maltratar os bichos por isto!!!!
ResponderExcluirAqui em urucania esta fazendo vergonha,pois nao pegam lixos de rua,isso é pegam lixo raramente muito dificil,aqui ja nao tem medico direito e ja nao pegam lixo,esses lixos estao prejudicando a saude das pessoas,tem vez que ficam lixo mais de meses nas ruas.
ResponderExcluir